Dúvidas sobre o PA44 Seminole - Carenado
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Dúvidas sobre o PA44 Seminole - Carenado
Postei essas dúvidas em alguns fóruns estrangeiros, mas também gostaria de tirar por aqui.
1- Eu sei que esta aeronave não possui aquecedor nas janelas. Mas existe alguma maneira de fazer isso? Percebo que com uma temperatura de -4º já há congelamento dos vidros,
obrigando-me a voar sempre em níveis de voo muito baixos. Quando congela, mesmo depois de voar em temperaturas mais altas não há o degelo, obrigando-me a alternar o aeroporto e operar em condições IFR com visibilidade zero. Já tentei voar no nível 010 com a TAT em 5º por mais de 10 minutos e permaneceu com congelada.
2- GPU Carenado- A GPU faz um trabalho real na aeronave? Vivo excedendo meu tempo de bateria no solo e a GPU não funciona. Existe uma maneira de ativá-lo que eu não conheço? O manual do PA44 não fornece detalhes se existe algum procedimento para receber a energia vindo da GPU.
Também, na lista de verificação do PA44 existe um procedimento para eu ligar os motores da GPU. Isso é possível em Carenado?
3- A mistura 100% cria movimento RPM no motor, mesmo com as outras alavancas de marcha lenta. Isso faz com que a aeronave se mova no solo e eu precise taxiar usando a mistura de combustível. Isso claramente não deveria acontecer.
Como faço para resolver isso?
Grato a todos desde já.
1- Eu sei que esta aeronave não possui aquecedor nas janelas. Mas existe alguma maneira de fazer isso? Percebo que com uma temperatura de -4º já há congelamento dos vidros,
obrigando-me a voar sempre em níveis de voo muito baixos. Quando congela, mesmo depois de voar em temperaturas mais altas não há o degelo, obrigando-me a alternar o aeroporto e operar em condições IFR com visibilidade zero. Já tentei voar no nível 010 com a TAT em 5º por mais de 10 minutos e permaneceu com congelada.
2- GPU Carenado- A GPU faz um trabalho real na aeronave? Vivo excedendo meu tempo de bateria no solo e a GPU não funciona. Existe uma maneira de ativá-lo que eu não conheço? O manual do PA44 não fornece detalhes se existe algum procedimento para receber a energia vindo da GPU.
Também, na lista de verificação do PA44 existe um procedimento para eu ligar os motores da GPU. Isso é possível em Carenado?
3- A mistura 100% cria movimento RPM no motor, mesmo com as outras alavancas de marcha lenta. Isso faz com que a aeronave se mova no solo e eu precise taxiar usando a mistura de combustível. Isso claramente não deveria acontecer.
Como faço para resolver isso?
Grato a todos desde já.
rafaelfernandes- Capitão
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Inscrito em : 26/05/2013
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Re: Dúvidas sobre o PA44 Seminole - Carenado
Oi rafael,
Vi que ninguém tinha respondido ainda, então vou dar uns pitacos..... Apesar de que não tenho o Seminole.
1 - O Seminole realmente não tem um sistema DE-ICE (inclusive ele em alguns Estados americanos não pode decolar se as condições do tempo indicarem situações de gelo), mas existe sim no manual do aparelho uma sequência de comandos do "Combustion Heater", e alavancas na cabine que comanda fluxo de ar, que fazem esse papel. Achei esse PDF da ATP.
https://s3.amazonaws.com/atp-program-docs/documents/cold-weather-operations.pdf
2 - Você fala que a GPU não funciona depois que você ativa ela no simulador, tanto na configuração do avião, quanto na configuração de ações do simulador ??? É isso?
3- Esse ainda é um problema geral do simulador. Para alguns aviões é muito, para outros é pouco. Eu ando quase sempre no DAHER TBM 930, e ele era muito, mas MUITO sensível nisso. Sem freiar e com manete no Idle ele chegava nos 40 knts fácil.... !!! Os últimos updates do simulador corrigiram muita coisa. Teve gente nos fóruns internacionais dando receitinhas de alteração nos parâmetros do simulador, mas a própria Microsoft depois apontou que iria corrigindo, porque se fizermos essas alterações criamos outros problemas em especial no funcionamento do AP. Agora o TBM tá mais manso, ainda não tá correto totalmente, mas melhorou. Por enquanto é no freio mesmo....
Abraço.
Vi que ninguém tinha respondido ainda, então vou dar uns pitacos..... Apesar de que não tenho o Seminole.
1 - O Seminole realmente não tem um sistema DE-ICE (inclusive ele em alguns Estados americanos não pode decolar se as condições do tempo indicarem situações de gelo), mas existe sim no manual do aparelho uma sequência de comandos do "Combustion Heater", e alavancas na cabine que comanda fluxo de ar, que fazem esse papel. Achei esse PDF da ATP.
https://s3.amazonaws.com/atp-program-docs/documents/cold-weather-operations.pdf
2 - Você fala que a GPU não funciona depois que você ativa ela no simulador, tanto na configuração do avião, quanto na configuração de ações do simulador ??? É isso?
3- Esse ainda é um problema geral do simulador. Para alguns aviões é muito, para outros é pouco. Eu ando quase sempre no DAHER TBM 930, e ele era muito, mas MUITO sensível nisso. Sem freiar e com manete no Idle ele chegava nos 40 knts fácil.... !!! Os últimos updates do simulador corrigiram muita coisa. Teve gente nos fóruns internacionais dando receitinhas de alteração nos parâmetros do simulador, mas a própria Microsoft depois apontou que iria corrigindo, porque se fizermos essas alterações criamos outros problemas em especial no funcionamento do AP. Agora o TBM tá mais manso, ainda não tá correto totalmente, mas melhorou. Por enquanto é no freio mesmo....
Abraço.
Louis_Bob- Segundo-Tenente
-
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Re: Dúvidas sobre o PA44 Seminole - Carenado
Oi, Louis.
Grato por este PDF antes de tudo. Vou com certeza lê-lo e somar o conhecimento. O PA44 teve uma atualização recente que corrigiu o gelo se formando tão abruptamente como estava. Ainda se forma, mas agora conta-se com os cuidados do piloto, como deve ser.
O Ground power Unit, ao que vi em outros fóruns, é mais um enfeite da Carenado mesmo.
A aceleração indevida em Idle melhorou, como você disse, com a última atualização para mim.
Obrigado pela resposta!
Grato por este PDF antes de tudo. Vou com certeza lê-lo e somar o conhecimento. O PA44 teve uma atualização recente que corrigiu o gelo se formando tão abruptamente como estava. Ainda se forma, mas agora conta-se com os cuidados do piloto, como deve ser.
O Ground power Unit, ao que vi em outros fóruns, é mais um enfeite da Carenado mesmo.
A aceleração indevida em Idle melhorou, como você disse, com a última atualização para mim.
Obrigado pela resposta!
rafaelfernandes- Capitão
-
Inscrito em : 26/05/2013
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