[Brasil] Comunicado conjunto da Sierra Nevada (SNC) e da Embraer Defesa e Segurança sobre a decisão da Beechcraft de protestar a escolha do contrato d
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[Brasil] Comunicado conjunto da Sierra Nevada (SNC) e da Embraer Defesa e Segurança sobre a decisão da Beechcraft de protestar a escolha do contrato d
Comunicado conjunto da Sierra Nevada (SNC) e da Embraer Defesa e Segurança sobre a decisão da Beechcraft de protestar a escolha do contrato do programa LAS
A aeronave A-29 Super Tucano que foi oferecida pela Sierra Nevada na competição LAS da USAF. (Foto: Juliano Lisboa / Cavok)
A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) selecionou pela segunda vez o A-29 Super Tucano para o programa LAS. Ao fazer a divulgação, a USAF afirmou que “essa escolha é o resultado de uma concorrência plena e aberta,” e o Tenente-Brigadeiro C.R. Davis, representante militar para aquisições da USAF disse “estou certo que o processo de seleção foi rigoroso e meticuloso.” Até o CEO da Beechcraft comentou sobre os cuidados e o profissionalismo do processo. Na verdade, este foi um processo de avaliação totalmente novo, conduzido por uma nova equipe e supervisionado por um Brigadeiro de três estrelas.
Ao avaliar os concorrentes, a USAF examinou três critérios, nesta ordem prioritária: capacidade para a missão, histórico de desempenho e preço para determinar o melhor custo-benefício.
O A-29 recebeu uma classificação excepcional em termos de capacidade técnica e baixo risco, em todas as categorias. Hoje, somente o A-29 Super Tucano está operacional e realizando missões de apoio aéreo tático. Suas capacidades e trajetória de sucesso são plenamente reconhecidas e demonstradas, e o histórico do desempenho da Embraer e da SNC é igualmente comprovado. Baseados nesses fatores, estamos confiantes de que a USAF escolheu o A-29 como a solução com o menor risco para os Estados Unidos e seus parceiros e o melhor custo-benefício.
De acordo com o processo de concorrência, a USAF selecionou o A-29 baseado nos três fatores descritos acima, não somente um deles. A USAF entendeu que o preço que está pagando pelo A-29, uma aeronave superior, é parte deste custo-benefício. Esperamos outra rápida decisão do órgão competente nos EUA (Government Accountability Office) quanto ao protesto da Beechcraft.
Um importante aspecto da nossa proposta é a geração de empregos em Jacksonville, Flórida. Entendemos que ela estabelece um novo modelo para trazer de volta para os EUA empregos na manufatura aeroespacial de alta tecnologia, revertendo a recente migração de postos de trabalho para fora do país. As aeronaves A-29 para o programa LAS serão fabricadas em Jacksonville. O contrato da Embraer e da SNC para o LAS ajudará a manter mais de 1.400 postos de trabalho americanos, refletindo tanto a ampla base de fornecedores nos Estados Unidos —com mais de 100 empresas que fornecerão as peças e os serviços para o A-29 Super Tucano — e novos empregos que serão criados pela Embraer e a SNC. A Embraer criará novos empregos de alta tecnologia na sua fábrica em Jacksonville, somados às 1.200 pessoas que atualmente emprega nos Estados Unidos, e a SNC acrescentará 2.500 pessoas à sua força de trabalho.
O A-29 Super Tucano é a escolha certa para a missão, os combatentes, os contribuintes, os trabalhadores norte-americanos e nações parceiras. À luz da força da nossa proposta e da profundidade do processo de avaliação, lamentamos que a Beechcraft esteja uma vez mais protestando contra o contrato do LAS.
Um ano atrás, a necessidade de se ter essa aeronave era crítica e, hoje, tornou-se ainda mais. A Embraer e a SNC estão avançando e se preparando para começar as operações em Jacksonville.
Fonte: Cavok
A aeronave A-29 Super Tucano que foi oferecida pela Sierra Nevada na competição LAS da USAF. (Foto: Juliano Lisboa / Cavok)
A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) selecionou pela segunda vez o A-29 Super Tucano para o programa LAS. Ao fazer a divulgação, a USAF afirmou que “essa escolha é o resultado de uma concorrência plena e aberta,” e o Tenente-Brigadeiro C.R. Davis, representante militar para aquisições da USAF disse “estou certo que o processo de seleção foi rigoroso e meticuloso.” Até o CEO da Beechcraft comentou sobre os cuidados e o profissionalismo do processo. Na verdade, este foi um processo de avaliação totalmente novo, conduzido por uma nova equipe e supervisionado por um Brigadeiro de três estrelas.
Ao avaliar os concorrentes, a USAF examinou três critérios, nesta ordem prioritária: capacidade para a missão, histórico de desempenho e preço para determinar o melhor custo-benefício.
O A-29 recebeu uma classificação excepcional em termos de capacidade técnica e baixo risco, em todas as categorias. Hoje, somente o A-29 Super Tucano está operacional e realizando missões de apoio aéreo tático. Suas capacidades e trajetória de sucesso são plenamente reconhecidas e demonstradas, e o histórico do desempenho da Embraer e da SNC é igualmente comprovado. Baseados nesses fatores, estamos confiantes de que a USAF escolheu o A-29 como a solução com o menor risco para os Estados Unidos e seus parceiros e o melhor custo-benefício.
De acordo com o processo de concorrência, a USAF selecionou o A-29 baseado nos três fatores descritos acima, não somente um deles. A USAF entendeu que o preço que está pagando pelo A-29, uma aeronave superior, é parte deste custo-benefício. Esperamos outra rápida decisão do órgão competente nos EUA (Government Accountability Office) quanto ao protesto da Beechcraft.
Um importante aspecto da nossa proposta é a geração de empregos em Jacksonville, Flórida. Entendemos que ela estabelece um novo modelo para trazer de volta para os EUA empregos na manufatura aeroespacial de alta tecnologia, revertendo a recente migração de postos de trabalho para fora do país. As aeronaves A-29 para o programa LAS serão fabricadas em Jacksonville. O contrato da Embraer e da SNC para o LAS ajudará a manter mais de 1.400 postos de trabalho americanos, refletindo tanto a ampla base de fornecedores nos Estados Unidos —com mais de 100 empresas que fornecerão as peças e os serviços para o A-29 Super Tucano — e novos empregos que serão criados pela Embraer e a SNC. A Embraer criará novos empregos de alta tecnologia na sua fábrica em Jacksonville, somados às 1.200 pessoas que atualmente emprega nos Estados Unidos, e a SNC acrescentará 2.500 pessoas à sua força de trabalho.
O A-29 Super Tucano é a escolha certa para a missão, os combatentes, os contribuintes, os trabalhadores norte-americanos e nações parceiras. À luz da força da nossa proposta e da profundidade do processo de avaliação, lamentamos que a Beechcraft esteja uma vez mais protestando contra o contrato do LAS.
Um ano atrás, a necessidade de se ter essa aeronave era crítica e, hoje, tornou-se ainda mais. A Embraer e a SNC estão avançando e se preparando para começar as operações em Jacksonville.
Fonte: Cavok
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