[Internacional] PiperJet apresenta maior cabine interna, novo design e agora com o nome Altaire
Página 1 de 1
[Internacional] PiperJet apresenta maior cabine interna, novo design e agora com o nome Altaire
PiperJet apresenta maior cabine interna, novo design e agora com o nome Altaire
O novo PiperJet Altaire apresentado durante a convenção NBAA 2010 em Atlanta. (Foto: Piper)
A aeronave executiva very light jet PiperJet, agora com o nome Altaire, foi apresentada na NBAA 2010 com uma fuselagem mais larga que oferece a seus consumidores ainda mais espaço interno para complementar o eficiente custo de aquisição e custos operacionais.
“Enquanto o projeto anterior do PiperJet, com sua cabine interna com a largura de uma aeronave da classe Piper M (Meridian, Malibu and Matrix) oferecia um ambiente confortável, nós quisemos dar a nossos clientes um espaço interno ainda melhor no jato leve que incorpora um projeto escalonável que poderá ser seguido numa futura família de jatos executivos,” disse o CEO da Piper Geoffrey Berger.
A nova configuração interna do jato VLJ PiperJet Altaire. (Foto: Piper)
O novo PiperJet Altaire apresenta uma nova configuração interna. Sua redesenhando seção maior da fuselagem foi feita em cima da raíz da asa, com uma pequena empenagem levemente colocada após e acima de uma nacele do motor localizada na cauda.
O preço básico do PiperJet Altaire está previsto para ficar em US$ 2,5 milhões, com uma aeronave equipada por cerca de US$ 2,6 milhões, sendo que o custo por hora é em média 25% menor que os very light jets que já estão em produção.
As melhorias do PiperJet Altaire são baseadas no conceito do PiperJet, o qual já efetuou mais de 375 horas de testes de voo e executou mais de 350 pousos e decolagens.
O PiperJet Altaire possui um alcance máximo de 1.300 milhas náuticas com uma velocidade máxima de cruzeiro planejada de 360 kts. A aeronave está planejada para voar até 1.200 milhas náuticas com uma carga máxima de combustível de 800 libras.
Atualmente em projeto e na fase de análises dos detalhes do programa, o primeiro das quatro aeronaves de testes dos PiperJet Altair deve voar pela primeira vez em 2012. A certificação e as primeiras entregas devem ocorrer em 2014, levemente depois da anterior data prevista.
A aeronave será equipada com um painel de voo integrado que apresenta aviônicos Garmin G3000.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=21080
O novo PiperJet Altaire apresentado durante a convenção NBAA 2010 em Atlanta. (Foto: Piper)
A aeronave executiva very light jet PiperJet, agora com o nome Altaire, foi apresentada na NBAA 2010 com uma fuselagem mais larga que oferece a seus consumidores ainda mais espaço interno para complementar o eficiente custo de aquisição e custos operacionais.
“Enquanto o projeto anterior do PiperJet, com sua cabine interna com a largura de uma aeronave da classe Piper M (Meridian, Malibu and Matrix) oferecia um ambiente confortável, nós quisemos dar a nossos clientes um espaço interno ainda melhor no jato leve que incorpora um projeto escalonável que poderá ser seguido numa futura família de jatos executivos,” disse o CEO da Piper Geoffrey Berger.
A nova configuração interna do jato VLJ PiperJet Altaire. (Foto: Piper)
O novo PiperJet Altaire apresenta uma nova configuração interna. Sua redesenhando seção maior da fuselagem foi feita em cima da raíz da asa, com uma pequena empenagem levemente colocada após e acima de uma nacele do motor localizada na cauda.
O preço básico do PiperJet Altaire está previsto para ficar em US$ 2,5 milhões, com uma aeronave equipada por cerca de US$ 2,6 milhões, sendo que o custo por hora é em média 25% menor que os very light jets que já estão em produção.
As melhorias do PiperJet Altaire são baseadas no conceito do PiperJet, o qual já efetuou mais de 375 horas de testes de voo e executou mais de 350 pousos e decolagens.
O PiperJet Altaire possui um alcance máximo de 1.300 milhas náuticas com uma velocidade máxima de cruzeiro planejada de 360 kts. A aeronave está planejada para voar até 1.200 milhas náuticas com uma carga máxima de combustível de 800 libras.
Atualmente em projeto e na fase de análises dos detalhes do programa, o primeiro das quatro aeronaves de testes dos PiperJet Altair deve voar pela primeira vez em 2012. A certificação e as primeiras entregas devem ocorrer em 2014, levemente depois da anterior data prevista.
A aeronave será equipada com um painel de voo integrado que apresenta aviônicos Garmin G3000.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=21080
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] VÍDEO E IMAGENS: Boeing apresenta novo design de winglet para o 737 MAX
» [Internacional] Bombardier apresenta a nova cabine do jato CSeries no Dubai Airshow
» [Internacional] Boeing apresenta novo 787-10
» [Internacional] Boeing apresenta seu novo 747-8 Intercontinental
» [Internacional] Novo porta-aviões britânico receberá o nome HMS Ark Royal
» [Internacional] Bombardier apresenta a nova cabine do jato CSeries no Dubai Airshow
» [Internacional] Boeing apresenta novo 787-10
» [Internacional] Boeing apresenta seu novo 747-8 Intercontinental
» [Internacional] Novo porta-aviões britânico receberá o nome HMS Ark Royal
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos