Update 5 - Garmin G1000 Nxi - Working Title - Problemas no ILS
3 participantes
Página 1 de 1
Update 5 - Garmin G1000 Nxi - Working Title - Problemas no ILS
Oi Pessoal,
O grande Update 5 trouxe muitas novidades e atualizações e uma delas é a disponibilização como conteúdo gratuito do G1000 Nxi da Working Title. Inclusive dias depois da disponibilização do Update 5, veio um patche com correções do G1000 Nxi.
Vi o pessoal lá de fora comentando maravilhado a questão de ter o RNAV totalmente funcional e sobre outras modificações que tornam o G1000 Nxi muito superior ao default do MSFS 2020.
Só que o ILS tá bugado. Pelo menos o meu. Vôo muito com o Caravan e o TBM, são os meus preferidos em 90% das vezes. Você vai lá, monta seu plano (uso Sky Vector e AISWEB, mas não transfiro para o MSFS, faço tudo lá, escolhendo os waypoints, aproximações, etcs), entra no MSFS, registra tudo, e fica o plano montado, inclusive com a procedure da final. No caso, por exemplo, um ILS na pista 15 do Galeão. Tudo beleza. Voa tudo normal, só que na aproximação, já no alinhamento da pista, ao passar no FAF, ele não comuta mais (autoswitching) do GPS para o Localizer que está na procedure do ILS escolhido no plano de vôo, o GPS apresenta a mensagem "GPS TERM", não voa o glidepath para vir pegar o glide slope e seguir com o ILS. No CDI aparece "SUSP" em verde. Você pode reativar ali, colocar o localizer correto no NAV, e trocar no CDI para ele usar o NAV1 ou NAV2 que você setou, que não adianta, não vai estar correto, ele aponta uma direção totalmente aleatória para o procedimento em questão. Então só resta desativar o AP e pousar no "pé e mão"....
O grande Update 5 trouxe muitas novidades e atualizações e uma delas é a disponibilização como conteúdo gratuito do G1000 Nxi da Working Title. Inclusive dias depois da disponibilização do Update 5, veio um patche com correções do G1000 Nxi.
Vi o pessoal lá de fora comentando maravilhado a questão de ter o RNAV totalmente funcional e sobre outras modificações que tornam o G1000 Nxi muito superior ao default do MSFS 2020.
Só que o ILS tá bugado. Pelo menos o meu. Vôo muito com o Caravan e o TBM, são os meus preferidos em 90% das vezes. Você vai lá, monta seu plano (uso Sky Vector e AISWEB, mas não transfiro para o MSFS, faço tudo lá, escolhendo os waypoints, aproximações, etcs), entra no MSFS, registra tudo, e fica o plano montado, inclusive com a procedure da final. No caso, por exemplo, um ILS na pista 15 do Galeão. Tudo beleza. Voa tudo normal, só que na aproximação, já no alinhamento da pista, ao passar no FAF, ele não comuta mais (autoswitching) do GPS para o Localizer que está na procedure do ILS escolhido no plano de vôo, o GPS apresenta a mensagem "GPS TERM", não voa o glidepath para vir pegar o glide slope e seguir com o ILS. No CDI aparece "SUSP" em verde. Você pode reativar ali, colocar o localizer correto no NAV, e trocar no CDI para ele usar o NAV1 ou NAV2 que você setou, que não adianta, não vai estar correto, ele aponta uma direção totalmente aleatória para o procedimento em questão. Então só resta desativar o AP e pousar no "pé e mão"....
Louis_Bob- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 03/01/2020
Mensagens : 44
Reputação : 7
Idade : 66
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Dinossauro informático aposentado
Nacionalidade :
Re: Update 5 - Garmin G1000 Nxi - Working Title - Problemas no ILS
Olá Louis,
Essa função ainda não foi implementada, mas eles disseram que vai aparecer numa futura versão.
O Matt respondeu no fórum oficial:
The G1000 NXi is an early access release. We have been very upfront about what features are or are not implemented yet.
We chose not to implement CDI auto-slew or nav transfer for early releases because those features are complex with a number of detailed system and activation criteria, and they are not required to fly an ILS. In fact, there are a number of reasons why you can get no nav transfer or bad auto-slew on the actual unit. Pilots should be prepared to know and understand how to use it like a traditional steam CDI, which has none of those features.
The proper way to get guidance for an ILS approach in the NXi is simply to be in green needles when tuned to the ILS and hit APR. If you don’t get guidance right now, that’s a bug and we’re working on that. A workaround is to hit NAV first, let the lateral guidance capture, then hit APR.
When nav transfer is implemented, needles will switch for you from GPS to LOC once you are on the FAF leg and are within the activation area, just like the actual unit.
-Matt | Working Title
Para usar o ILS por enquanto tem que mudar manualmente o CDI para o LOC1 e setar o CRS de acordo para capturar o localizer. Aí só quando já estiver alinhado com a pista (antes de chegar no FAF) aperta o APR, porque se apertar antes de estar alinhado ele só vai capturar o glideslope devido a um bug e se apertar depois do FAF já não vai capturar e aparece esse "GPS term".
Aqui funciona assim.
Essa função ainda não foi implementada, mas eles disseram que vai aparecer numa futura versão.
O Matt respondeu no fórum oficial:
The G1000 NXi is an early access release. We have been very upfront about what features are or are not implemented yet.
We chose not to implement CDI auto-slew or nav transfer for early releases because those features are complex with a number of detailed system and activation criteria, and they are not required to fly an ILS. In fact, there are a number of reasons why you can get no nav transfer or bad auto-slew on the actual unit. Pilots should be prepared to know and understand how to use it like a traditional steam CDI, which has none of those features.
The proper way to get guidance for an ILS approach in the NXi is simply to be in green needles when tuned to the ILS and hit APR. If you don’t get guidance right now, that’s a bug and we’re working on that. A workaround is to hit NAV first, let the lateral guidance capture, then hit APR.
When nav transfer is implemented, needles will switch for you from GPS to LOC once you are on the FAF leg and are within the activation area, just like the actual unit.
-Matt | Working Title
Para usar o ILS por enquanto tem que mudar manualmente o CDI para o LOC1 e setar o CRS de acordo para capturar o localizer. Aí só quando já estiver alinhado com a pista (antes de chegar no FAF) aperta o APR, porque se apertar antes de estar alinhado ele só vai capturar o glideslope devido a um bug e se apertar depois do FAF já não vai capturar e aparece esse "GPS term".
Aqui funciona assim.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Update 5 - Garmin G1000 Nxi - Working Title - Problemas no ILS
Fala Alvega,
Pois bem, desinstalei novamente o G1000 Nxi e fiquei com o default do MSFS 2020.
O autoswitch é uma funçãoi nativa e que consta do manual operacional do Garmin G1000. A exigência é o plano de vôo com a procedure do approach setada no equipamento. No default funciona muito bem. Estou experimentando o RNAV, e no básico o default também vai na boa, inclusive com as informações no topo da tela. Só que vejo que nem todo aeroporto com procedimento RNAV funciona corretamente. Penso ser base de dados incompleta ou desatualizada. Verifiquei que o Nxi também gera problemas com o ATC que passa a não responder quando o GPS fica na suspensão TERM, então o ATC não vai gerar as altitudes do plano de vôo e ainda vai reclamar contigo se você força seguir teu plano de vôo. Normalmente fica no nível cruzeiro e se perde totalmente. No ILS fica tudo ok com o default, quando o ATC te pede para fazer contato na aproximação, o autoswitch vem logo depois e você tá na altura certa e alinhado para a final.
Pois bem, desinstalei novamente o G1000 Nxi e fiquei com o default do MSFS 2020.
O autoswitch é uma funçãoi nativa e que consta do manual operacional do Garmin G1000. A exigência é o plano de vôo com a procedure do approach setada no equipamento. No default funciona muito bem. Estou experimentando o RNAV, e no básico o default também vai na boa, inclusive com as informações no topo da tela. Só que vejo que nem todo aeroporto com procedimento RNAV funciona corretamente. Penso ser base de dados incompleta ou desatualizada. Verifiquei que o Nxi também gera problemas com o ATC que passa a não responder quando o GPS fica na suspensão TERM, então o ATC não vai gerar as altitudes do plano de vôo e ainda vai reclamar contigo se você força seguir teu plano de vôo. Normalmente fica no nível cruzeiro e se perde totalmente. No ILS fica tudo ok com o default, quando o ATC te pede para fazer contato na aproximação, o autoswitch vem logo depois e você tá na altura certa e alinhado para a final.
Louis_Bob- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 03/01/2020
Mensagens : 44
Reputação : 7
Idade : 66
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Dinossauro informático aposentado
Nacionalidade :
Re: Update 5 - Garmin G1000 Nxi - Working Title - Problemas no ILS
Olá Louis,
Eu prefiro praticar agora RNAV no NXi, que ele faz certinho, até entradas deslocadas (teardrop entry) que nunca vi nenhum outro simulador fazer, enquanto espero que eles consertem esse bug do ILS. No default não funciona nem RNAV nem sequer VNAV. Experimente fazer a RNAV (RNP) Z RWY 13R de Palm Springs no default a ver se vai. O NXi fez certinho. Não tem comparação.
O default agora até está um pouco melhor porque já não é o que veio no início, agora já é o da Working Title. O do início não servia para nada.
https://aeronav.faa.gov/d-tpp/2108/00545RRZ13R.PDF
Abraço.
Eu prefiro praticar agora RNAV no NXi, que ele faz certinho, até entradas deslocadas (teardrop entry) que nunca vi nenhum outro simulador fazer, enquanto espero que eles consertem esse bug do ILS. No default não funciona nem RNAV nem sequer VNAV. Experimente fazer a RNAV (RNP) Z RWY 13R de Palm Springs no default a ver se vai. O NXi fez certinho. Não tem comparação.
O default agora até está um pouco melhor porque já não é o que veio no início, agora já é o da Working Title. O do início não servia para nada.
https://aeronav.faa.gov/d-tpp/2108/00545RRZ13R.PDF
Abraço.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Update 5 - Garmin G1000 Nxi - Working Title - Problemas no ILS
Acabou de sair uma atualização da Working Title para o NXi.
Peterson Lyra- Major
-
Inscrito em : 05/03/2011
Mensagens : 267
Reputação : 15
Idade : 36
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» SU10 - WORKING TITLE G1000/3000 DEFAULT - AUTOPILOT - MULTI PANEL LOGITECH
» Garmin G1000 Carenado Grand Caravan 208B com problemas
» Problemas no Update
» [FSX] Cessna 310 Garmin G1000
» King Air C90 Garmin G1000
» Garmin G1000 Carenado Grand Caravan 208B com problemas
» Problemas no Update
» [FSX] Cessna 310 Garmin G1000
» King Air C90 Garmin G1000
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos