[Internacional] Bombardier apresenta a nova cabine do jato CSeries no Dubai Airshow
Página 1 de 1
[Internacional] Bombardier apresenta a nova cabine do jato CSeries no Dubai Airshow
IMAGENS: Bombardier apresenta a nova cabine do jato CSeries no Dubai Airshow
O novo painel de controle Rockwell Collins Pro Line Fusion do novo jato comercial CSeries da Bombardier. (Foto: Bombardier)
No Dubai Airshow, que está ocorrendo atualmente em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a Bombardier apresentou uma grande cabine de comando de demonstração das novas aeronaves CSeries. O painel totalmente novo permite que os visitantes que “embarcam” no mockup demonstrador CSeries, vire à esquerda para experimentar o
cockpit ou vire à direita para andar pelo corredor da cabine.
A cabine oferece assentos espaçosos, o espaço dos ombros aumentou, as janelas são extra grandes e foi aumentado o espaço para bagagem de mão, oferecendo um novo nível de conforto numa aeronave widebody de corredor único.
O design totalmente novo da aeronave CSeries se beneficia de um painel de voo com a mais recente tecnologia de aviônicos e apresenta uma série de sistemas estado-da-arte de comunicação e auxílio à navegação, desenvolvido com o futuro em mente.
As telas LCD de alta resolução de 15,1 polegadas, inclusive para o sistema de gerenciamento de voo. (Foto: Bombardier)
O convés de vôo integrou as características telas LCD de alta resolução de 15,1 polegadas, consideradas as maiores do mundo no gênero, que são capazes de receber futuras melhorias e visão sintética. O sistema de exibição de gestão de vôo é baseado numa fase de aproximação do vôo, dando a tripulação um melhor acesso à informação, reduzindo a carga de trabalho. A funcionalidade de planejamento gráfico do vôo permite que a tripulação clique no mapa para pesquisar a informação ou modificar o plano de vôo, permitindo uma maior consciência situacional. Uma intuitiva
interface gráfica homem-máquina aumenta a eficiência operacional, reduz a carga de trabalho do piloto e os custos de treinamento de novos pilotos.
O radar meteorológico MultiScan de forma autônoma processa todos blocos atmosféricos à frente da aeronave e procura as informações meteorológicas mais significativas, sem intervenção do piloto. A tripulação é alertada com uma mudança de cor quando o radar prevê wind shear, dando muito tempo para a tripulação tomar as medidas adequadas.
O sistema de HUD (Head-Up Display) e abaixo o glareshield, que permite sintonizar o sistema de rádio e inserir dados do voo de forma mais prática. (Foto: Bombardier)
A sintonia de rádio glareshield é uma característica única das aeronaves CSeries que ilustra o foco da Bombardier no modo de voar heads-up. Ele permite que tarefas críticas, tais como mudanças de freqüência, visualização de dados do sistema head-up display, entrada de dados, controle de navegação e funções de apoio para os monitores, possa tudo ser feito a partir do glareshield.
Sidesticks permitem que o piloto tenha uma interface melhor com o sistema de controle fly-by-wire, que fornece
tratamento simplificado, com proteção do envelope de vôo. O sistema Rockwell Collins Pro Line Fusion oferece capacidades de crescimento extensivo para atender todos os requisitos previstos futuros do espaço aéreo, bem como de alta confiabilidade para atender às rigorosas exigências das operações das linhas aéreas comerciais.
Fonte: Cavok
O novo painel de controle Rockwell Collins Pro Line Fusion do novo jato comercial CSeries da Bombardier. (Foto: Bombardier)
No Dubai Airshow, que está ocorrendo atualmente em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a Bombardier apresentou uma grande cabine de comando de demonstração das novas aeronaves CSeries. O painel totalmente novo permite que os visitantes que “embarcam” no mockup demonstrador CSeries, vire à esquerda para experimentar o
cockpit ou vire à direita para andar pelo corredor da cabine.
A cabine oferece assentos espaçosos, o espaço dos ombros aumentou, as janelas são extra grandes e foi aumentado o espaço para bagagem de mão, oferecendo um novo nível de conforto numa aeronave widebody de corredor único.
O design totalmente novo da aeronave CSeries se beneficia de um painel de voo com a mais recente tecnologia de aviônicos e apresenta uma série de sistemas estado-da-arte de comunicação e auxílio à navegação, desenvolvido com o futuro em mente.
As telas LCD de alta resolução de 15,1 polegadas, inclusive para o sistema de gerenciamento de voo. (Foto: Bombardier)
O convés de vôo integrou as características telas LCD de alta resolução de 15,1 polegadas, consideradas as maiores do mundo no gênero, que são capazes de receber futuras melhorias e visão sintética. O sistema de exibição de gestão de vôo é baseado numa fase de aproximação do vôo, dando a tripulação um melhor acesso à informação, reduzindo a carga de trabalho. A funcionalidade de planejamento gráfico do vôo permite que a tripulação clique no mapa para pesquisar a informação ou modificar o plano de vôo, permitindo uma maior consciência situacional. Uma intuitiva
interface gráfica homem-máquina aumenta a eficiência operacional, reduz a carga de trabalho do piloto e os custos de treinamento de novos pilotos.
O radar meteorológico MultiScan de forma autônoma processa todos blocos atmosféricos à frente da aeronave e procura as informações meteorológicas mais significativas, sem intervenção do piloto. A tripulação é alertada com uma mudança de cor quando o radar prevê wind shear, dando muito tempo para a tripulação tomar as medidas adequadas.
O sistema de HUD (Head-Up Display) e abaixo o glareshield, que permite sintonizar o sistema de rádio e inserir dados do voo de forma mais prática. (Foto: Bombardier)
A sintonia de rádio glareshield é uma característica única das aeronaves CSeries que ilustra o foco da Bombardier no modo de voar heads-up. Ele permite que tarefas críticas, tais como mudanças de freqüência, visualização de dados do sistema head-up display, entrada de dados, controle de navegação e funções de apoio para os monitores, possa tudo ser feito a partir do glareshield.
Sidesticks permitem que o piloto tenha uma interface melhor com o sistema de controle fly-by-wire, que fornece
tratamento simplificado, com proteção do envelope de vôo. O sistema Rockwell Collins Pro Line Fusion oferece capacidades de crescimento extensivo para atender todos os requisitos previstos futuros do espaço aéreo, bem como de alta confiabilidade para atender às rigorosas exigências das operações das linhas aéreas comerciais.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Boeing apresenta a nova geração do jato 737
» [Internacional] KLM apresenta jato com nova pintura “orgulho laranja”
» [Internacional]Bombardier CSeries realiza primeiro voo
» [Internacional] Bombardier revela CSeries com mais passageiros
» [Internacional] Bombardier pode adiar entrega de jatos CSeries
» [Internacional] KLM apresenta jato com nova pintura “orgulho laranja”
» [Internacional]Bombardier CSeries realiza primeiro voo
» [Internacional] Bombardier revela CSeries com mais passageiros
» [Internacional] Bombardier pode adiar entrega de jatos CSeries
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|