Trocando GTX260 por GTX560Ti
3 participantes
Página 1 de 1
Trocando GTX260 por GTX560Ti
Como ja diz o titulo os amigos acham que a troca é valida eu uso uma fonte de 550W acredito que a GTX560Ti mesmo sendo bem mais forte seja mais economica tou no aguardo das respostas dos amigos
Reputação : 84
Nacionalidade :
Re: Trocando GTX260 por GTX560Ti
Veja bem...
Se você pode trocar, eu acho uma troca válida.
Mas no caso do FSX eu não vou me arriscar.
A Interface de memória da GTX260 é absurda.
Isso quer dizer que é provável que você tenha menos serrilhado, mais fps nos grandes aeroportos e com clima bem fechado, com mais tráfego... enfim, no que depende de velocidade de processamento você vai ter um ganho considerável...
Mas no que depende de velocidade de carregamento na memória... vai ter perda...
Autogen por exemplo vai ser um tormento para você que está acostumado com 448 bits e vai passar a 256 bits...
Nada demais na minha opinião, mas vão começar a surgir arvores e prédios do nada...
Espero ter ajudado.
Se você pode trocar, eu acho uma troca válida.
Mas no caso do FSX eu não vou me arriscar.
A Interface de memória da GTX260 é absurda.
- GeForce GTX260 - Link:
- GeForce GTX560Ti - Link:
Isso quer dizer que é provável que você tenha menos serrilhado, mais fps nos grandes aeroportos e com clima bem fechado, com mais tráfego... enfim, no que depende de velocidade de processamento você vai ter um ganho considerável...
Mas no que depende de velocidade de carregamento na memória... vai ter perda...
Autogen por exemplo vai ser um tormento para você que está acostumado com 448 bits e vai passar a 256 bits...
Nada demais na minha opinião, mas vão começar a surgir arvores e prédios do nada...
Espero ter ajudado.
Na mesma pagina da NVIDIA que você colocou tem a resposta:
GTX260
Memory Specs:
Memory Clock (MHz) 999 MHz
Standard Memory Config 896MB GDDR3
Memory Interface Width 448-bit
Memory Bandwidth (GB/sec) 111.9
GTX560
Memory Specs:
Memory Clock (Gbps) 4008
Standard Memory Config 1024 MB GDDR5
Memory Interface Width 256-bit
Memory Bandwidth (GB/sec) 128
A banda da GTX560, mesmo sendo 256 bits, ainda é maior que dá GTX260
GTX260
Memory Specs:
GTX560
Memory Specs:
Memory Clock (Gbps) 4008
Keeepz- Major
-
Inscrito em : 30/09/2010
Reputação : 3
Nacionalidade :
Re: Trocando GTX260 por GTX560Ti
De fato, o ganho é grande, mas novamente na velocidade com que a memória é processada.Keeepz escreveu:Nossa rhodserbauser, você se enganou, ele terá um ganho de desempenho monstro...você olhou apenas os numeros, mas não viu que a GTX260 é GDDR3, á GTX560 é GDDR5.
GTX260
Memory Specs:
GTX560
Memory Specs:
Memory Clock (Gbps) 4008
Eu me refiro à quantidade de memória carragada por ciclo.
Em opção stock, os 8 ciclos da GDDR5 com 256bits ganham dos 4 ciclos da GDDR3 a 448bits ( 2048 x 1792) no entanto a GTX 560 tem uma temperatura limite inferior a da 260 e além disso a 560Ti em questão já opera 'overclocked' o que diminui a possibilidade de se elevar o clock dela, ao contrário da 260 que pode fácilmente chegar na potência de processamento de memória da 560Ti porém com uma largura de banda maior.
Vejam bem, não estou dizendo que a 260 é melhor que a 560Ti (pelo contrário). Só estou dizendo que ele vai resolver vários problemas que tem mas em contra partida vão surgir outros, como o 'pop' do autogen...
Se eu pudesse eu trocava.
Logico que o limite de temperatura da 560 será menor, pois ela tem uma tecnologia mais nova e refinada que a GTX260, consumindo e esquentando bem menos ( comparar temperatura maxima entre elas é a mesma coisa que comparar a temperatura maxima que um p4 poderia chegar, e um i7 fabricado a 32nm ), terá um limite menos de over já que ela já vem com over, acho que isso não quer dizer perda de desempenho como você disse no primeiro post, eu quis deixar apenas claro isso.
Enfim, são duas placas que não devem nem ser comparadas, pois estão em patamares totalmente diferentes.
Ao dono do topico, aqui vai um review da placa que por sinal é muito forte.
Qual marca da sua fonte? Se for de potencia real ela segura tranquilamente.
http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/review/335/nvidia-geforce-gtx-560-ti.html?&pg=
Logico que o limite de temperatura da 560 será menor, pois ela tem uma tecnologia mais nova e refinada que a GTX260, consumindo e esquentando bem menos ( comparar temperatura maxima entre elas é a mesma coisa que comparar a temperatura maxima que um p4 poderia chegar, e um i7 fabricado a 32nm ), terá um limite menos de over já que ela já vem com over, acho que isso não quer dizer perda de desempenho como você disse no primeiro post, eu quis deixar apenas claro isso.
Enfim, são duas placas que não devem nem ser comparadas, pois estão em patamares totalmente diferentes.
Ao dono do topico, aqui vai um review da placa que por sinal é muito forte.
Qual marca da sua fonte? Se for de potencia real ela segura tranquilamente.
http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/review/335/nvidia-geforce-gtx-560-ti.html?&pg=
Keeepz- Major
-
Inscrito em : 30/09/2010
Reputação : 3
Nacionalidade :