Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] EADS considera inevitável alianças de fabricantes de aviões  Gse_multipart13851

[Internacional] EADS considera inevitável alianças de fabricantes de aviões

Ir para baixo

[Internacional] EADS considera inevitável alianças de fabricantes de aviões  Empty [Internacional] EADS considera inevitável alianças de fabricantes de aviões

Mensagem por Amilckar Ter 03 maio 2011, 09:23

[Internacional] EADS considera inevitável alianças de fabricantes de aviões  EADS-LOGO
EADS considera inevitável alianças de fabricantes de aviões


Os fabricantes de aeronaves comerciais terão que formar alianças para compartilharem demanda insuficiente no setor no futuro, afirmou o presidente-executivo do grupo europeu EADS.



Haverá seis grandes fabricantes de aviões comerciais no futuro, conforme empresas da China, Rússia, Canadá e Brasil invadem o duopólio da Airbus e da Boeing no setor, disse Louis Gallois, em entrevista ao jornal espanhol Expansion.


"Não haverá demanda suficiente para todos e isso forçará alianças. A competição entre estes gigantes para selar acordos estratégicos vai ser mais dura e agressiva que a concorrência para venderem seus produtos", afirmou o executivo.


Gallois vê Embraer, a chinesa Comac, a canadense Bombardier e a russa UAC competindo com Airbus e Boeing nos segmentos de médio e longo alcances.


Acordos como a aliança da Bombardier com a Comac em aviões comerciais, anunciado em março, podem incentivar fabricantes de componentes a forjar alianças em um mercado com excesso de oferta.


"Pode ser uma boa ideia, há muitas delas (companhias auxiliares) e uma aliança pode reforçar suas posições em mundo cada vez mais competitivo."


Gallois, que vai deixar o cargo em um ano, não excluiu a possibilidade de um executivo espanhol assumir seu lugar, apesar de Alemanha e França deterem cerca de 22 por cento da EADS cada e a Espanha apenas 5,5 por cento.


"A companhia deveria esquecer nacionalidades quando se trata de formar sua equipe de administração", disse o presidente da EADS.


Fonte: O Globo

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] EADS considera inevitável alianças de fabricantes de aviões  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos