[Brasil] B787 voando no Brasil
Página 1 de 1
[Brasil] B787 voando no Brasil
O presidente da Avianca do Brasil, José Efromovich, disse, nesta segunda-feira, em um almoço com jornalistas em São Paulo, que pode trazer o 787 Dreamliner, da Boeing, para operar no País. Segundo o executivo, a empresa aérea contará com unidades da aeronave e o Brasil é um dos mercados que reúne qualificações para que ela seja usada.A entrega do 787 Dreamliner está atrasada em cerca de quatro anos.
A produção do modelo foi adiada cinco vezes nos últimos três anos e o primeiro voo foi postergado seis vezes, sendo realizado somente em 15 de dezembro. Efromovich também falou sobre uma possível oferta inicial de ações (IPO) da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Segundo ele, as chances da abertura de capital acontecer são grandes, mas a empresa está, neste momento, optando por outras formas de arrecadar verbas.
"Tínhamos um plano de IPO, que começamos a estudar em 2007, mas seguramos. Temos planos, mas não data", disse.Segundo o executivo, hoje a Avianca conta com cerca de 2% do mercado de aviação nacional, que é dominado por TAM e Gol. Contudo, a empresa aérea não tem planos de aumentar sua participação. "Não buscamos ter 15% do share. Queremos manter nosso público, que é diferenciado.
Quem voa de Avianca, sempre volta. Temos até problema para colocar nosso usuário em outra empresa, quando temos que realocar. Ele não quer", afirmou.Efromovich disse que a Avianca não trabalha, hoje, pensando na Copa do Mundo de 2014, apesar de cobrir grande parte das cidades envolvidas nos jogos (a Avianca só não voa para Manaus e Natal das cidades que vão sediar jogos). Sobre a capacidade brasileira de receber a competição, no quesito aeroportos, ele está confiante. "A Copa do Mundo é curta, apenas um mês. O Brasil pode fazer um esquema de emergência e comportar com o que tem hoje", disse.Com quem vamos casar.
A Avianca hoje, segundo seu presidente, é a "noiva da vez". Star Alliance, Oneworld e Delta Airlines estão atrás de parceiros e todos estão em conversação com a empresa."A Star Alliance e a Oneworld fecharam com a LAN/TAM. Mas elas não vão querer ficar ambas com a mesma empresa.
Então, a TAM vai ter que decidir qual eles querem. Hoje, as duas mantêm contato com a gente", disse o executivo.Segundo Efromovich, a decisão da empresa que fechará parceria com a Avianca será tomada "em breve".
Fonte: Terra / via Blog Direto da Pista
A produção do modelo foi adiada cinco vezes nos últimos três anos e o primeiro voo foi postergado seis vezes, sendo realizado somente em 15 de dezembro. Efromovich também falou sobre uma possível oferta inicial de ações (IPO) da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Segundo ele, as chances da abertura de capital acontecer são grandes, mas a empresa está, neste momento, optando por outras formas de arrecadar verbas.
"Tínhamos um plano de IPO, que começamos a estudar em 2007, mas seguramos. Temos planos, mas não data", disse.Segundo o executivo, hoje a Avianca conta com cerca de 2% do mercado de aviação nacional, que é dominado por TAM e Gol. Contudo, a empresa aérea não tem planos de aumentar sua participação. "Não buscamos ter 15% do share. Queremos manter nosso público, que é diferenciado.
Quem voa de Avianca, sempre volta. Temos até problema para colocar nosso usuário em outra empresa, quando temos que realocar. Ele não quer", afirmou.Efromovich disse que a Avianca não trabalha, hoje, pensando na Copa do Mundo de 2014, apesar de cobrir grande parte das cidades envolvidas nos jogos (a Avianca só não voa para Manaus e Natal das cidades que vão sediar jogos). Sobre a capacidade brasileira de receber a competição, no quesito aeroportos, ele está confiante. "A Copa do Mundo é curta, apenas um mês. O Brasil pode fazer um esquema de emergência e comportar com o que tem hoje", disse.Com quem vamos casar.
A Avianca hoje, segundo seu presidente, é a "noiva da vez". Star Alliance, Oneworld e Delta Airlines estão atrás de parceiros e todos estão em conversação com a empresa."A Star Alliance e a Oneworld fecharam com a LAN/TAM. Mas elas não vão querer ficar ambas com a mesma empresa.
Então, a TAM vai ter que decidir qual eles querem. Hoje, as duas mantêm contato com a gente", disse o executivo.Segundo Efromovich, a decisão da empresa que fechará parceria com a Avianca será tomada "em breve".
Fonte: Terra / via Blog Direto da Pista
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12018
Reputação : 1270
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] LATAM - estreando o B787-9
» Primeiro B787 vindo para o Brasil!
» [Brasil] Walter Toledo concluirá expedição “Brasil Voando Alto” nesse Sábado
» [Brasil] Voando na chuva
» [Brasil] Voando alto
» Primeiro B787 vindo para o Brasil!
» [Brasil] Walter Toledo concluirá expedição “Brasil Voando Alto” nesse Sábado
» [Brasil] Voando na chuva
» [Brasil] Voando alto
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos