Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


IL2: Cliffs of Dover Gse_multipart13851

IL2: Cliffs of Dover

+10
joelmendes
Telluric Summer
Brentano
ASA
flavioSSA
BlueConcorde
Druszcz
sergiotucano
Alvega
Eduardo
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por Eduardo Sex 01 Abr 2011, 15:32


Quem já está voando o novo IL2?

Dei uma pesquisada no forum da ubisoft e em videos no youtube e vi muitas reclamações. Ao que parece esse novo IL2 está extremamente pesado mesmo em quad cores com placas de video recentes. Sem contar que os sons dos motores continuam a mesma coisa thumbsdown

Desanimei.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 39
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por Alvega Sex 01 Abr 2011, 15:34

Parece que o Carvalho comprou, mas não sei se já experimentou.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14631
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por sergiotucano Sex 01 Abr 2011, 19:22

Desde a época de ouro do IL2 ele foi tido como muito pesado, o original IL2 Sturmovik era um pesadelo, melhorou nas novas versões mas sempre muito pesado se setado ao maximo ...

Continua como sempre, mas com certeza é o melhor na sua categoria ! Very Happy
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 39
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por Druszcz Sex 01 Abr 2011, 20:07

reclamação sempre tem...tem um monte de gente que reclama do fsx rsss....vou comprar e ver se é bom e volto quando tiver uma opinião

_________________
Ricardo Moura Druszcz
Notebook Avell G1711 IRON Intel Core i7 2.6Ghz 16GB RAM SSD 450 GB Placa de Vídeo Geforce GTX1050 - 4GB dedicada Win10 PRO 64 bit

IL2: Cliffs of Dover LKUhJGh
Druszcz
Druszcz
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 64
Reputação : 2
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.ricardomd.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por BlueConcorde Sex 01 Abr 2011, 20:34

sergiotucano escreveu:Desde a época de ouro do IL2 ele foi tido como muito pesado, o original IL2 Sturmovik era um pesadelo, melhorou nas novas versões mas sempre muito pesado se setado ao maximo ...

Continua como sempre, mas com certeza é o melhor na sua categoria ! Very Happy

ACUMA? Eu usava o IL-2 original num Athlon K7 700MHz e GeForce MX420!! Tudo no talo, rodava lisinho!

BlueConcorde
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 132
Reputação : 16
Idade : 40
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por sergiotucano Sex 01 Abr 2011, 20:45

Sempre tem os do contra... Tongue assobiar

Na época do lançamento do IL2 Sturmovik eu tinha um PIII 500MHZ com placa de vídeo de 32MB Very Happy

Era o padrão da época... Smile
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 39
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por flavioSSA Sex 01 Abr 2011, 21:01

Eu comprei pela Steam, só que ainda nao liberou a instalação. Assim que instalar dou um feedback pra vocês aqui.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por Druszcz Dom 03 Abr 2011, 19:08

Alguem sabe como fazer o IL2 reconhecer o yoke da saitek e os pedais, nao to conseguindo configura-los no il2...

_________________
Ricardo Moura Druszcz
Notebook Avell G1711 IRON Intel Core i7 2.6Ghz 16GB RAM SSD 450 GB Placa de Vídeo Geforce GTX1050 - 4GB dedicada Win10 PRO 64 bit

IL2: Cliffs of Dover LKUhJGh
Druszcz
Druszcz
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 64
Reputação : 2
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.ricardomd.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por ASA Ter 12 Abr 2011, 23:04

Eu tenho o Sturmovik, mas ao contrario do que dizem acho ele bem leve, o unico senão fica para os sons e o fato de não ter como setar resolução widescreen.
ASA
ASA
Banido

Masculino
Inscrito em : 12/04/2011
Mensagens : 6
Reputação : -2
Idade : 49
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por Brentano Qua 13 Abr 2011, 20:52

Li algumas opiniões internet à fora bastante negativas sobre o Cliffs of Dover. Algumas opiniões de pessoas que parecem gostar e entender de simulador de combate, então fiquei com o pé atrás.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 45
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por Telluric Summer Sáb 30 Jul 2011, 21:46

S!
Asa o IL2 tem como setar widscreen sim.
Va no arquivo conf dentro da pasta do IL2.
procure o parâmetro:
[window]
width=1920 (coloque a sua resolução de tela)
height=1080 (coloque a sua resolução de tela)
ColourBits=32
DepthBits=24
StencilBits=8
ChangeScreenRes=1
FullScreen=1
DrawIfNotFocused=0
EnableResize=0
EnableClose=1
SaveAspect=0 (troque hum por zero)
Use3Renders=0

salve o arquivo e pronto voce tem o jogo widescreen happy

abç

Telluric Summer
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 30/07/2011
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 62
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por Alvega Dom 31 Jul 2011, 00:03

Bem-vindo ao Voo Virtual, "Telluric Summer"

Esse ASA foi banido do fórum (como mostra o avatar dele) há muito tempo, por ser um dos clones de outro "artista" já banido.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14631
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por joelmendes Seg 01 Ago 2011, 13:17

Aqui ficou lento o IL-2. O que roda 100% é o "Wings of Prey"

joelmendes
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 04/03/2010
Mensagens : 5
Reputação : -3
Idade : 61
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por Telluric Summer Seg 01 Ago 2011, 16:15

S!
Alvega quando vi o avatar dele imaginei que pudesse estar banido realmente, mas de qualquer maneira vale a dica.

joelmendes,
talvez eu possa te ajudar... se voce roda o WOP bem vai rodar o IL2 bem com certeza.
Em termos de jogabilidade o IL2 é MUITO melhor que o WOP, vale a pena testar.

Qual a configuração da sua máquina?

abç

Summer

Telluric Summer
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 30/07/2011
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 62
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por joelmendes Seg 01 Ago 2011, 19:22

Phenom II X4 925 2.8 roda em 3.2
W7 64 com 4 Gb
HD 4770

IL2 ficou lento demais aqui.

joelmendes
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 04/03/2010
Mensagens : 5
Reputação : -3
Idade : 61
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por Telluric Summer Ter 02 Ago 2011, 19:35

e a placa de vídeo?

Telluric Summer
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 30/07/2011
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 62
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty verdade !!! é pesado

Mensagem por voodoo-chacal Ter 02 Ago 2011, 23:09

eu tenho ele é pesadão acho que foi mal programado , mesmo ele tendo uma boa qualidade gráfica não é para tanto super pesado

voodoo-chacal
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/08/2011
Mensagens : 25
Reputação : -1
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por flavioSSA Qua 03 Ago 2011, 09:41

Realmente é pesado demais. Tenho um i7 com uma pv razoável, consigo rodar quase tudo no full. Esse ai parece um show de slides. Desisti! Dindin jogado fora.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Ressuscitando Tópico

Mensagem por rcvale Seg 19 Nov 2012, 18:16

Depois de tanto tempo como anda esse IL-2 Cliffs of Dover?! Lançaram algum update que resolveu o problema do FPS ou não vale a pena mesmo comprá-lo? Quase comprei, ainda bem que achei esse tópico. scratch
rcvale
rcvale
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Mensagens : 310
Reputação : 31
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Digital Marketer
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por GustavoGermano Seg 19 Nov 2012, 20:46

Estou com o meu parado. Comprei quando do lançamento. Único jogo meu que não roda em Windows 8.
Ainda com a última atualização ainda está ruim.

GustavoGermano
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 449
Reputação : 37
Idade : 47
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por Ecosta Seg 19 Nov 2012, 22:13

rcvale escreveu:Depois de tanto tempo como anda esse IL-2 Cliffs of Dover?! Lançaram algum update que resolveu o problema do FPS ou não vale a pena mesmo comprá-lo? Quase comprei, ainda bem que achei esse tópico. scratch
O IL-2 Clif o f Dover tem uma história semelhante ao FSX, Mil promessas de ser "O Senhor Simulador" durante a fase de desenvolvimento e no lançamento... reclamação total, simulador pesado para as configurações normais de PCs de usuários com perfil de GAMER, reclamação do flight model (queriam full real e quando saiu full real, pediram para aliviar). Reclamação dos pilotos de voam Bf 109, reclamação dos pilotos que voam Spit e Hurri... reclamação de stutters, queda de venda, preço de venda despencou dos 50 dólares iniciais para 10 dólares promocionais.
O Patch final: October 18, 2012 - Patch 1.11.20362 e FINISH...
A grande esperança de quem voa WWII simulator é o boato que a Sudio 777 (criadora do ROF) vai assumir o Il-2 Cliff of Dover, ou
Aguardar o lançamento (se tiver) do IL-2 Battle of Moscou.
[]`s
Ecosta

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 57
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por Ecosta Seg 19 Nov 2012, 22:27

GustavoGermano escreveu:Estou com o meu parado. Comprei quando do lançamento. Único jogo meu que não roda em Windows 8.
Ainda com a última atualização ainda está ruim.

Até ontem o CloD não "rodava" no Windows 8, por uma incompatibilidade do lC++ distro usado pela 1C. Foi o único simulador que deu problemas neste SO - até o véio 1946 roda no Windows 8. Tongue

A 1C sabia do problema antes de encerrar o suporte ao CLoD, mas fingiu que não era com ela... hmm

Hoje apareceu um cara no Banana's (forum da 1C), que não usa o jogo, mas a pedido de um amigo deu uma olhada no problema e diz ter resolvido:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=36078

Quem quizer testar, baixe este arquivo - leia o Redme.txt antes de usar. Exclamation

http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1353349057
[]`s
Ecosta

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 57
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por GustavoGermano Seg 19 Nov 2012, 23:38

Ecosta. Valeu pela dica.
Então o suporte do CloD estão finalizado? Não vai ter mais patch, nem novas aeronaves? Perdi meu dinheiro?
Será que o Daidalos Team's não abraça? Só o pessoal de fora mesmo para fazer o negócio funcionar. Igual com o 1946.
O UP e agora o HSFX mantém o 1946 ainda vivo, inclusive com server lotado, diferente do CloD.
Apesar que o pessoal da 777 dá um show. Os gráficos do ROF são espetaculares e rodam redondo. Eu tenho o ROF mas sou fã da simulação da WWII, por isso nem uso o ROF. Acho que se eles atualizassem o ROF até simular o ano de 45/46 não ia ter para ninguém. Iriam vender muito. Eu mesmo compraria um 109 e um 190, de início.

GustavoGermano
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 449
Reputação : 37
Idade : 47
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por Ecosta Ter 20 Nov 2012, 00:43

GustavoGermano escreveu:Ecosta. Valeu pela dica.
Então o suporte do CloD estão finalizado? Não vai ter mais patch, nem novas aeronaves? Perdi meu dinheiro?
Será que o Daidalos Team's não abraça? Só o pessoal de fora mesmo para fazer o negócio funcionar. Igual com o 1946.
O UP e agora o HSFX mantém o 1946 ainda vivo, inclusive com server lotado, diferente do CloD.
Apesar que o pessoal da 777 dá um show. Os gráficos do ROF são espetaculares e rodam redondo. Eu tenho o ROF mas sou fã da simulação da WWII, por isso nem uso o ROF. Acho que se eles atualizassem o ROF até simular o ano de 45/46 não ia ter para ninguém. Iriam vender muito. Eu mesmo compraria um 109 e um 190, de início.
Olá Gustavo
Segundo o Luthier da Maddox , o último patch foi aquele e tem gente ainda reclamando que precisa de novas atualizações para melhorar a jogabilidade gráfica do Il-2 CLOD pinch
Bem, a questão de perder dinheiro é relativa: Se você comprou o IL-2 CLOD no lançamento, porém voou até esqueçer de vez os outros simuladores, não perdeu, mas se agora consegue-se comprá-lo por 10 dólares, NMO (na minha opinião) perdeu, mas como eu comprei numa promoção de natal assobiar , não tomei tanto prejuízo assim. O Clod foi um lançamento de fase beta (simulador inacabado) para avaliação e reclamação do público e as eventuais correções, bem ao estilo dos lançamentos da WILCO (desenvolve um avião meia-boca, falta dinheiro para investir no seu desenvolvimento, precisa fazer caixa urgentemente, lança do jeito que está para fazer receita e lucro, recebe as críticas e as reclamações (tem gente que chega a elogiar do jeito que foi lançado), recebe suporte de correções bem elaborados (dados científicos, informações de manual), corrige e lança patch, corrige e lança patch até o pessoal aceitar do jeito que está... (já viram este filme no âmbito do FS?)
Por ser no cenário da BoB, creio que o plane set está completo (O FW 190 fez o seu debut de combate em 41) e não deve ser agregado nenhum outro avião.
Pelo que eu leio nos forum banana (da 1C), a Team Daidalos não deve assumir esta criança. Eles estão para lançar o patch da versão 4.12 do IL-2 1946 e segundo roadmap deles, está será a úitima atualização, e as novidades devem apareçer com as equipes de Modders que existem por ai (HSFX, SAS, SEOW e UP).
O Ultra Pack é um MOD voltado mais para o combate online (no Hypperlobby), possuía algumas características que os outros IL-2 modados não possuem como a possibilidade de ream, refuel e repair, o cenário dinâminco criado pelo Zutty (que eu acho que foi incorporado na daidalos team) e check de CRC=2 (rigorosa inspeção de hackeamento em arenas online). Infelizmente o Haddes não conseguiu manter o IL-2 UP atualizado e nem mesmo lançou as correções necessárias para a última versão do UP3 RC4 (deveria ser o UP 3.1). Muitos reclamavam que os aviões da Luftwaffe estavam super dimensinados em performance e na arena do Warbirds of prey montavam plane sets no cenário do canal com spits IX e Spits VIII (que apenas voaram na asia) contra Bf 109 F4 e FW 190 A3, ou seja, RAF 43 x LW 41. Outro ponto bastante criticado no UP era a modelagem de força G nos aviões. Os Tempest tinham asa de papel e experts diziam que tal modelagem estava totalmente irreal, a ponto do staff do WoP desligar tal opção de configuração.
O HSFX é uma modificação para o combate online, porém, com algumas limitações de recursos que existiam apenas no UP. Os principais servidores de IL-2 online (no hypperlobby) são o Warbirds of Prey e o Aces over Europe (full reais). Por ser um servidor localizado mais para leste na Europa, o AOE vive lotado no período da tarde brasileiro e quase que vazio no inicío de noite brasileiro. O mais frequentado pelos pilotos brasileiros é o WoP e geralmente à noite.
A minha grande esperança é que de fato o staff da 777 decida criar um simulador de Segunda Guerra no padrão do Rise of Flight, mas a grande questão é o retorno do investimento em relação ao público-alvo. Eu gosto de Simuladores de Segunda guerra porque sou da geração em que os avós lutaram nesse conflito, mas meu filho de 11 anos nem faz questão de saber porque é de uma geração que dificilmente vai ver filmes ou viver com notícias daquela época. Se o público que voa simulador é restrito, e tal peculiaridade inibe novos investimentos neste segmento de games, imagina o que voa apenas simulador de 2ª GM hmmm
Tem gente que defende a inclusão do gênero "quack birds" nos simuladores, sair matando no maior estilo no sense ou até mesmo a inclusão de modificação do tipo "Day Z", algo que para mim é idéia de gente fighting
Putz... como sempre...escrevi demais
[]`s
Ecosta



Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 57
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por Brentano Ter 20 Nov 2012, 10:53

Um simulador WWII rodando na engine do ROF ficaria bem interessante.
Outra alternativa que acho bem interessante é o DCS World, porém teriam que desenvolver ao menos um mapa de algum dos teatros da WWII.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 45
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IL2: Cliffs of Dover Empty Re: IL2: Cliffs of Dover

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos