Ajuda com Fonte
4 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com Fonte
Srs,
Estou pensando em trocar minha fote de 650W por uma mais potente para ter mais tranquilidade na hora de fazer um over maior no processador e também para futuramente trocar minha VGA.
No momento não estou podendo gastar mais do que R$ 500,00.
Assim sendo,colocarei abaixo as seguintes opções que encontrei e gostaria de saber a opinião de vocês.
850W:
- Corsair TX >>>>R$ 450,00
- Seventeam V-Force Series >>>> R$ 479,24
- Antec TruePower Quattro >>>> R$ 397,50
800W:
- Aerocool (Modular) Certificado 80Plus >>>> R$ 499,00
750W:
- Zalman >>>> R$ 423,34
- Seventeam V-Force Series >>>> R$ 426,72
- Corsair HX >>>> R$ 485,00
Então,o que vocês acham?
Qual destas apresenta o melhor custo benefício?
Desde já agradeço pela ajuda.
Estou pensando em trocar minha fote de 650W por uma mais potente para ter mais tranquilidade na hora de fazer um over maior no processador e também para futuramente trocar minha VGA.
No momento não estou podendo gastar mais do que R$ 500,00.
Assim sendo,colocarei abaixo as seguintes opções que encontrei e gostaria de saber a opinião de vocês.
850W:
- Corsair TX >>>>R$ 450,00
- Seventeam V-Force Series >>>> R$ 479,24
- Antec TruePower Quattro >>>> R$ 397,50
800W:
- Aerocool (Modular) Certificado 80Plus >>>> R$ 499,00
750W:
- Zalman >>>> R$ 423,34
- Seventeam V-Force Series >>>> R$ 426,72
- Corsair HX >>>> R$ 485,00
Então,o que vocês acham?
Qual destas apresenta o melhor custo benefício?
Desde já agradeço pela ajuda.
Inscrito em : 07/04/2010
Reputação : 309
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Ajuda com Fonte
Sinceramente, se vc não vai fazer nenhum up agora, não acho que seja uma boa idéia trocar já.
Pra fazer um over acima do que vc já tem é mais importante vc se preocupar com ventilação do que fonte.
Deixe pra torcar somente quando for realmente necessário. Sem contar que o preço dessas coisas sempre cai a medida que o tempo passa.
Just my 1 cent.
Pra fazer um over acima do que vc já tem é mais importante vc se preocupar com ventilação do que fonte.
Deixe pra torcar somente quando for realmente necessário. Sem contar que o preço dessas coisas sempre cai a medida que o tempo passa.
Just my 1 cent.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Minha ventilação é boa,Duley,mas como disse antes, quero trocar de fonte também para poder adquirir uma VGA melhor.Se eu quiser comprar uma GTX 470,por exemplo,minha fonte já fica apertada.Duley escreveu:Sinceramente, se vc não vai fazer nenhum up agora, não acho que seja uma boa idéia trocar já.
Just my 1 cent.
Nacionalidade :
Como vc disse que iria trocar a VGA futuramente, imaginei coisa pra daqui uns 6 meses.
Segundo o site da Nvidia, a GeForce GTX 470 pede uma fonte mínima de 550Watts.
Segundo o site da Nvidia, a GeForce GTX 470 pede uma fonte mínima de 550Watts.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Eu imagino que seja recomendável ter uma boa margem de diferença entre a potência da fonte e o mínimo exigido para a VGA.
Pensei em pelo menos 200W de diferença.
Pensei em pelo menos 200W de diferença.
Nacionalidade :
Consumo não é só da PV. Tem que pensar no conjunto todo, ainda mais se estiver em OVER. A GPU consome também....
Fonte em que ter sobra para que o sistema rode sem esquetar..passei por isso e sei bem o que é!
Atualmente eu uso uma 7TEAM de 850W, nem preceisaria, mas não vou deixar acontecer o que eu passei no passado.
Dani,
Se tu pretende troca futuramente de PV pensando no consumo, não pegue a série 4 , pegue a série 5 para frente, a série 4 consome muito já apartir da série 5 os engenheiro da Nvidia começaram a usar a tecnologia que a ATI já usa na série HD5XXX...
Como o Duley falou... agurade mais um pouco uns 3 meses e cote novamente!
Abraços
Fonte em que ter sobra para que o sistema rode sem esquetar..passei por isso e sei bem o que é!
Atualmente eu uso uma 7TEAM de 850W, nem preceisaria, mas não vou deixar acontecer o que eu passei no passado.
Dani,
Se tu pretende troca futuramente de PV pensando no consumo, não pegue a série 4 , pegue a série 5 para frente, a série 4 consome muito já apartir da série 5 os engenheiro da Nvidia começaram a usar a tecnologia que a ATI já usa na série HD5XXX...
Como o Duley falou... agurade mais um pouco uns 3 meses e cote novamente!
Abraços
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411
Nacionalidade :
Concordo,tanto que eu citei o over no inicio do tópico.Ultra escreveu:Consumo não é só da PV. Tem que pensar no conjunto todo, ainda mais se estiver em OVER. A GPU consome também...
Obrigado pela dica da PV.
Mas pra pegar uma da série 5 vou ter que esperar um bocado já que a GTX 560 que é a mais barata da série 5 ta sendo vendida aqui em Porto Alegre por R$900,00.
E qual das fontes relacionadas acima você indicaria?
Abraço.
Nacionalidade :
Nilo- Brigadeiro
-
Inscrito em : 13/12/2009
Reputação : 287
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade :