Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego - Tráfego AI com comportamento estranho Gse_multipart13851

Tráfego AI com comportamento estranho

3 participantes

Ir para baixo

Tráfego - Tráfego AI com comportamento estranho Empty Tráfego AI com comportamento estranho

Mensagem por Guto Dom 28 Jul 2024, 22:06

Pessoal,

Boa noite, estou com um problema estranho no meu tráfego AI no MSFS. Eu tenho o P3Dv5.3 e o MSFS instalados aqui, vinha até ontem utilizando o P3D com o AIG Manager e AIG Traffic Controller normalmente, e o MSFS apenas para vôos VFR com aeronaves menores e sem tráfego AI instalado ,apenas o default. Resolvi instalar o AIG Manager e o Traffic Controler também para o MSFS, porém, o comportamento das aeronaves AI está bem estranho, não sei se isso é normal ou se tem algo estranho:

1- Primeiro, as "placas de identificação" das aeronaves não está mais aparecendo, somente aparece com o tráfego padrão, com o Traffic Controller, mesmo com a opção ligado não aparecem;
2- As aeronaves AI apesar de aparecerem no mapa do Traffic Controller voando normalmente, simplesmente surgem no MSFS apenas quando próximas já da pista de pouso e, ao decolar, também depois de uma distância, somem do céu;
3- Ao pousar, as aeronaves AI ao sair da pista, não respeitam as taxiways, as vezes saem por cima da grama, ou as vezes saem pela taxiway, mas extrapolam o limite dela ao fazer a curva;
4- Vejo também as aeronaves AI dando "pulinhos" na taxiway ao taxiar.

Alguém já passou por isso? Há como resolver?
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 43
Reputação : 3
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS; P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego AI com comportamento estranho Empty Re: Tráfego AI com comportamento estranho

Mensagem por Guto Ter 30 Jul 2024, 01:30

Atualizando, com relação ao problema 1, pesquisando descobri que a placas de identificação só aparecem no tráfego padrão do jogo mesmo. Com relação aos problemas 2 e 4, aparentemente tinha alguma incompatibilidade com algum arquivo referente ao P3D, pois desinstalei tudo dele, instalei novamente o AIG Traffic, e resolveu.
Porém, segue ainda o problema com relação ao problema 3, vejo que nos videos tutoriais, as aeronaves AI se comportam perfeitamente, mas aqui, elas ao sair da pista extrapolam a taxiway, em Curitiba por exemplo, ao entrar para decolagem na pista 15, em vez de ela seguirem à esquerda para fazer o turnaround na cabeceira, viram direto da taxiway à direita para decolar e ao fazer isso, saem da pista e depois retornam, muito estranho, não sei se tem algo a ver com velocidade de táxi.
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 43
Reputação : 3
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS; P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego AI com comportamento estranho Empty Re: Tráfego AI com comportamento estranho

Mensagem por Duley Qui 01 Ago 2024, 14:41

Nao uso o trafego mencionado, entao nao posso ajudar, mas problema 4 é normal, tem que aprender a conviver com isso.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3967
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego AI com comportamento estranho Empty Re: Tráfego AI com comportamento estranho

Mensagem por Guto Qui 01 Ago 2024, 18:00

Duley escreveu:Nao uso o trafego mencionado, entao nao posso ajudar, mas problema 4 é normal, tem que aprender a conviver com isso.

Duley, qual tráfego você usa? E quais suas impressões sobre ele?

Eu testei aqui com o controlador FS Hud, que também tenho e usa os planos de vôo da AIG, com ele, as aeronaves se comportam corretamente no táxi, saída e entrada de pista, então deve ser algo com o controlador da AIG mesmo, o Traffic Controller, mas não achei nada sobre isso no fórum deles.
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 43
Reputação : 3
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS; P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego AI com comportamento estranho Empty Re: Tráfego AI com comportamento estranho

Mensagem por Duley Qui 01 Ago 2024, 23:16

Eu uso FSLTL, nunca tive problema de aviao fora da taxi.
De um modo geral ele tem pros e contras, mas a simplicidade dele é que mais me atrai, basta instalar e sair voando.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3967
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego AI com comportamento estranho Empty Re: Tráfego AI com comportamento estranho

Mensagem por Guto Qui 01 Ago 2024, 23:34

Eu pesquisei sobre este tráfego também, a princípio gostei, fiquei bem inclinado a mudar do AIG Traffic para o FSLTL, pela simplicidade e por ser em tempo real, a única coisa contra que me fez ficar no AIG é que por enquanto, o FSLTL ainda tem muitos modelos de aeronaves faltando né.
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 43
Reputação : 3
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS; P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego AI com comportamento estranho Empty Re: Tráfego AI com comportamento estranho

Mensagem por Duley Sex 02 Ago 2024, 22:08

Acho que até tem um ou outro modelo faltando, mas pra mim nao faz falta, os principais estao presentes.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3967
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego AI com comportamento estranho Empty Re: Tráfego AI com comportamento estranho

Mensagem por eduardoamll Qui 12 Set 2024, 23:17

Essas bizarrices do Tráfego AIGM realmente acontecem e não tem muito o que fazer. O FSLTL ao voar no exterior foi uma maravilha de carregar voos, mas no Brasil não carregou nada de tráfego, aí voltei pro AIGM. Vamos ver se vão mexer no tráfego AI no novo FS2024.

E o tráfego BGL, formato existente desde o FS2002 deixou de funcionar adequadamente no MSFS.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego AI com comportamento estranho Empty Re: Tráfego AI com comportamento estranho

Mensagem por Guto Sex 13 Set 2024, 01:33

Eu baixei o FSLTL, para mim aqui no Brasil ele carrega normal o tráfego, comparando com o Flight Radar, acho que está bem real até e ele usa os modelos da AIG também, então já fica bem melhor com relação à variedade das aeronaves.
Guto
Guto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/05/2019
Mensagens : 43
Reputação : 3
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS; P3Dv5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego AI com comportamento estranho Empty Re: Tráfego AI com comportamento estranho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos