Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Saitek x52 pro comportamento estranho AP Gse_multipart13851

Saitek x52 pro comportamento estranho AP

2 participantes

Ir para baixo

Saitek x52 pro comportamento estranho AP Empty Saitek x52 pro comportamento estranho AP

Mensagem por Lucas Gorges Qui 16 Jan 2020, 23:47

Galera, tenho o joystick x52 pro e percebi que quando estou voando com ele algumas coisas não funcionam muito bem. Por exemplo quando coloco o cessna172 no auto pilot ele fica oscilando a altitude e somente as vezes voa estabilizado. o Climb oscila demais e quando coloco uma VS o avião não responde como deveria. Esse comportamento só acontece quando estou com o joystick plugado. Alguém tem algum problema com o x52 pro ?

Lucas Gorges
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 16/01/2020
Reputação : 0
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek x52 pro comportamento estranho AP Empty Re: Saitek x52 pro comportamento estranho AP

Mensagem por Clistenes Sex 17 Jan 2020, 19:33

Boa noite Lucas... também tenho há algum tempo o x52 pro e em relação ao problema relatado, não percebi nada desse tipo com o meu... O único problema que me deixou um pouco triste com esse joystick é em relação ao display (MFD). Em voo, quando utilizo o scroll do controle para alterar as funções de piloto automático, V/S e rádios no display do x52, todos os leds e o MFD começam a piscar e acaba por perder a comunicação com o simulador, tendo que desconectar e conectar a usb para voltar ao normal. Até que enfim encontrei um usuário desse joystick para perguntar, você tem esse problema também?

Clistenes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/12/2018
Reputação : 3
Simulador preferido : MSFS20, DCS
Emprego/lazer : TI

Saitek x52 pro comportamento estranho AP Empty Re: Saitek x52 pro comportamento estranho AP

Mensagem por Lucas Gorges Seg 20 Jan 2020, 16:45

Na verdade eu desconhecia essa função. Ainda to aprendendo a lidar com esse joystick. Quanto ao meu problema, eu descobri que o botão em que eu usava para rodar o trim tava oscilando sozinho. Quando desabilitei a função dele o avião se manteve normal. Tive problemas com essas "rodas" no throttle. Mas bom saber que da pra utilizar o os comandos do AP no display

Será que não pode ser o usb? já que o do joystick é 2.0 e hoje geralmente do pc é 3.0. Faz o teste colocando direto na placa mae.

obrigado e desculpa não poder ajudar.

Lucas Gorges
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 16/01/2020
Reputação : 0

Mensagem por Clistenes Seg 20 Jan 2020, 18:00

Esse problema de oscilação nos botões o meu também tem. No software da Saitek existe um local que você ajusta e retira os pontos oscilantes, entre outras personalizações. Para utilizar as funções do display basta instalar um plugin disponível no site para p3dv4, ele sobe automático junto com o simulador e já mostra as frequências de rádio e outras informações setadas na sua aeronave. Se funcionasse direito ficaria muito **** a simulação, mas o meu aqui não funciona, já testei tanto na usb 2.0 quanto na 3.0, mesma coisa. Mas é um ótimo joystick. Por favor, se um dia você resolver testar as funções, coloca o resultado aqui. Valeu amigo.

Clistenes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/12/2018
Reputação : 3
Simulador preferido : MSFS20, DCS
Emprego/lazer : TI

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo