[Brasil] Fórmula 1: 57 cargueiros em 3 dias
Página 1 de 1
[Brasil] Fórmula 1: 57 cargueiros em 3 dias
Fórmula 1, Campinas (SP) verá 57 aviões cargueiros em 3 dias
Como vimos na última segunda-feira no AEROIN, a chegada de toda a estrutura da Fórmula 1 ao Brasil a partir da próxima segunda-feira, 8 de novembro, levou à interessante situação da programação de uma sequência de 14 pousos e respectivas 14 decolagens de grandes aviões Jumbo em um período de apenas 42 horas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Embora o local já seja conhecido por receber os icônicos Boeings 747 cargueiros todos os dias, um número tão grande deles, entre os da Fórmula 1 e os já regularmente programados, em um período curto de menos de dois dias, chama atenção de todos aqueles que admiram a aviação e o Jumbo Jet.
Porém, Viracopos não se resume apenas aos famosos aviões 747-400F e 747-8F. Também muito frequentado por outros grandes aviões cargueiros, como os Boeings 767-300F e 777F e os Airbus A330-200F, o movimento extra gerado pela competição automobilística, associado ao atualmente muito aquecido mercado de transporte aéreo de cargas, fará com que o aeroporto receba 40 jatos de carga em 3 dias.
Isso tudo considerando-se apenas as movimentações dos grandes aviões cargueiros, sem levar em conta a Azul Linhas Aéreas e a Modern Logistics, que são baseadas em Viracopos e possuem outros modelos de aviões. Incluindo as duas empresas “da casa”, serão 57 aviões em voos de cargas entre a segunda-feira, 8 de novembro, e a quarta-feira, 10 de novembro.
Segundo levantamento disponibilizado ao AEROIN pela Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária que administra o aeroporto campineiro, a movimentação dos 40 grandes cargueiros em cada um dos três dias será a seguinte:
Dia 8/11, segunda-feira
– Grupo LATAM: 5 Boeings 767
– Lufthansa: 1 Boeing 777
– FedEx: 1 Boeing 767
– UPS: 1 Boeing 767
– Atlas Air: 2 Boeings 747
– Cargolux: 2 Boeings 747
Dia 9/11, terça-feira
– National Airlines: 1 Boeing 747
– Lufthansa: 1 Boeing 777
– Martinair/KLM: 1 Boeing 747
– Tampa: 1 Airbus A330
– FedEx: 1 Boeing 767
– Grupo LATAM: 3 Boeings 767
– UPS: 1 Boeing 767
– Atlas Air: 2 Boeings 747
– Cargolux: 4 Boeings 747
Dia 10/11, quarta-feira
– Cargolux Itália: 1 Boeing 747
– Kalitta Air: 1 Boeing 747
– Grupo LATAM: 5 Boeings 767
– Martinair/KLM: 1 Boeing 747
– Tampa: 1 Airbus A330
– FedEx: 1 Boeing 767
– UPS: 2 Boeings 767
– Atlas Air: 1 Boeing 747
Fonte: Aeroin
Como vimos na última segunda-feira no AEROIN, a chegada de toda a estrutura da Fórmula 1 ao Brasil a partir da próxima segunda-feira, 8 de novembro, levou à interessante situação da programação de uma sequência de 14 pousos e respectivas 14 decolagens de grandes aviões Jumbo em um período de apenas 42 horas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Embora o local já seja conhecido por receber os icônicos Boeings 747 cargueiros todos os dias, um número tão grande deles, entre os da Fórmula 1 e os já regularmente programados, em um período curto de menos de dois dias, chama atenção de todos aqueles que admiram a aviação e o Jumbo Jet.
Porém, Viracopos não se resume apenas aos famosos aviões 747-400F e 747-8F. Também muito frequentado por outros grandes aviões cargueiros, como os Boeings 767-300F e 777F e os Airbus A330-200F, o movimento extra gerado pela competição automobilística, associado ao atualmente muito aquecido mercado de transporte aéreo de cargas, fará com que o aeroporto receba 40 jatos de carga em 3 dias.
Isso tudo considerando-se apenas as movimentações dos grandes aviões cargueiros, sem levar em conta a Azul Linhas Aéreas e a Modern Logistics, que são baseadas em Viracopos e possuem outros modelos de aviões. Incluindo as duas empresas “da casa”, serão 57 aviões em voos de cargas entre a segunda-feira, 8 de novembro, e a quarta-feira, 10 de novembro.
Segundo levantamento disponibilizado ao AEROIN pela Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária que administra o aeroporto campineiro, a movimentação dos 40 grandes cargueiros em cada um dos três dias será a seguinte:
Dia 8/11, segunda-feira
– Grupo LATAM: 5 Boeings 767
– Lufthansa: 1 Boeing 777
– FedEx: 1 Boeing 767
– UPS: 1 Boeing 767
– Atlas Air: 2 Boeings 747
– Cargolux: 2 Boeings 747
Dia 9/11, terça-feira
– National Airlines: 1 Boeing 747
– Lufthansa: 1 Boeing 777
– Martinair/KLM: 1 Boeing 747
– Tampa: 1 Airbus A330
– FedEx: 1 Boeing 767
– Grupo LATAM: 3 Boeings 767
– UPS: 1 Boeing 767
– Atlas Air: 2 Boeings 747
– Cargolux: 4 Boeings 747
Dia 10/11, quarta-feira
– Cargolux Itália: 1 Boeing 747
– Kalitta Air: 1 Boeing 747
– Grupo LATAM: 5 Boeings 767
– Martinair/KLM: 1 Boeing 747
– Tampa: 1 Airbus A330
– FedEx: 1 Boeing 767
– UPS: 2 Boeings 767
– Atlas Air: 1 Boeing 747
Fonte: Aeroin
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] F-X2: Jobim vincula compra de caças a venda simultânea de cargueiros
» [Brasil] Fórmula 1 por conta da TAM
» Brasil] Após viagem de 12 dias, chegam ao Brasil três novos helicópteros Black Hawk
» [BRASIL] Brasil tem, em média, uma queda de avião a cada 10 dias
» [Brasil] Em 15 dias, avião de US$ 2 mi tem cinco reservas no Brasil
» [Brasil] Fórmula 1 por conta da TAM
» Brasil] Após viagem de 12 dias, chegam ao Brasil três novos helicópteros Black Hawk
» [BRASIL] Brasil tem, em média, uma queda de avião a cada 10 dias
» [Brasil] Em 15 dias, avião de US$ 2 mi tem cinco reservas no Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos