[Brasil] Voo 447: defeito de fabricação?
5 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] Voo 447: defeito de fabricação?
Airbus podia ter defeito de fabricação e familiares querem mais buscas.
Em reunião realizada na manhã desta terça–feira (16), no Ministério Público Federal, representantes da Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 447 (AFVV447) defenderam a liderança brasileira frente ao inquérito que apura as causas do acidente, que resultou na morte de 228 pessoas que iam do Rio de Janeiro à Paris em maio de 2009, e afirmaram ter levantado provas da existência de defeitos de fabricação do Airbus 330 utilizado na ocasião. Os argumentos foram apresentados ao procurador da República em Pernambuco, Anderson Vágner Gois dos Santos, de forma que as questões sejam levantadas na reunião com o Escritório de Investigação e Análise para a Aviação Civil da França (BEA), marcada para o próximo dia 13 de dezembro.
De acordo com o presidente da AFVV447, Nelson Faria Marinho, pai de uma das vítimas do acidente, um dos grandes objetivos da iniciativa é a retomada das buscas, em uma quarta investida financiada pelo governo fracês. Além disso, eles querem que o piloto de um outro Airbus A330–200, que fazia o mesmo trajeto, no voo 445, em novembro do ano passado, e emitiu pedidos de socorro próximo ao mesmo local onde o AF447 caiu, preste esclarecimentos das circunstâncias do incidente. Na ocasião, ele emitiu o alerta na frequência internacional de emergência e mudou drasticamente de altitude. “Além da caixa preta do voo 447, precisaríamos também deste voo, que teve uma experiência bastante semelhante, mas elas foram apagadas e não houve esclarecimentos. O pior é que o piloto, uma caixa preta viva, nunca foi localizado nem prestou depoimentos para que pudéssemos compreender melhor quais os reais problemas”, afirma Marinho.
Segundo o diretor executivo da AFVV447, Maarten Van Sluys, que perdeu um irmão no acidente, os documentos apresentados à procuradoria são baseados em depoimentos de pilotos, engenheiros e técnicos envolvidos na concepção e manutenção de equipamentos de aviação, aposentados ou que ainda estão na ativa, e que problemas na sonda pitor e em sensores de velocidade já foram confirmados. “Chegamos a conclusão de que o grande problema é o excesso de computadorização a bordo, que impede um maior controle ou contorno de imprevistos por parte dos pilotos, reduzindo o nível de segurança, em vez de elevá–lo”, declara.
A reunião proposta pelo BEA será realizada no próximo dia 13 de dezembro, pouco mais de seis meses depois do fim da última incursão pelas buscas das caixas pretas do Airbus da Airfrance. Na ocasião, participam, além do MPF, a Polícia Federal, o Cindacta 3 e representantes do governo francês. A Associação de Familiares das Vítimas do Voo 447 não foi convidada.
Fonte: Diário de Pernambuco / via Blog Direto da Pista
Em reunião realizada na manhã desta terça–feira (16), no Ministério Público Federal, representantes da Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 447 (AFVV447) defenderam a liderança brasileira frente ao inquérito que apura as causas do acidente, que resultou na morte de 228 pessoas que iam do Rio de Janeiro à Paris em maio de 2009, e afirmaram ter levantado provas da existência de defeitos de fabricação do Airbus 330 utilizado na ocasião. Os argumentos foram apresentados ao procurador da República em Pernambuco, Anderson Vágner Gois dos Santos, de forma que as questões sejam levantadas na reunião com o Escritório de Investigação e Análise para a Aviação Civil da França (BEA), marcada para o próximo dia 13 de dezembro.
De acordo com o presidente da AFVV447, Nelson Faria Marinho, pai de uma das vítimas do acidente, um dos grandes objetivos da iniciativa é a retomada das buscas, em uma quarta investida financiada pelo governo fracês. Além disso, eles querem que o piloto de um outro Airbus A330–200, que fazia o mesmo trajeto, no voo 445, em novembro do ano passado, e emitiu pedidos de socorro próximo ao mesmo local onde o AF447 caiu, preste esclarecimentos das circunstâncias do incidente. Na ocasião, ele emitiu o alerta na frequência internacional de emergência e mudou drasticamente de altitude. “Além da caixa preta do voo 447, precisaríamos também deste voo, que teve uma experiência bastante semelhante, mas elas foram apagadas e não houve esclarecimentos. O pior é que o piloto, uma caixa preta viva, nunca foi localizado nem prestou depoimentos para que pudéssemos compreender melhor quais os reais problemas”, afirma Marinho.
Segundo o diretor executivo da AFVV447, Maarten Van Sluys, que perdeu um irmão no acidente, os documentos apresentados à procuradoria são baseados em depoimentos de pilotos, engenheiros e técnicos envolvidos na concepção e manutenção de equipamentos de aviação, aposentados ou que ainda estão na ativa, e que problemas na sonda pitor e em sensores de velocidade já foram confirmados. “Chegamos a conclusão de que o grande problema é o excesso de computadorização a bordo, que impede um maior controle ou contorno de imprevistos por parte dos pilotos, reduzindo o nível de segurança, em vez de elevá–lo”, declara.
A reunião proposta pelo BEA será realizada no próximo dia 13 de dezembro, pouco mais de seis meses depois do fim da última incursão pelas buscas das caixas pretas do Airbus da Airfrance. Na ocasião, participam, além do MPF, a Polícia Federal, o Cindacta 3 e representantes do governo francês. A Associação de Familiares das Vítimas do Voo 447 não foi convidada.
Fonte: Diário de Pernambuco / via Blog Direto da Pista
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12018
Reputação : 1270
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Voo 447: defeito de fabricação?
Chegamos a conclusão de que o grande problema é o excesso de computadorização a bordo, que impede um maior controle ou contorno de imprevistos por parte dos pilotos, reduzindo o nível de segurança, em vez de elevá–lo
Realmente isto é preocupante e é a principal razão porque eu acho mais seguro voar de Boeing.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: [Brasil] Voo 447: defeito de fabricação?
Também acho, Sinto muito tranquilo quando vôo de Boeing, E-190 ...
Re: [Brasil] Voo 447: defeito de fabricação?
nem na vida real nem no fs o airbus presta !
fabio leal- Banido
-
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 756
Reputação : 15
Idade : 112
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Voo 447: defeito de fabricação?
fabio leal escreveu:nem na vida real nem no fs o airbus presta !
Dizer que não presta já é estar pedindo para encerrar este tópico, pois daqui a pouco temos aqui uma das habituais discussões entre os fãs do Boeing e do Airbus. Vamos a ter cuidado com o que se escreve senão alguém ainda lhe pode chamar troll e você depois pode não gostar.
Eu acho os dois excelentes aeronaves, apenas acho o Boeing mais seguro.
E no FS voo bastante o Airbus da Wilco e estou satisfeito.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: [Brasil] Voo 447: defeito de fabricação?
Alvega escreveu:fabio leal escreveu:nem na vida real nem no fs o airbus presta !
Dizer que não presta já é estar pedindo para encerrar este tópico, pois daqui a pouco temos aqui uma das habituais discussões entre os fãs do Boeing e do Airbus. Vamos a ter cuidado com o que se escreve senão alguém ainda lhe pode chamar troll e você depois pode não gostar.
Eu acho os dois excelentes aeronaves, apenas acho o Boeing mais seguro.
E no FS voo bastante o Airbus da Wilco e estou satisfeito.
troll foi engraçado
não tive intenção de animar discussão boba
não vigiei e expressei mal meus sentimentos .
eu não confio na vida real nos airbus conforme os amigos falaram
e no FS ainda nao vi um que simulasse ele muito bem ao meu gosto .
desculpe o inconveniente e aquele abraço alvega !
fabio leal- Banido
-
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 756
Reputação : 15
Idade : 112
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Voo 447: defeito de fabricação?
Esse assunto é muito delicado.
Primeiro pq os dados mais importantes estão no fundo do mar.
Segundo pq nessas horas pipocam um monte de afirmações e muitas delas não são verdade.
Comparando, é mais ou menos igual a época de eleição aonde o podre dos candidatos vão aparecendo e muitos deles, como sabemos, são exageradamente aumentados.
Primeiro pq os dados mais importantes estão no fundo do mar.
Segundo pq nessas horas pipocam um monte de afirmações e muitas delas não são verdade.
Comparando, é mais ou menos igual a época de eleição aonde o podre dos candidatos vão aparecendo e muitos deles, como sabemos, são exageradamente aumentados.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3968
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] "Boeing detecta defeito de fabricação no “Dreamliner”
» [Brasil] Dassault fecha acordos prévios para fabricação de caças no Brasil
» [Brasil] Argentina e Brasil fecham acordo para fabricação do KC-390
» [Brasil] Avião da Passaredo apresenta defeito durante voo
» [Brasil] Embraer busca remover obstáculos para a fabricação do modelo E-190
» [Brasil] Dassault fecha acordos prévios para fabricação de caças no Brasil
» [Brasil] Argentina e Brasil fecham acordo para fabricação do KC-390
» [Brasil] Avião da Passaredo apresenta defeito durante voo
» [Brasil] Embraer busca remover obstáculos para a fabricação do modelo E-190
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos