Como configurar o "Tiller" para taxiar
5 participantes
Página 1 de 1
Como configurar o "Tiller" para taxiar
Gostaria de saber como posso configurar o Tiller (a roda dianteira do trem de pouso) para poder taxiar sem precisar usar os pedais.
Já procurei em todos os controles do FSX e não acho nenhuma tecla nem função para poder usar isto.
Obrigado.
Já procurei em todos os controles do FSX e não acho nenhuma tecla nem função para poder usar isto.
Obrigado.
Inscrito em : 11/12/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade :
Re: Como configurar o "Tiller" para taxiar
Se estiver procurando por "tiller" não vai achar, por sinal no airbus não é este o nome dado pelo fabricante mas sim " steerring handwheel" .
Nem um e nem outro no final das contas você vai encontrar procurando por steering/steer set via FSUIPC.
Nem um e nem outro no final das contas você vai encontrar procurando por steering/steer set via FSUIPC.
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Realmente o FSX default não possui. Já tentei colocar pelo FSUIPC mas cheguei a conclusão que é a mesma coisa que usar o rudder já que as aeronaves default & addon não possuem essa distinção (rudder/tiller).
A única aeronave que tem alguma diferença é o Dash 8 da Majestic que dá pra configurar no mouse (movimentando o tiller em si), no aileron (quando em solo usa o aileron pra controlar) ou no eixo do spoiler.
A única aeronave que tem alguma diferença é o Dash 8 da Majestic que dá pra configurar no mouse (movimentando o tiller em si), no aileron (quando em solo usa o aileron pra controlar) ou no eixo do spoiler.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Paulo Stavis escreveu:Realmente o FSX default não possui. Já tentei colocar pelo FSUIPC mas cheguei a conclusão que é a mesma coisa que usar o rudder já que as aeronaves default & addon não possuem essa distinção (rudder/tiller).
Eu uso o steering pelo FSUIPC em default e addon e o único item que se move é o trem do nariz, logo não é a mesma coisa que usar rudder.
Braconi- Coronel
-
Nacionalidade :
Braconi escreveu:Eu uso o steering pelo FSUIPC em default e addon e o único item que se move é o trem do nariz, não é a mesma coisa que usar rudder.
curioso, vou testar aqui depois.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Paulo Stavis escreveu: curioso, vou testar aqui depois.
O engraçado é que até em aeronaves pequenas que não possuem mecanismo de steering, devido à configuração passam a esterce a trequilha quando comandamos, e o leme lá paradinho como se fossem um heavy taxiando em baixa velocidade...
Braconi- Coronel
-
Nacionalidade :
Paulo Stavis escreveu:Braconi escreveu:Eu uso o steering pelo FSUIPC em default e addon e o único item que se move é o trem do nariz, não é a mesma coisa que usar rudder.
curioso, vou testar aqui depois.
Aqui também é assim, só move o steering depois de ajustado pelo FSUIPC
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Tiller é o nome usado em Fokker e Dashs até onde eu saiba, os demais aviões chamam por Steering.
Inscrito em : 17/02/2011
Reputação : 219
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
VSP4264 escreveu:Tiller é o nome usado em Fokker e Dashs até onde eu saiba, os demais aviões chamam por Steering.
Em boeings também.
Braconi- Coronel
-
Nacionalidade :