[Brasil] Em 15 dias, avião de US$ 2 mi tem cinco reservas no Brasil
Página 1 de 1
[Brasil] Em 15 dias, avião de US$ 2 mi tem cinco reservas no Brasil
Em 15 dias, avião de US$ 2 mi tem cinco reservas no Brasil
O preço do novo Caravan parte de US$ 2,149 milhões, podendo chegar até US$ 2,9 milhões conforme a personalização. Cerca de 15 dias após o lançamento do avião Grand Caravan EX, na 10ª edição da feira de aviação executiva Labace, em São Paulo, as encomendas da nova aeronave de US$ 2 milhões estão acima do esperado, segundo a TAM Aviação Executiva, que comercializa o modelo no Brasil. Uma unidade foi vendida na própria feira e outras cinco já estão reservadas. A principal diferença do antigo Caravan para o novo modelo é o aumento de quase 30% na potência do motor. Enquanto o antigo possuía um motor com 675 cavalos de potência, a nova aeronave leva um propulsor de 867 cavalos.
Via: Aviationnews
Novo Grand Caravan EX - Foto: Marcelo Pereira/Terra
O preço do novo Caravan parte de US$ 2,149 milhões, podendo chegar até US$ 2,9 milhões conforme a personalização. Cerca de 15 dias após o lançamento do avião Grand Caravan EX, na 10ª edição da feira de aviação executiva Labace, em São Paulo, as encomendas da nova aeronave de US$ 2 milhões estão acima do esperado, segundo a TAM Aviação Executiva, que comercializa o modelo no Brasil. Uma unidade foi vendida na própria feira e outras cinco já estão reservadas. A principal diferença do antigo Caravan para o novo modelo é o aumento de quase 30% na potência do motor. Enquanto o antigo possuía um motor com 675 cavalos de potência, a nova aeronave leva um propulsor de 867 cavalos.
“Agora o Caravan tem a versão 'turbinada' e de fábrica. Vendemos uma unidade na feira em agosto e a procura está sendo muito grande. Já temos cinco reservas desde o lançamento oficial”, afirmou Humberto Vinhaes, gerente de vendas da empresa.
O preço do novo Caravan parte de US$ 2,149 milhões, podendo chegar até US$ 2,9 milhões conforme a personalização, dependendo da função que o avião irá exercer. Segundo Vinhaes, trata-se de um modelo multi-função. “Existe a versão anfíbio, aeromédica, existem versões modificadas para fazer aerofotogametria, aerolevantamento, e todo esse tipo de análise sensorial, de solo. Existem versões executivas, com poltronas extensas, que reclinam a 180º, além de também existir só o cargueiro”, explicou o representante da TAM.
O monomotor turbo-hélice pode levar até nove passageiros, sem escalas, de São Paulo a Cuiabá. Além disso, a aeronave tem capacidade de pousar e decolar em pistas curtas (426 m) e adversas, como em campos gramados ou de terra. Agora impulsionado por um novo e mais potente motor, o Grand Caravan EX pode chegar a 361 km/h na velocidade máxima de cruzeiro e atingir até 25 mil pés de altitude. “O avião é um trator no ponto de vista de potência”, brincou Vinhaes.
Clique AQUI para continuar lendo esta matéria.
Via: Aviationnews
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [BRASIL] Brasil tem, em média, uma queda de avião a cada 10 dias
» [Brasil] "Flanelinha" de avião está com os dias contados no aeroporto de Guarulhos
» [Brasil] Após dois dias de tentativas, avião com cientistas pousa na Antártica
» [Brasil] Avião da Avianca tem 2ª pane em oito dias e passageiros esperam 6 horas
» [Brasil] 60 dias após queda de avião em Sorocaba (SP), vítima continua procurando responsável
» [Brasil] "Flanelinha" de avião está com os dias contados no aeroporto de Guarulhos
» [Brasil] Após dois dias de tentativas, avião com cientistas pousa na Antártica
» [Brasil] Avião da Avianca tem 2ª pane em oito dias e passageiros esperam 6 horas
» [Brasil] 60 dias após queda de avião em Sorocaba (SP), vítima continua procurando responsável
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos