dúvidas sobre Seneca da Carenado
4 participantes
Página 1 de 1
dúvidas sobre Seneca da Carenado
Amigos,
Comprei o danado do Seneca na promoção da Carenado e após uns testes, tenho algumas dúvidas.
É possível uma aeronave tipo o seneca, em velocidade de pre estol (abaixo de 60knots), manter-se na mesma velocidade , com motores em iddle, , sem cabrar e nem picar, após eu abaixar o trem de pouso?
Nesta mesma velocidade, é possível "bank angle" sem a aeronave "escorregar " ou perder sustentação ?
Também realizei alguns testes para pouso e decolagem, fazendo uns "touch and go" em uma freeway em Seattle - Espero que não tenha atingido ninguém - e após parar, decolei com menos de 60knots sem flaps.
Bem, não sou piloto, apenas um curioso, sendo assim, se falei alguma bobagem, antecipo minhas desculpas, mas gostaria que alguém mais capacitado resolvesse minhas dúvidas se possível.
Abs
Comprei o danado do Seneca na promoção da Carenado e após uns testes, tenho algumas dúvidas.
É possível uma aeronave tipo o seneca, em velocidade de pre estol (abaixo de 60knots), manter-se na mesma velocidade , com motores em iddle, , sem cabrar e nem picar, após eu abaixar o trem de pouso?
Nesta mesma velocidade, é possível "bank angle" sem a aeronave "escorregar " ou perder sustentação ?
Também realizei alguns testes para pouso e decolagem, fazendo uns "touch and go" em uma freeway em Seattle - Espero que não tenha atingido ninguém - e após parar, decolei com menos de 60knots sem flaps.
Bem, não sou piloto, apenas um curioso, sendo assim, se falei alguma bobagem, antecipo minhas desculpas, mas gostaria que alguém mais capacitado resolvesse minhas dúvidas se possível.
Abs
mrzappa- Capitão
-
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade :
dúvidas sobre Seneca da Carenado
mrzappa escreveu:Amigos,
Comprei o danado do Seneca na promoção da Carenado e após uns testes, tenho algumas dúvidas.
É possível uma aeronave tipo o seneca, em velocidade de pre estol (abaixo de 60knots), manter-se na mesma velocidade , com motores em iddle, , sem cabrar e nem picar, após eu abaixar o trem de pouso?
Nesta mesma velocidade, é possível "bank angle" sem a aeronave "escorregar " ou perder sustentação ?
Também realizei alguns testes para pouso e decolagem, fazendo uns "touch and go" em uma freeway em Seattle - Espero que não tenha atingido ninguém - e após parar, decolei com menos de 60knots sem flaps.
Bem, não sou piloto, apenas um curioso, sendo assim, se falei alguma bobagem, antecipo minhas desculpas, mas gostaria que alguém mais capacitado resolvesse minhas dúvidas se possível.
Abs
A aeronave Real jamais realizaria estas manobras nesta velocidade , totalmente irreal já voei o seneca real, tente configurar opções de realismo se tiver isso no X-plane 10
Reinaldo- Major
-
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 44
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade :
Re: dúvidas sobre Seneca da Carenado
E tem mais...
Que tal falarmos sobre inércia? Tipo, voce quase perdendo sustentação, dar "full power" nos motores e a aeronave responder como se tivesse um jato na b....
Acho que gastei 14 doletas a toa...
Que tal falarmos sobre inércia? Tipo, voce quase perdendo sustentação, dar "full power" nos motores e a aeronave responder como se tivesse um jato na b....
Acho que gastei 14 doletas a toa...
mrzappa- Capitão
-
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade :
Re: dúvidas sobre Seneca da Carenado
Vale lembrar que este carenado foi desenvolvido para o x-plane 9 e havera um patch que ira compatibiliza-lo com o XP 10.
Eu comprei tambem, mas nao tive oportunidade ainda de testa-lo desta forma. Irei verificar depois!
Eu comprei tambem, mas nao tive oportunidade ainda de testa-lo desta forma. Irei verificar depois!
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
Re: dúvidas sobre Seneca da Carenado
Utilizei o X-Plane no passado , iniciando na versão 8 e terminando no inicio da V9.
Desde então, não utilizava mais nenhuma versão do X-Plane, tendo retornado para a plataforma FSX, para a qual possuo diversos add ons.
Retornei recentemente ao mundo X-Plane, deixando-o instalado juntamente com o FSX, e aos poucos fui investindo nele, pois em minhas pesquisas, constatei varios usuários felizes.
Porém, com a utilização, tenho percebido, na minha opinião, que o X-Plane esta evoluindo bastante na cosmética, mas pouco no seu lado mais fundamental, na fisica.
Agora mesmo testei uma aeronave default, um Beech90, e também achei estranho o comportamento em decolagem e vôo.
Mais uma vez ressalto não ser piloto real. Pratico aeromodelismo, adoro aviação e brinco eventualmente com os simuladores domésticos.
Abs
Desde então, não utilizava mais nenhuma versão do X-Plane, tendo retornado para a plataforma FSX, para a qual possuo diversos add ons.
Retornei recentemente ao mundo X-Plane, deixando-o instalado juntamente com o FSX, e aos poucos fui investindo nele, pois em minhas pesquisas, constatei varios usuários felizes.
Porém, com a utilização, tenho percebido, na minha opinião, que o X-Plane esta evoluindo bastante na cosmética, mas pouco no seu lado mais fundamental, na fisica.
Agora mesmo testei uma aeronave default, um Beech90, e também achei estranho o comportamento em decolagem e vôo.
Mais uma vez ressalto não ser piloto real. Pratico aeromodelismo, adoro aviação e brinco eventualmente com os simuladores domésticos.
Abs
mrzappa- Capitão
-
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade :
Re: dúvidas sobre Seneca da Carenado
mrzappa escreveu:E tem mais...
Que tal falarmos sobre inércia? Tipo, voce quase perdendo sustentação, dar "full power" nos motores e a aeronave responder como se tivesse um jato na b....
Acho que gastei 14 doletas a toa...
Dependendo da muitos fatores pode ser normal, o grupo motopropulsor a pistão tem esta característica de resposta rápida disponibilizando a tração máxima para o regime de RPM em poucos segundos, diferente de motores à reação. Partindo do principio que os motores são dimensionados para a aeronave em questão, dependendo de outras enumeras variáveis (reais e virtuais), isto que você relata pode ser normal.
Eu respeito muito o X-plane, mas sei que ele não é o Deus que pitam por ai.
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Duvida sobre o Carenado Seneca
» Dúvidas sobre o PA44 Seminole - Carenado
» Seneca II Carenado
» Seneca II da carenado
» FS9 - Wajima - Fukui.. c/ Seneca da Carenado
» Dúvidas sobre o PA44 Seminole - Carenado
» Seneca II Carenado
» Seneca II da carenado
» FS9 - Wajima - Fukui.. c/ Seneca da Carenado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|