Carenado Cherokee 180F para FSX (Review de Claudio Carvalho)
Página 1 de 1
Carenado Cherokee 180F para FSX (Review de Claudio Carvalho)
Carenado Cherokee 180F
Desenvolvedor: Carenado
Produto: Aeronave add-on
Formato: Download - Tamanho do arquivo: 26MB
Simulador: FSX
O Piper Cherokee é um dos mais populares monomotores já construídos.
Equipado com motor Lycoming O-360 de quatro cilindros e 180 HP a 2700 RPM , hélice Sensenich de passo fixo e flaps operados manualmente, é uma aeronave estável e de fácil manutenção, sendo a representação da Carenado o objeto desta avaliação.
O modelo avaliado, nos foi gentilmente enviado por Fernando Herrera, presidente da Carenado.
Instalação e documentação
A instalação é automatizada por arquivo executável, sendo simples e rápida.
A documentação é bastante completa, sendo composta de PDF’s distintos para Design, Performance, Checklist, Procedimentos de emergência e Informação sobre o painel.
O modelo externo
Bom modelo como é usual no caso desse desenvolvedor, sendo bastante fiel ao real. Na verdade o único defeito encontrado é o fato dos pára-sois (sun visors) não ficarem visíveis na vista externa e bloquearem parcialmente a vista do interior como mostram as screenshots a seguir
Equipado com motor Lycoming O-360 de quatro cilindros e 180 HP a 2700 RPM , hélice Sensenich de passo fixo e flaps operados manualmente, é uma aeronave estável e de fácil manutenção, sendo a representação da Carenado o objeto desta avaliação.
O modelo avaliado, nos foi gentilmente enviado por Fernando Herrera, presidente da Carenado.
Instalação e documentação
A instalação é automatizada por arquivo executável, sendo simples e rápida.
A documentação é bastante completa, sendo composta de PDF’s distintos para Design, Performance, Checklist, Procedimentos de emergência e Informação sobre o painel.
O modelo externo
Bom modelo como é usual no caso desse desenvolvedor, sendo bastante fiel ao real. Na verdade o único defeito encontrado é o fato dos pára-sois (sun visors) não ficarem visíveis na vista externa e bloquearem parcialmente a vista do interior como mostram as screenshots a seguir
Não é realmente notável, mas deveria ser objeto de um patch de correção.
Mais algumas imagens do modelo externo, que aceita as texturas feitas para o FS9, contando assim com uma boa gama de repinturas.
Mais algumas imagens do modelo externo, que aceita as texturas feitas para o FS9, contando assim com uma boa gama de repinturas.
Cockpit
Quem está familiarizado com o Cherokee real ou o modelo do FS9 se sentirá em casa. É muito bem captada a essência, se pode ser chamada assim, desse pequeno grande avião. Apesar de não explorar todos os recursos do FSX, com gauges do FS9 e, portanto não tão fluídos e claros como poderiam ser, é tão bom quanto o do modelo para FS9, mas conservando inclusive a mesma irritante limitação de ter as luzes dos instrumentos amarradas às da cabine (e isso não era limitação nem no FS9).
O cockpit 3D é totalmente operacional e conta também com um painel 2D de boa qualidade, mas não tem opção para monitores widescreen, ficando um pouco estranho a visualização do mesmo.
Desempenho
O Cherokee neste quesito é impecável, voando de acordo com o manual. Na verdade achei o "feeling" até melhor que no FS9, notadamente na execução de curva coordenada e recuperação de estol. Consumo de combustível e os necessários ajustes de mistura se mostraram igualmente condizentes.
Os controles são precisos e ele é muito estável, mas aqui você está de volta a 1965, hehehe... nada de glass cockpit ou GPS avançados, não tem sequer piloto automático. Por melhor que você faça a trimagem, tem que ficar atento, especialmente em condições de clima real, o que ao menos para mim é muito positivo.
Em relação aos FPS, não existe impacto notável em relação às aeronaves default.
Conclusão
Uma ótima opção para quem voa GA e gosta de VFR ou curte fazer navegação VOR/NDB, pelo preço de U$ 17,00.
O que dizer mais? É um Carenado full FSX.
Review realizado por: Claudio Carvalho
Tempo de vôo: 30 horas
Sistema utilizado: Core2 Quad Q6600, 2 GB de RAM Kingston HyperX DDR 800 XFX 8800 GT 512MB, monitor LCD 19’ widescreen MS Sidewinder Force Feedback
Desempenho
O Cherokee neste quesito é impecável, voando de acordo com o manual. Na verdade achei o "feeling" até melhor que no FS9, notadamente na execução de curva coordenada e recuperação de estol. Consumo de combustível e os necessários ajustes de mistura se mostraram igualmente condizentes.
Os controles são precisos e ele é muito estável, mas aqui você está de volta a 1965, hehehe... nada de glass cockpit ou GPS avançados, não tem sequer piloto automático. Por melhor que você faça a trimagem, tem que ficar atento, especialmente em condições de clima real, o que ao menos para mim é muito positivo.
Em relação aos FPS, não existe impacto notável em relação às aeronaves default.
Conclusão
Uma ótima opção para quem voa GA e gosta de VFR ou curte fazer navegação VOR/NDB, pelo preço de U$ 17,00.
O que dizer mais? É um Carenado full FSX.
Review realizado por: Claudio Carvalho
Tempo de vôo: 30 horas
Sistema utilizado: Core2 Quad Q6600, 2 GB de RAM Kingston HyperX DDR 800 XFX 8800 GT 512MB, monitor LCD 19’ widescreen MS Sidewinder Force Feedback
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Tópicos semelhantes
» Review do Cherokee 180F da Carenado
» Toussus Le Noble - France VFR (Review de Claudio Carvalho)
» Alabeo Cruz PiperSport (Review de Cláudio Carvalho)
» Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)
» Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
» Toussus Le Noble - France VFR (Review de Claudio Carvalho)
» Alabeo Cruz PiperSport (Review de Cláudio Carvalho)
» Carenado Beechcraft Bonanza A36 (Review de Fontenele)
» Carenado Cessna 182Q Skylane (Review de Fontenele)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos