qual diferença de LOC para Ils.
3 participantes
Página 1 de 1
qual diferença de LOC para Ils.
Bom pessoal há alguns dias comecei a ter essa dúvida,Alguns aeroportos(SBRJ,entre muitos outros internacionais) aparece escritos LOC ao invés de Ils, há alguma diferença? LOC é a mesma Coisa do Ils??? tirem-me essa dúvida.. se nesse "LOC" faz o mesmo procedimento que o do Ils??
Outra pequena dúvida,alguem daqui já vôo para o aeroporto Santos Dumont/Rio de Janeiro,pois o alinhamento de lá acho eu,que está errado coloco as frequência e o curso como diz nas cartas de vôo,quando aparece alinhado na seta do VOR com a pista,da uma diferença grande quando vou aproximando o alinhamento fica fora(muito pra esquerda) da pista,aí tenho que fazer visual pra alinha certo.não sei se só ocorre comigo..Alguem sabe sobre isso??
Outra pequena dúvida,alguem daqui já vôo para o aeroporto Santos Dumont/Rio de Janeiro,pois o alinhamento de lá acho eu,que está errado coloco as frequência e o curso como diz nas cartas de vôo,quando aparece alinhado na seta do VOR com a pista,da uma diferença grande quando vou aproximando o alinhamento fica fora(muito pra esquerda) da pista,aí tenho que fazer visual pra alinha certo.não sei se só ocorre comigo..Alguem sabe sobre isso??
Re: qual diferença de LOC para Ils.
O LOCalizador é um componete do ILS.
Veja se ajuda:
https://www.voovirtual.com/t4000-ils-componentes-e-suas-categorias?highlight=componentes
ps: vou mover o tópico para o fórum "aprendendo a voar", pois não é relacionado exclusivamente ao FSX
Veja se ajuda:
https://www.voovirtual.com/t4000-ils-componentes-e-suas-categorias?highlight=componentes
ps: vou mover o tópico para o fórum "aprendendo a voar", pois não é relacionado exclusivamente ao FSX
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: qual diferença de LOC para Ils.
Basicamente e genericamente falando então o Loc serve para a aeronave se alinhar com a pista. É "interessante" as vezes na fonia real vc ouvir "Desça via XXX, procedimento final XX, reporte no LOC, Glide está fora de uso". A 15 do Galeão se escontrava assim a um tempo atrás, se não me engano.
Bellarde- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 27/02/2011
Reputação : 1
Emprego/lazer : Estudante de Direito
Nacionalidade :