[Brasil] Embraer espera decisão da Boeing sobre aviões maiores
4 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] Embraer espera decisão da Boeing sobre aviões maiores
Embraer espera decisão da Boeing sobre aviões maiores
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP - A Embraer deve anunciar sua decisão sobre desenvolver ou não aviões maiores até o fim deste ano, de acordo com o vice-presidente executivo para o mercado de aviação comercial da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva. "Estamos esperando a Boeing anunciar a sua decisão. Depois disso, creio que em seis meses, no máximo oito, teremos condições de anunciar a nossa posição", afirmou hoje durante evento na sede da empresa, em São José dos Campos (SP), no qual foi entregue o primeiro modelo Embraer 190 para a companhia Trip.
O mercado espera que em junho, na feira de aviação em Paris, a Boeing anuncie os planos futuros para seus aviões. Uma das possibilidades é que ela deixe de fabricar seus aviões menores, de 135 lugares, o que abriria espaço para a Embraer entrar nesse segmento - as maiores aeronaves produzidas hoje pela empresa brasileira tem capacidade máxima de 122 assentos.
Segundo Silva, a estimativa é que haja demanda no mundo nos próximos 20 anos para cerca de 6.500 aeronaves entre 130 e 150 lugares. "Há muitos aviões antigos desse tamanho que deverão ser substituídos", afirma o executivo. "Não é uma decisão fácil. Entrar nesse mercado significa competir com empresas muito maiores do que a Embraer."
Fonte: economia.estadao.com.br
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP - A Embraer deve anunciar sua decisão sobre desenvolver ou não aviões maiores até o fim deste ano, de acordo com o vice-presidente executivo para o mercado de aviação comercial da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva. "Estamos esperando a Boeing anunciar a sua decisão. Depois disso, creio que em seis meses, no máximo oito, teremos condições de anunciar a nossa posição", afirmou hoje durante evento na sede da empresa, em São José dos Campos (SP), no qual foi entregue o primeiro modelo Embraer 190 para a companhia Trip.
O mercado espera que em junho, na feira de aviação em Paris, a Boeing anuncie os planos futuros para seus aviões. Uma das possibilidades é que ela deixe de fabricar seus aviões menores, de 135 lugares, o que abriria espaço para a Embraer entrar nesse segmento - as maiores aeronaves produzidas hoje pela empresa brasileira tem capacidade máxima de 122 assentos.
Segundo Silva, a estimativa é que haja demanda no mundo nos próximos 20 anos para cerca de 6.500 aeronaves entre 130 e 150 lugares. "Há muitos aviões antigos desse tamanho que deverão ser substituídos", afirma o executivo. "Não é uma decisão fácil. Entrar nesse mercado significa competir com empresas muito maiores do que a Embraer."
Fonte: economia.estadao.com.br
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Embraer espera decisão da Boeing sobre aviões maiores
A bombardier já tem em fase avançada o C-Series...
Se a EMBRAER entrar nesse mercado ai sim a briga vai ser boa !
Alguém ai acredita que sai o projeto do "novo fokker"?
Se a EMBRAER entrar nesse mercado ai sim a briga vai ser boa !
Alguém ai acredita que sai o projeto do "novo fokker"?
Re: [Brasil] Embraer espera decisão da Boeing sobre aviões maiores
sergiotucano escreveu:A bombardier já tem em fase avançada o C-Series...
Se a EMBRAER entrar nesse mercado ai sim a briga vai ser boa !
Alguém ai acredita que sai o projeto do "novo fokker"?
Acho Muito dificil.....
Re: [Brasil] Embraer espera decisão da Boeing sobre aviões maiores
Tenho a impressão que a Boeing vai deixar esse mercado pois concorre com a Airbus que aposta em grandes aeronaves.
Com a tradição de jatos regionais não será difícil para a Embraer conseguir uma boa colocação nesse mercado de 135 lugares o qual imagino ser do porte de um 737-300 em baixa densidade (talvez 33''-35'' de pitch).
Com a tradição de jatos regionais não será difícil para a Embraer conseguir uma boa colocação nesse mercado de 135 lugares o qual imagino ser do porte de um 737-300 em baixa densidade (talvez 33''-35'' de pitch).
_________________
Dell XPS 8940
CPU: Intel i7-10700 8 núcleos (16 threads) 2.90 GHz (boost desativado)
RAM: 16 GB DDR4-2933
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Comunicado conjunto da Sierra Nevada (SNC) e da Embraer Defesa e Segurança sobre a decisão da Beechcraft de protestar a escolha do contrato d
» [Brasil] F-X2: Espera continua para decisão da compra dos caças
» [Brasil] Com aviões maiores, Avianca quer crescer 40% no Brasil em 2011
» [Internacional] Decisão sobre o 737 da Boeing pode ser tomada no meio deste ano
» [Brasil] Lufthansa irá operar os maiores aviões do mundo no Brasil
» [Brasil] F-X2: Espera continua para decisão da compra dos caças
» [Brasil] Com aviões maiores, Avianca quer crescer 40% no Brasil em 2011
» [Internacional] Decisão sobre o 737 da Boeing pode ser tomada no meio deste ano
» [Brasil] Lufthansa irá operar os maiores aviões do mundo no Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos