Como configurar PC e FSX para dois monitores
4 participantes
Página 1 de 1
Como configurar PC e FSX para dois monitores
Pessoal,
Estou pensando um comprar mais um monitor para colocar no PC e ter uma visão melhor no FSX. Porém não tenho a mínima noção em como configurar isso no FSX, tenho uma placa Gforce XFX com duas saídas DVIs, GeForce® 275 GTX 896MB DDR3 Standard (GX-275X-ADQC).
Queria saber o que é preciso fazer no FSX para usar os dois monitores juntos.
Estou pensando um comprar mais um monitor para colocar no PC e ter uma visão melhor no FSX. Porém não tenho a mínima noção em como configurar isso no FSX, tenho uma placa Gforce XFX com duas saídas DVIs, GeForce® 275 GTX 896MB DDR3 Standard (GX-275X-ADQC).
Queria saber o que é preciso fazer no FSX para usar os dois monitores juntos.
flavioultra- Segundo-Tenente
- Inscrito em : 26/03/2009
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Como configurar PC e FSX para dois monitores
Nada.
O próprio driver da placa de vídeo toma conta.
Eu uso duplo aqui e tudo que fiz foi tomar cuidado para configurar a resolução dos dois monitores de forma a não distorcer as imagens pois um monitor é widescreen e o outro não.
No fsx ele deferencia os monitores na hora de selecionar a resolução.
Aqui é o nome da placa .0 para o monitor principal e .1 para o secundário.
O próprio driver da placa de vídeo toma conta.
Eu uso duplo aqui e tudo que fiz foi tomar cuidado para configurar a resolução dos dois monitores de forma a não distorcer as imagens pois um monitor é widescreen e o outro não.
No fsx ele deferencia os monitores na hora de selecionar a resolução.
Aqui é o nome da placa .0 para o monitor principal e .1 para o secundário.
Nacionalidade :
Sim.
Mas isso puxa muito da placa, não tenho certeza se sua placa aguentaria.
Para isso tem duas formas.
uma delas é usar o FSX em modo janela e 'esticar' a janela para ocupar os dois monitores.
A outra forma é com o FSX em full screen, você abre uma segunda view e arrasta para o outro monitor.
e usando o pan view você posiciona cada view na posição que ficar melhor para você
Mas isso puxa muito da placa, não tenho certeza se sua placa aguentaria.
Para isso tem duas formas.
uma delas é usar o FSX em modo janela e 'esticar' a janela para ocupar os dois monitores.
A outra forma é com o FSX em full screen, você abre uma segunda view e arrasta para o outro monitor.
e usando o pan view você posiciona cada view na posição que ficar melhor para você
GPU Clock: 640 Mhz
Memory Bus: 448
Memory Type: DDR3
Memory Size: 896 MB
Memory Speed: 2260 Mhz
Thermal Solution: FANSINK
Outputs: Dual-Link DVI
Feature: CUDA Technology, PhysX Technology
Na segunda opção que você deu, onde eu faço essas configurações de fullscreen, como eu abro uma segunda view e por fim como eu faço para usar esta Pan View?
Desculpe o nível dos detalhes, mas é que a única coisa que eu faço na parte das configurações é botar o FSX para rodar sempre em full, coloco tudos os gráficos máximo.
Ele nem trava, vai tranquilo, vou fazer um teste e ver se a placa aguenta.
GPU Clock: 640 Mhz
Memory Bus: 448
Memory Type: DDR3
Memory Size: 896 MB
Memory Speed: 2260 Mhz
Thermal Solution: FANSINK
Outputs: Dual-Link DVI
Feature: CUDA Technology, PhysX Technology
Na segunda opção que você deu, onde eu faço essas configurações de fullscreen, como eu abro uma segunda view e por fim como eu faço para usar esta Pan View?
Desculpe o nível dos detalhes, mas é que a única coisa que eu faço na parte das configurações é botar o FSX para rodar sempre em full, coloco tudos os gráficos máximo.
Ele nem trava, vai tranquilo, vou fazer um teste e ver se a placa aguenta.
Nacionalidade :
Uma alternativa é vender essa Nvidia e comprar uma das mais recentes Radeon com Eyefinity.
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Reputação : 88
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
José,
Vou fazer um teste com a minha primeiro, essa Eyefinity tá quase 1.600,00 carinha mesmo!! Ta mais cara que o FMC que to querendo comprar no Mercado Livre.
Vou fazer um teste com a minha primeiro, essa Eyefinity tá quase 1.600,00 carinha mesmo!! Ta mais cara que o FMC que to querendo comprar no Mercado Livre.
Nacionalidade :
flavioultra escreveu:Vou fazer um teste com a minha primeiro, essa Eyefinity tá quase 1.600,00 carinha mesmo!!
O Eyefinity é uma funcionalidade das placas AMD, não uma placa em si.
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Reputação : 88
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Geralmente o FSX inicia em full screen.
É quando ele ocupa toda a tela.
No meu caso, ele ocupa o monitor principal e o outro fica preto.
Quando eu não estou utilizando o ENB Series, eu utilizo full screen. Então no monitor principal deixo a visão que prefiro (geralmente Virtual Cockpit com o zoom de 0.30) e abro os principais instrumentos (shift+1, shift+2, etc.) e arrasto eles para o monitor secundário. Quando uso o ENB Series, aperto alt+enter de forma que o FSX sai para o modo janela, vou na borda da janela até o momento que a seta do mouse muda para a seta horizontal dupla e então arrasto para o lado, aumentando o tamanho da janela ao ponto em que ela ocupa os dois monitores.
Para explicar como usar nova View, vou precisar chegar em casa para ver com o FSX aberto quais os nomes dos menus, de cabeça não sei.
É quando ele ocupa toda a tela.
No meu caso, ele ocupa o monitor principal e o outro fica preto.
Quando eu não estou utilizando o ENB Series, eu utilizo full screen. Então no monitor principal deixo a visão que prefiro (geralmente Virtual Cockpit com o zoom de 0.30) e abro os principais instrumentos (shift+1, shift+2, etc.) e arrasto eles para o monitor secundário. Quando uso o ENB Series, aperto alt+enter de forma que o FSX sai para o modo janela, vou na borda da janela até o momento que a seta do mouse muda para a seta horizontal dupla e então arrasto para o lado, aumentando o tamanho da janela ao ponto em que ela ocupa os dois monitores.
Para explicar como usar nova View, vou precisar chegar em casa para ver com o FSX aberto quais os nomes dos menus, de cabeça não sei.
oseias80- Recruta
-
Inscrito em : 01/06/2011
Nacionalidade :