Aeroboero AB-115
+9
fdalligna
A_Almeida
Casanova
Bayma
Icaro
Larrubia
andre_sp
Dani.Santoro
rhodesbauer
13 participantes
Página 1 de 1
Aeroboero AB-115
QUal a opinião dos senhores sobre essa aeronave?
Vi que um certa escola de aviação aqui de Curitiba está cobrando 'apenas' R$ 212,00 pela hora de instrução nessa aeronave o que me faz pensar muito sériamente em finalmente começar meu curso de PP.
Vale a pena fazer nessa aeronave ou acham que por R$ 70,00 a mais é melhor demorar mais para completar as 35 horas minimas e fazê-las em um Cesna 152 ou 172?
Vi que um certa escola de aviação aqui de Curitiba está cobrando 'apenas' R$ 212,00 pela hora de instrução nessa aeronave o que me faz pensar muito sériamente em finalmente começar meu curso de PP.
Vale a pena fazer nessa aeronave ou acham que por R$ 70,00 a mais é melhor demorar mais para completar as 35 horas minimas e fazê-las em um Cesna 152 ou 172?
e aqui a hora de AB-115 ta na faixa de R$250,00.
Se eu fosse você aproveitava e preço bom e mandava ver.
e aqui a hora de AB-115 ta na faixa de R$250,00.
Se eu fosse você aproveitava e preço bom e mandava ver.
Inscrito em : 07/04/2010
Reputação : 309
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Aeroboero AB-115
Acho que a grande maioria que fez PP já deve ter voado o Aeroboero
Pensando financeiramente são quase R$ 2.500 a mais para voar de 152/172... e isso deve ser levado em conta, pois poderá ser usado em uma próxima fase, caso queira ir além do PP.
Agora, se dinheiro não é problema, com certeza o 172 é "mais máquina". Então... vá nele.
Essa é a minha opinião...
Abraços!
Pensando financeiramente são quase R$ 2.500 a mais para voar de 152/172... e isso deve ser levado em conta, pois poderá ser usado em uma próxima fase, caso queira ir além do PP.
Agora, se dinheiro não é problema, com certeza o 172 é "mais máquina". Então... vá nele.
Essa é a minha opinião...
Abraços!
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Olá Rhodes,
Eu ficaria com o Aeroboero, acredito que a diferença de preço é por causa do gasto de combustivel hora entre o Aeroboero e Cessna.
Aprender a voar em uma ou outra aeronave a diferença está na velocidade de decolagem e de stall o resto é tudo igual ok ?
Abraços
Eu ficaria com o Aeroboero, acredito que a diferença de preço é por causa do gasto de combustivel hora entre o Aeroboero e Cessna.
Aprender a voar em uma ou outra aeronave a diferença está na velocidade de decolagem e de stall o resto é tudo igual ok ?
Abraços
Larrubia- Brigadeiro
-
Inscrito em : 10/09/2008
Reputação : 183
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Sobre o Boero não tive a chance de voá-lo, apenas nos cessnas 172 e 182.
O que posso te dizer do Boero, na verdade é reproduzir o comentário de um piloto sênior amigo meu que me contou a história do Boero, que é de fabricação Argentina.
Segundo ele me falou, os boeros no Brasil advém de um acordo do nosso país com a Argentina, mas na época nossos militares exigiram algumas alterações estruturais e exigiram uma motorização mais potente. Considerando tais alterações o avião teve problemas.
Se tivessem mantido a originalidade do projeto voaria perfeitamente, o que não ocorreu quando passou a voar em solo brasileiro.
Dizem que aquele que pilotar um Boero depois voa qualquer coisa outros também falam que Boero não se voa, se doma.
Outra situação corrente nos voos com Boeros é o cuidado que tem que haver para não pilonar (capotar), pois os freios são extremamente sensíveis e exigem muita destreza e habilidade de quem estiver pilotando.
No meu ponto de vista não deixa de ser uma escola pilotar um Boero, amigos meus que voam curtem muito, e um dia se eu tiver oportunidade gostaria de voá-lo.
Se você tiver grana para voar o cessna voe-o, caso contrário o Boero é um senhor instrutor!
Boa sorte!
O que posso te dizer do Boero, na verdade é reproduzir o comentário de um piloto sênior amigo meu que me contou a história do Boero, que é de fabricação Argentina.
Segundo ele me falou, os boeros no Brasil advém de um acordo do nosso país com a Argentina, mas na época nossos militares exigiram algumas alterações estruturais e exigiram uma motorização mais potente. Considerando tais alterações o avião teve problemas.
Se tivessem mantido a originalidade do projeto voaria perfeitamente, o que não ocorreu quando passou a voar em solo brasileiro.
Dizem que aquele que pilotar um Boero depois voa qualquer coisa outros também falam que Boero não se voa, se doma.
Outra situação corrente nos voos com Boeros é o cuidado que tem que haver para não pilonar (capotar), pois os freios são extremamente sensíveis e exigem muita destreza e habilidade de quem estiver pilotando.
No meu ponto de vista não deixa de ser uma escola pilotar um Boero, amigos meus que voam curtem muito, e um dia se eu tiver oportunidade gostaria de voá-lo.
Se você tiver grana para voar o cessna voe-o, caso contrário o Boero é um senhor instrutor!
Boa sorte!
Inscrito em : 28/02/2011
Reputação : 0
Nacionalidade :
Bom, trem de pouso convencional... Acho que devemos pensar neste fator primeiro. Eu voei boero e apesar de ser aeronave de instrução, não perdoa erro de manicaca não!! Este carinha é muito ruim em vento de través e se vacilar no pouso, pode raspar a ponta da asa na pista. O flare deve ser preciso, do contrário agente pula demais, mas foi uma boa experiência. Eu preferia voar no Paulistinha, muito dócil. Voltando a questão, se eu fosse escolher, preferiria os Cessnas. Onde irei voar convencional por aí? Certo, aviação agrícola, e se eu conseguir uma "ponta" de copila em táxi-aéreo? Estou mirando no futuro!
Abraços.
Abraços.
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma- Tenente-Coronel
-
Reputação : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Bayma escreveu:Bom, trem de pouso convencional... Acho que devemos pensar neste fator primeiro. Eu voei boero e apesar de ser aeronave de instrução, não perdoa erro de manicaca não!! Este carinha é muito ruim em vento de través e se vacilar no pouso, pode raspar a ponta da asa na pista. O flare deve ser preciso, do contrário agente pula demais, mas foi uma boa experiência. Eu preferia voar no Paulistinha, muito dócil. Voltando a questão, se eu fosse escolher, preferiria os Cessnas. Onde irei voar convencional por aí? Certo, aviação agrícola, e se eu conseguir uma "ponta" de copila em táxi-aéreo? Estou mirando no futuro!
Abraços.
Extamente com estas mesmas palavras Bayma me foi dito estas outras peculiaridades do Boerão.
Rapaz, este amigo meu tem um Paulistinha zeradinho que ele guarda de relíquia, coisa mais linda, espero um dia ter a chance de voar esta máquina, que por ele me foi dito é o verdadeiro avião de instrução.
Última edição por Icaro em Ter 01 Mar 2011, 23:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro gramatical)
Nacionalidade :
Olha se tiver condição de ir para um cessna va ate porque o boeiro e trem de pouso convencional e o cessna é tricilo,fazendo com que tenha mais segurança em decolagens e pouso
Casanova- Banido
-
Inscrito em : 01/02/2011
Reputação : 84
Nacionalidade :
Eu comecei de boero, mas graças a dificuldade de pilotagem o instrutor não me deixa arriscar um pouso, estou na quinta hora de voo e dessas já fiz voo de cherokee 140 quando o boero estava em manutenção, digo, no triciclo o aprendizado é mais rápido, no primeiro voo já decolei e pousei, porém como o fator $$$ pesou um pouco voltei ao boero, dá pra fazer todos os exercicios de voo, mas dependendo do aeroclube vão demorar um pouco pra confiar um pouso ou decolagem em suas mãos, e com certa razão pra isso!!!
A_Almeida- Banido
-
Inscrito em : 02/03/2011
Reputação : -4
Emprego/lazer : Engenheiro mecanico
Nacionalidade :
Bayma- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Não tenho certeza, porém falam que em Porto Velho/RO a hora do Boero é R$350,00 o que até hoje não confirmei e nem fiz o PP...
fdalligna- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 09/03/2011
Emprego/lazer : Analista de Sistema
Nacionalidade :
fdalligna escreveu:Não tenho certeza, porém falam que em Porto Velho/RO a hora do Boero é R$350,00 o que até hoje não confirmei e nem fiz o PP...
Bem caro hein, o preço da hora de um tupi aqui em Sao Paulo.
A_Almeida- Banido
-
Nacionalidade :
rhodesbauer eu ja tive essa mesma duvida que você, ei fiz um voo no aeroclube(aeroboero) e outro na aerocon (152) e acabei optando pelo cesninha
lhe aconselho o mesmo, voe nos dois e veja o que mais vai gostar
lhe aconselho o mesmo, voe nos dois e veja o que mais vai gostar
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
rhodesbauer escreveu:QUal a opinião dos senhores sobre essa aeronave?
Oia só, posta com tanto conhecimento de causa, esculacha e num passa de um piloto de desktop. Já ouviu falar a palavra humildade?
Silveira- Banido
-
Inscrito em : 14/03/2011
Reputação : -12
Emprego/lazer : Piloto de aviões RC
Nacionalidade :
Vou dar uma opinião simples, o Boero é uma boa aeronave sim, exige mais cuidado durante a pilotagem do que outros treinadores da mesma categoria. Mas sendo uma aeronave de trem convencional, os alunos, caso aproveitem bem as suas horas, saem com um "feeling" bem aguçado devido o Boero ser um avião de pé, braço, cabeça, suor, coração... Nem olha para o painel, olha para a ponta de ambas as asas, tá igual? Tá nivelado...
A unica coisa que eu não gosto do Boero é depois de um dia quente, aquele cheiro de fusca de mecânico mela-mão.
A unica coisa que eu não gosto do Boero é depois de um dia quente, aquele cheiro de fusca de mecânico mela-mão.
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Silveira escreveu:rhodesbauer escreveu:QUal a opinião dos senhores sobre essa aeronave?
Oia só, posta com tanto conhecimento de causa, esculacha e num passa de um piloto de desktop. Já ouviu falar a palavra humildade?
SUGIRO QUE ESSE BATE-BOCA (que vem de outro tópico) se encerre
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Silveira escreveu:rhodesbauer escreveu:QUal a opinião dos senhores sobre essa aeronave?
7 dias de suspensão para aprender a respeitar os membros do fórum que andam aqui há bem mais tempo que você.
é tem que analisar bem, eu estou com 13 horas no c172 e falo que é uma puta maquina, nunca voei de boero mas dizem que ele é um avião "diferente", mas se o problema for grana é complicado mesmo, para mim não valia a pena sair da onde eu moro para Maricá aqui no rj para pagar R$40,00 de diferença na hora ai fiquei na skylab mesmo voando c172
chadruns- Major
-
Inscrito em : 26/04/2010
Reputação : 6
Nacionalidade :
chadruns escreveu:é tem que analisar bem, eu estou com 13 horas no c172 e falo que é uma puta maquina, nunca voei de boero mas dizem que ele é um avião "diferente", mas se o problema for grana é complicado mesmo, para mim não valia a pena sair da onde eu moro para Maricá aqui no rj para pagar R$40,00 de diferença na hora ai fiquei na skylab mesmo voando c172
Cara, c tá voando 172 mesmo ou 152? Se for 172 a diferença deve ser um pouco maior que isso.
A_Almeida- Banido
-
Nacionalidade :