[Internacional] Bombardier revela na NBAA seus novos jatos Global 7000 & 8000
Página 1 de 1
[Internacional] Bombardier revela na NBAA seus novos jatos Global 7000 & 8000
Bombardier revela na NBAA seus novos jatos Global 7000 & 8000
A nova imagem divulgada pela Bombardier mostrando a família Global, com as duas novas aeronaves, Global 7000 e 8000 em primeiro plano. (Foto: Bombardier)
A Bombardier deu a partida na NBAA 2010 (National Business Aviation Association) com um anúncio antecipado a abertura do evento de suas novas grandes aeronaves executivas Global 7000 e 8000. Houve muita especulação sobre os novos jatos, a qual fez com que a fabricante canadense revelasse mais detalhes sobre essas grandes aeronaves executivas dois dias antes da planejada coletiva de imprensa do dia 18 de outubro em Atlanta.
A Bombardier disse que a divulgação feita no dia 16 de outubro não foi movida as especulações, e que foi sempre de “divulgar as notícias e começar uma interação com os jornalistas.”
Na família de aeronaves os dois novos jatos Global 7000 e 8000 complementam as existentes aeronaves Global Express XRS e Global 5000 com uma nova asa de alta velocidade transônica. O Global 7000, o qual é o maior das duas aeronaves apresenta uma velocidade máxima de cruzeiro de Mach .90 ou uma autonomia de 7.300 milhas náuticas numa velocidade de Mach .85. A aeronave, segundo diz a Bombardier, apresenta uma cabine 20% maior que a “atual líder de mercado”, a qual a Bombardier disse que é seu Global Express XRS. O Global 7000 será o primeiro dos dois novos jatos a entrar em serviço em 2016.
O Global 8000, uma designação que é relativa a sua autonomia de 7.900 milhas náuticas em Mach .85, apresenta uma velocidade máxima de cruzeiro similar. A cabine do 8000 é cerca de 19% mais larga que a do Global 5000, o qual permanece como um produto sendo oferecido juntamente com o Global Express XRS. A aeronave deve entrar em serviço em 2017.
As aeronaves também apresentam novas janelas que tem 80% a mais de área que a atual família Global. A Bombardier disse que terão os motores General Electric TechX com 16.500 lbs de empuxo e que serão as primeiras aeronaves equiapds com a nova família de motores da GE.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=20907
A nova imagem divulgada pela Bombardier mostrando a família Global, com as duas novas aeronaves, Global 7000 e 8000 em primeiro plano. (Foto: Bombardier)
A Bombardier deu a partida na NBAA 2010 (National Business Aviation Association) com um anúncio antecipado a abertura do evento de suas novas grandes aeronaves executivas Global 7000 e 8000. Houve muita especulação sobre os novos jatos, a qual fez com que a fabricante canadense revelasse mais detalhes sobre essas grandes aeronaves executivas dois dias antes da planejada coletiva de imprensa do dia 18 de outubro em Atlanta.
A Bombardier disse que a divulgação feita no dia 16 de outubro não foi movida as especulações, e que foi sempre de “divulgar as notícias e começar uma interação com os jornalistas.”
Na família de aeronaves os dois novos jatos Global 7000 e 8000 complementam as existentes aeronaves Global Express XRS e Global 5000 com uma nova asa de alta velocidade transônica. O Global 7000, o qual é o maior das duas aeronaves apresenta uma velocidade máxima de cruzeiro de Mach .90 ou uma autonomia de 7.300 milhas náuticas numa velocidade de Mach .85. A aeronave, segundo diz a Bombardier, apresenta uma cabine 20% maior que a “atual líder de mercado”, a qual a Bombardier disse que é seu Global Express XRS. O Global 7000 será o primeiro dos dois novos jatos a entrar em serviço em 2016.
O Global 8000, uma designação que é relativa a sua autonomia de 7.900 milhas náuticas em Mach .85, apresenta uma velocidade máxima de cruzeiro similar. A cabine do 8000 é cerca de 19% mais larga que a do Global 5000, o qual permanece como um produto sendo oferecido juntamente com o Global Express XRS. A aeronave deve entrar em serviço em 2017.
As aeronaves também apresentam novas janelas que tem 80% a mais de área que a atual família Global. A Bombardier disse que terão os motores General Electric TechX com 16.500 lbs de empuxo e que serão as primeiras aeronaves equiapds com a nova família de motores da GE.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=20907
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Bombardier amplia sua família: Global 7000 e 8000
» [Internacional] Pluna confirma aquisição de 3 novos jatos Bombardier CRJ 900
» [Internacional] Jatos da Embraer estreiam na NBAA
» [Internacional] Bombardier revela CSeries com mais passageiros
» [Internacional] LAN revela as primeiras rotas dos seus 787
» [Internacional] Pluna confirma aquisição de 3 novos jatos Bombardier CRJ 900
» [Internacional] Jatos da Embraer estreiam na NBAA
» [Internacional] Bombardier revela CSeries com mais passageiros
» [Internacional] LAN revela as primeiras rotas dos seus 787
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos