Fonte OCZ queimada
5 participantes
Página 1 de 1
Fonte OCZ queimada
Caros, estou com um problema e não sei o que fazer.
Meu micro vinha travando com um freqüência que nunca teve.
Um certo dia, eu tirei o cooler e recoloquei, esquentava rápido e travava, a pasta térmica tinha ido embora.
Reapliquei mais e o micro ficou ok.
No domingo passado, eu cheguei, liguei, usei um pouco e o micro reiniciou do nada.
Reiniciou mas nada. Tela preta.
Aí pum, rolou uma faísca atrás da mesa, não sei se na fonte ou estabilizador. Achei q tinha sido só o estabilizador, mas não foi, hoje descobri q a fonte também foi pro brejo.
Minha dúvida é: há algo que eu possa fazer acerca da fonte, uma vez que ela tem garantia de 3 anos? É uma OCZ 700W com PFC ativo. O estabilizador já tinha uns 14 anos, já deu o q tinha que dar...
Meu micro vinha travando com um freqüência que nunca teve.
Um certo dia, eu tirei o cooler e recoloquei, esquentava rápido e travava, a pasta térmica tinha ido embora.
Reapliquei mais e o micro ficou ok.
No domingo passado, eu cheguei, liguei, usei um pouco e o micro reiniciou do nada.
Reiniciou mas nada. Tela preta.
Aí pum, rolou uma faísca atrás da mesa, não sei se na fonte ou estabilizador. Achei q tinha sido só o estabilizador, mas não foi, hoje descobri q a fonte também foi pro brejo.
Minha dúvida é: há algo que eu possa fazer acerca da fonte, uma vez que ela tem garantia de 3 anos? É uma OCZ 700W com PFC ativo. O estabilizador já tinha uns 14 anos, já deu o q tinha que dar...
BlueConcorde- Capitão
-
Inscrito em : 10/01/2011
Reputação : 16
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade :
Re: Fonte OCZ queimada
Blue, estou movendo para o fórum correto
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
acho que foi culpa do estabilizador muito provavel a fonte estar boa ainda!!
Reputação : 84
Nacionalidade :
Ja eu acho que quem queimou a fonte foi o estabilizador.
Espero que a fonte tenha segurado a onda e nao tenha queimado nada no seu PC.
Blue, se vc tiver a nota fiscal da fonte acho q vc consegue garantia sim, mas aquele esquema: tem que mandar pra fora do pais, esperar eles analisarem e se for aprovado eles te mandam uma nova. Nao sei se tem algum representante da OCZ no Brasil. Se tiver eles fazem isso por vc.
Espero que a fonte tenha segurado a onda e nao tenha queimado nada no seu PC.
Blue, se vc tiver a nota fiscal da fonte acho q vc consegue garantia sim, mas aquele esquema: tem que mandar pra fora do pais, esperar eles analisarem e se for aprovado eles te mandam uma nova. Nao sei se tem algum representante da OCZ no Brasil. Se tiver eles fazem isso por vc.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Pois é, espero que a fonte tenha segurado.
Vou pegar uma outra fonte e testar durante a semana. Enquanto isso, já postei a história no fórum da OCZ, vamos ver o q me respondem por lá.
Vou pegar uma outra fonte e testar durante a semana. Enquanto isso, já postei a história no fórum da OCZ, vamos ver o q me respondem por lá.
BlueConcorde- Capitão
-
Nacionalidade :
O seu establizador morreu
Dependendo de onde voçê é pode comprar um bem baratinho!
Mas a fonte...
Se voçê tiver garantia pode manda pra loja ou compra outra por 100 "contos"!
Grato!
Victor
Dependendo de onde voçê é pode comprar um bem baratinho!
Mas a fonte...
Se voçê tiver garantia pode manda pra loja ou compra outra por 100 "contos"!
Grato!
Victor
"Não se espante com a altura do vôo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar ."
Santos Dumot
vic1510tor- Major
-
Inscrito em : 12/01/2011
Reputação : 10
Simulador preferido : XPlane 11
Nacionalidade :
Vou pegar a fonte de um outro micro que está parado. Espero que tenha o conector p/ PCI-Express e segure a barra até que a situação se resolva.
BlueConcorde- Capitão
-
Nacionalidade :
Não recomendo poupar no estabilizador tbm não.
Como sua fonte queimada tem 700w, recomendo pelo menos um estabilizador de 1000 VA pra cima.
Se não o bixinho não dá conta e tosta mesmo.
Como sua fonte queimada tem 700w, recomendo pelo menos um estabilizador de 1000 VA pra cima.
Última edição por Duley em Ter 10 maio 2011, 14:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Duley escreveu:Não recomendo poupar no estabilizador tbm não.
Falou e disse eu ja perdi fonte por causa de estabilizador Duley , o melhor remedio foi um bom now break de 1KVA me resolveu todo problema
Reputação : 84
Nacionalidade :
Tentei o jumpstart e nada. Fonte queimada.
Vou amanhã comprar uma de 550W da própria OCZ, tá por 200 dilmas aqui no Rio, série Fatal1ty. Comprei na época a de 700W pq esperava colocar SLi algum dia. Mas depois desse imprevisto, com certeza não o farei, então a de 550 acredito que aguentará.
Só vou pensar em trocar de micro agora no final do ano que vem, até lá só penso em colocar uma placa de som e o gravador de Blu-Ray pros backups!
Quanto ao estabilizador, vou pegar um nobreak mesmo.
Vou amanhã comprar uma de 550W da própria OCZ, tá por 200 dilmas aqui no Rio, série Fatal1ty. Comprei na época a de 700W pq esperava colocar SLi algum dia. Mas depois desse imprevisto, com certeza não o farei, então a de 550 acredito que aguentará.
Só vou pensar em trocar de micro agora no final do ano que vem, até lá só penso em colocar uma placa de som e o gravador de Blu-Ray pros backups!
Quanto ao estabilizador, vou pegar um nobreak mesmo.
BlueConcorde- Capitão
-
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos