Piloto Automático do A320 da Fly by Wire
4 participantes
Página 1 de 1
Alguém pode me auxiliar? O Piloto Automático do A320 da FBW não engata. Faz o barulho mas não engaja.
aldebaran- Aspirante
-
Inscrito em : 23/02/2022
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Piloto Automático do A320 da Fly by Wire
Teria que ser um pouco mais específico porque ele já teve muito problema no PA, hoje funciona muito bem, pode ser um problema de configuração, link tutorial A320 FBW.
https://youtu.be/mpTRAzo5GFw
https://youtu.be/mpTRAzo5GFw
Ilson Vale- Capitão
-
Inscrito em : 02/05/2014
Reputação : 20
Simulador preferido : X-PLANE 11
Nacionalidade :
Muito obrigado pela resposta. Vou verificar. Tenho observado em vários tutoriais, que as setas de comando do mouse (para cima e para baixo) não aparecem no meu programa instalado. A minha versão do MSFS 2020 é a standard. Alguma coisa a ver?
aldebaran- Aspirante
-
Nacionalidade :
aldebaran escreveu:Muito obrigado pela resposta. Vou verificar. Tenho observado em vários tutoriais, que as setas de comando do mouse (para cima e para baixo) não aparecem no meu programa instalado. A minha versão do MSFS 2020 é a standard. Alguma coisa a ver?
A versao do flight simulator nao interfere em nada nos comandos. O que afeta pode ser a forma como o simulador esta configurado. Uns 2 ou 3 updates atras, foi inserido uma nova forma de como interagir na cabine com o mouse. Essa mudança foi visando os usuarios do Xbox, mas pra quem tem PC mais atrapalha do que ajuda. Pra reverter ao modo padrao, va nas configuracoes -> acessibilidade ->na secao Sistema de interaçao com o cockpit, altere para LEGADO.
Outra coisa que pode afetar sua experiencia é a versao do A32NX que voce esta usando. Versoes Development e Experimental tem atualizaçoes praticamente todos os dias. Sempre bom voar com a versao mais recente pra evitar ver bugs que ja estao corrigidos.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Duley, muito obrigado pelas dicas. Vou verificar.
Ilson, segui todos os procedimentos indicados no tutorial da Perna do Vento, mas o problema continua. Muito obrigado. Vou continuar tentando, agora com as novas dicas do Duley.
Ilson, segui todos os procedimentos indicados no tutorial da Perna do Vento, mas o problema continua. Muito obrigado. Vou continuar tentando, agora com as novas dicas do Duley.
aldebaran- Aspirante
-
Nacionalidade :
Fiz todos os procedimentos recomendados, mas o problema persiste. O PA do A320 FBW não engata.
aldebaran- Aspirante
-
Nacionalidade :
Complementando as informações de hoje, eu testei o A320 FBW, decolando sem planejamento de vôo e sem velocidade, rumo e altitude gerenciadas. Nesse caso, o PA engatou.
aldebaran- Aspirante
-
Nacionalidade :
piloto automatico nao engata a320 flybywire
vivenciei o mesmo problema e a solucao encontrei na pagina da flybywire. tem que ativar o arquivo server.exe, conectando a MCDU.
na pagina de documentacao da flybywire tem a orientacao para localizar o arquivo, ou inicializa-lo junto com o windows
na pagina de documentacao da flybywire tem a orientacao para localizar o arquivo, ou inicializa-lo junto com o windows
cleversonsathler- Recruta
-
Inscrito em : 24/04/2022
Nacionalidade :
Muito obrigado pela ajuda.
aldebaran- Aspirante
-
Nacionalidade :
Acredito que essa questao do server.exe nao tem a ver com o problema do autor do topico. O server.exe serve para usar o MCDU remotamente. Por exemplo, num tablet, num outro PC e etc. Tecnicamente usa-lo ou nao, nao interfere em nada na simulaçao. É apenas uma ferramenta que pode facilitar a operacao do aviao.
Aldebaran, voce cita que tem seguido tutoriais, mas ainda acredito que voce esta pulando alguma etapa essencial na programacao do aviao e que esta impedindo de acoplar o piloto automatico. Se estiver usando qualquer versao mais recente, seja stable, development ou experimental, o piloto automatico esta funcionando corretamente. Tenho feito voos regularmente com a versao experimental e nao tenho detectado nada de errado no PA.
Nao sei quao familiar voce é com o Discord e nem com a lingua inglesa, mas voce pode tentar ajuda pelo canal deles, caso isso nao seja um desafio. Tem bastante gente por la pra oferecer ajuda.
Aldebaran, voce cita que tem seguido tutoriais, mas ainda acredito que voce esta pulando alguma etapa essencial na programacao do aviao e que esta impedindo de acoplar o piloto automatico. Se estiver usando qualquer versao mais recente, seja stable, development ou experimental, o piloto automatico esta funcionando corretamente. Tenho feito voos regularmente com a versao experimental e nao tenho detectado nada de errado no PA.
Nao sei quao familiar voce é com o Discord e nem com a lingua inglesa, mas voce pode tentar ajuda pelo canal deles, caso isso nao seja um desafio. Tem bastante gente por la pra oferecer ajuda.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Vou verificar. Obrigado.
aldebaran- Aspirante
-