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Mensagem por fabriciosenna Seg 10 Ago 2020, 09:54

Impressionante como o brasileiro adora deturpar tudo que lê. Eu não estou nem aí se o x-plane vai ficar pra trás. E momento algum lamentei isso. Então como pode escrever isso?  "..não aceitam que o Xplane ou o P3D ficou para tras neste momento .." Qual o problema em dizer que o MSFS é um x-plane 11 melhorado? Minha crítica é em relação ao ORTHOPHOTO. O MSFS colocou o que o x-plane já tem a mais de 10 anos, que é excelente iluminação noturna e pátio das aeronaves, ondulação das pistas e a TAL DA DINÂMICA DE VOO. O x-plane só precisa melhorar a questão das nuvens, terreno (se corrige com orthophoto) e iluminação do dia. Também dizer que o x-plane 11 é um FSX melhorado, ai pegou pesado. Até o FS2004 ainda é melhor que o FSX. Na minha ignorância, eu acho que se a Laminar adotar esse método de gerar o orthophoto de qualidade através de nuvem e digitalizar edificações e monumentos como é na vida real, a briga empata nesse quesito. Acho que eles (Laminar) também tem condições de igualar a questão da meteorologia. Não o fazem porque já declararam que isso não é prioridade. O que a Microsoft fez, acho que a Laminar tem condições de fazer até melhor. A grande jogada da Microsoft foi integrar tudo com qualidade em um pacote só. Incluíram GSX, ACTIVE SKY, orthophoto, árvores 3D, ondulação das pistas e iluminação noturna num pacote só. Os desenvolvedores vão ter que ralar bastante pra superar, por exemplo, a meteorologia.
Só observar no meu status que eu já mudei faz tempo que meus simuladores preferidos é o MSFS e o DCS WORLD. Apaguei o x-plane 11. E olha que nem testei o novo simulador.
Então parem de deturparem as coisas.[/quote]


Não apenas concordo com você como anseio pra que isso aconteça pois nós consumidores só temos a ganhar já que ficaremos com mais opções de excelentes simuladores e, principalmente, a concorrência manterá os preços no mesmo patamar pois, sem concorrência a altura, pode anotar que tanto o MSFS quanto futuros outros chegariam a valores impraticáveis para grande parte de nós simuleiros.

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Mensagem por Alessdre Seg 10 Ago 2020, 10:03

Acho que o MSFS acabou criando um novo padrao de cenario, ficou agora obsoleto o cenario com texturas genericas inaugurado no FS5 e o novo default sao fotorrealismo na nuvem, como o MS igualou a dinamica de voo ao do XP esse acabou de virar outro padrao default, dificilmente um novo simulador com dinamica GTA tera lugar no mercado, mas concordo com Leosilva que a Laminar se quiser consegue correr atras no quesito cenario tanto quanto a prepar3d (que vai ter que correr atras tanto em cenario quanto em dinamica) ja que esse eh o novo padrao, eu sinceramente acho o maximo, nao tenho mais paciencia pra instalar o simulador e depois ficar buscando cenarios na internet pra montar la e poder ter um voo mais proximo do real, enche a paciencia, que fique pra acrescentar somente aeronaves e aeroportos mesmo. E sinceramente, quando se voa de grandes jatos no XP o cenario nem faz tanta falta assim, mas na hora de pegar um GA e voar visual com cenario generico perde a graca, vc viaja pra longe de um continente pra outro pra ver as mesmas texturas genericas, ainda bem que isso acabou. aplauso
Estou agora curioso pra ver que solucoes virao do XP e prepar3D ja que o finado FSX acho que finalmente morreu com todos os seus bugs que mesmo a versao steam nao eliminou. Que descanse em paz.

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Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Seg 10 Ago 2020, 11:14

A Orbx anúnciou ontem que já está trabalhando no novo FS 2020 e que terá cenários disponíveis a partir do dia do lançamento. Eles anunciaram também os valores, que irão variar entre US$7,99 e US$17,99. As compras poderão ser realizadas através do OrbxDirect e o MarketPlace. Eles confirmaram também que clientes que usam os produtos deles no FSX, X-Plane, Prepar3D e Aerofly FS 2 irão receber um desconto de 40% nas compras dos cenários. O desconto será aplicado apenas para compras via OrbxDirect.

Link do anúncio com fotos e valores já incluídos: https://orbxsystems.com/forum/topic/198113-first-products-announced-for-microsoft-flight-simulator/

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Mensagem por Douglas.Matos Seg 10 Ago 2020, 11:32

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:A Orbx anúnciou ontem que já está trabalhando no novo FS 2020 e que terá cenários disponíveis a partir do dia do lançamento. Eles anunciaram também os valores, que irão variar entre US$7,99 e US$17,99. As compras poderão ser realizadas através do OrbxDirect e o MarketPlace. Eles confirmaram também que clientes que usam os produtos deles no FSX, X-Plane, Prepar3D e Aerofly FS 2 irão receber um desconto de 40% nas compras dos cenários. O desconto será aplicado apenas para compras via OrbxDirect.

Link do anúncio com fotos e valores já incluídos: https://orbxsystems.com/forum/topic/198113-first-products-announced-for-microsoft-flight-simulator/

Sensacional. Confesso que estou me perguntando se existira algo nivel FTX Global e se sim, como iria funcionar, ou sera que isso realmente já se tornou algo do passado?

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Mensagem por Alessdre Seg 10 Ago 2020, 11:48

Douglas.Matos escreveu:
Rodrigo Sotto-Maior escreveu:A Orbx anúnciou ontem que já está trabalhando no novo FS 2020 e que terá cenários disponíveis a partir do dia do lançamento. Eles anunciaram também os valores, que irão variar entre US$7,99 e US$17,99. As compras poderão ser realizadas através do OrbxDirect e o MarketPlace. Eles confirmaram também que clientes que usam os produtos deles no FSX, X-Plane, Prepar3D e Aerofly FS 2 irão receber um desconto de 40% nas compras dos cenários. O desconto será aplicado apenas para compras via OrbxDirect.

Link do anúncio com fotos e valores já incluídos: https://orbxsystems.com/forum/topic/198113-first-products-announced-for-microsoft-flight-simulator/

Sensacional. Confesso que estou me perguntando se existira algo nivel FTX Global e se sim, como iria funcionar, ou sera que isso realmente já se tornou algo do passado?

Nao consigo entender onde um FTX global seria necessario num simulador onde o mundo inteiro eh fotorreal e mapeado em 3d.

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Mensagem por Douglas.Matos Seg 10 Ago 2020, 11:57

Alessdre escreveu:
Douglas.Matos escreveu:

Sensacional. Confesso que estou me perguntando se existira algo nivel FTX Global e se sim, como iria funcionar, ou sera que isso realmente já se tornou algo do passado?

Nao consigo entender onde um FTX global seria necessario num simulador onde o mundo inteiro eh fotorreal e mapeado em 3d.

Eu tambem nao, porem...Vendo algumas imagens liberadas pela Orbx, eles estao anunciando alguns landmarks, logo talvez tenha algo sim que possa vim a um nivel global.

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Mensagem por FernaSoares737 Seg 10 Ago 2020, 12:06

Alessdre escreveu:Nao consigo entender onde um FTX global seria necessario num simulador onde o mundo inteiro eh fotorreal e mapeado em 3d.
É aí que está, só vai ter o mundo todo Photoreal se estiver com internet, creio que esse FTX Global seja para melhorar a experiência de quem for voar offline. Vale lembrar que tem muitas partes do Brasil (e do mundo) que ainda não tem internet boa disponível.

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Mensagem por lclaudio2k11 Seg 10 Ago 2020, 13:08

Alessdre escreveu:Acho que o MSFS acabou criando um novo padrao de cenario, ficou agora obsoleto o cenario com texturas genericas inaugurado no FS5 e o novo default sao fotorrealismo na nuvem, como o MS igualou a dinamica de voo ao do XP esse acabou de virar outro padrao default, dificilmente um novo simulador com dinamica GTA tera lugar no mercado, mas concordo com Leosilva que a Laminar se quiser consegue correr atras no quesito cenario tanto quanto a prepar3d (que vai ter que correr atras tanto em cenario quanto em dinamica) ja que esse eh o novo padrao, eu sinceramente acho o maximo, nao tenho mais paciencia pra instalar o simulador e depois ficar buscando cenarios na internet pra montar la e poder ter um voo mais proximo do real, enche a paciencia, que fique pra acrescentar somente aeronaves e aeroportos mesmo. E sinceramente, quando se voa de grandes jatos no XP o cenario nem faz tanta falta assim, mas na hora de pegar um GA e voar visual com cenario generico perde a graca, vc viaja pra longe de um continente pra outro pra ver as mesmas texturas genericas, ainda bem que isso acabou. aplauso
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Mensagem por Alessdre Seg 10 Ago 2020, 13:10

FernaSoares737 escreveu:
Alessdre escreveu:Nao consigo entender onde um FTX global seria necessario num simulador onde o mundo inteiro eh fotorreal e mapeado em 3d.
É aí que está, só vai ter o mundo todo Photoreal se estiver com internet, creio que esse FTX Global seja para melhorar a experiência de quem for voar offline. Vale lembrar que tem muitas partes do Brasil (e do mundo) que ainda não tem internet boa disponível.

Ate onde entendi, so vai dar pra voar offline se baixar areas da internet pra usar offline, mas a custo de muito espaco no HD, o armazenamento do servidor da MS ja nem eh medido em terabytes, mas em petabytes que sao 1000 terabytes cada petabytes, provavelmente eu vou baixar o cenario da cidade onde moro mais os arredores e ver o espaco que vai ocupar, mas acredito que ou a pessoa baixa o cenario local com todos os recursos ou nao baixa.

Assistindo o video do Fernando somente uma coisa me decepcionou um pouco, as ruas que nao existem de verdade, sao so texturas chapadas, esperava ver algo parecido com o XP nesse quesito com ruas, calcadas e semaforos. Teria que pegar o que ja existe e aperfeicoar, infelizmente esse foi um pequeno downgrade, pelo menos fora dos EUA. Mas mesmo assim a experiencia de voo no photorreal acaba compensando esses pequenos probleminhas.

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Mensagem por eduardoamll Seg 10 Ago 2020, 14:29

Alessdre escreveu:
Assistindo o video do Fernando somente uma coisa me decepcionou um pouco, as ruas que nao existem de verdade, sao so texturas chapadas, esperava ver algo parecido com o XP nesse quesito com ruas, calcadas e semaforos.

Isso era um dos itens que eu gostei quando fiz uns testes com o X-Plane 11. As ruas feitas a partir de vetores (como os do Open Street) eram muito bem detalhadas. Pra esse novo simulador não é difícil de implementar, já que a MS tem toda a base de dados do Bing disponível para isso.



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Mensagem por Leosilva77 Seg 10 Ago 2020, 14:31

Alessdre escreveu:Nao consigo entender onde um FTX global seria necessario num simulador onde o mundo inteiro eh fotorreal e mapeado em 3d.

Também não! lol  Por melhor que seja, não pretendo comprar nada desse tipo. Prioridade e foco agora é comprar um PC novo e logo em seguida aguardar o lançamento do PMDG 737NGXU e torcendo pelo AIRBUS da FSLABS.

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Mensagem por Alessdre Seg 10 Ago 2020, 15:04

Leosilva77 escreveu:
Alessdre escreveu:Nao consigo entender onde um FTX global seria necessario num simulador onde o mundo inteiro eh fotorreal e mapeado em 3d.

Também não! lol  Por melhor que seja, não pretendo comprar nada desse tipo. Prioridade e foco agora é comprar um PC novo e logo em seguida aguardar o lançamento do PMDG 737NGXU e torcendo pelo AIRBUS da FSLABS.

Tambem nao sou eximio consumidor de cenarios, aproveito o que tem free e alguns especiais, ate hoje so comprei os FTX porque eram realmente essenciais no FSX para que nao parecesse desenho animado e rex para que as nuvens nao fossem aqueles carneirinhos de desenho tb. Se fosse necessario no novo MSFS eu nem iria comprar o MSFS. Ate hoje nao uso nenhum addon de cenario pay no XP exceto os USA photorreal que sao free e o Oregon da ORBX que eh realmente algo acima da media.

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Mensagem por edu2703 Seg 10 Ago 2020, 15:25

Os preços acabaram de aumentar na Steam também. Um aumento de 26%.

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Mensagem por Leosilva77 Seg 10 Ago 2020, 15:50

edu2703 escreveu:Os preços acabaram de aumentar na Steam também. Um aumento de 26%.

Caramba, aumentou R$ 90,00 a Premium Delux. Ainda bem que comprei antes. cheers

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Mensagem por Alessdre Seg 10 Ago 2020, 16:45

Vcs ainda estao pagando barato, fiz a conta e da 46 dolares a standard no preco de hoje. Aqui ta 60 e acho que vai manter, por isso so vou comprar depois do dia 18.

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Mensagem por Douglas.Matos Seg 10 Ago 2020, 17:00

Fico me perguntando como eles irão fazer para dar um jeito no carregamento em si do cenário...
Por vezes quando se está voando alto de fato tudo é muito lindo, porém quanto mais próximo do objeto distorções começam ficar bem visíveis...

Igual neste vídeo por exemplo https://www.youtube.com/watch?v=_7oJVlz3Kds

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Mensagem por Alessdre Seg 10 Ago 2020, 17:31

Douglas.Matos escreveu:Fico me perguntando como eles irão fazer para dar um jeito no carregamento em si do cenário...
Por vezes quando se está voando alto de fato tudo é muito lindo, porém quanto mais próximo do objeto distorções começam ficar bem  visíveis...

Igual  neste vídeo por exemplo https://www.youtube.com/watch?v=_7oJVlz3Kds

Perto do que temos hoje ta bom demais, perfeito mesmo so na vida real e se o cara nao tiver miopia ainda. Alias na vida real ninguem pode voar assim tao perto do cenario, entao qualquer detalhamento extra seria desperdicio de processamento pra um simulador de voo com as maquinas que temos disponiveis hoje.

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Mensagem por jmalfatti Seg 10 Ago 2020, 19:30

Eis o único vídeo que encontrei de alguém rodando com um PC similar aos mínimos recomendados:



Como proprietário de um "PC da Xuxa" para os padrões atuais (i7 2600k+16GB+GTX 970), estava muito curioso para saber como seria. Sinceramente, está melhor do que eu esperava.

Aparentemente o autor do vídeo configurou o frame rate para "ilimitado". Acredito que um Nvidia Inspector ou o próprio limitador interno em 30fps resultariam numa fluidez maior. Como último recurso ainda seria possível usar 720p, algo que ele não testou no vídeo.

Enfim, acho que mesmo quem não considera um upgrade imediato de hardware, que é o meu caso, conseguirá se divertir com o novo simulador.Quero acreditar que sim, porque comprei a versão Standard pelo Steam  Yesyes .
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Mensagem por Leosilva77 Seg 10 Ago 2020, 19:55

Douglas.Matos escreveu:Fico me perguntando como eles irão fazer para dar um jeito no carregamento em si do cenário...
Por vezes quando se está voando alto de fato tudo é muito lindo, porém quanto mais próximo do objeto distorções começam ficar bem visíveis...

Igual neste vídeo por exemplo https://www.youtube.com/watch?v=_7oJVlz3Kds

Agora entendi porque não colocaram nenhum helicóptero.
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Mensagem por marcos1sp Seg 10 Ago 2020, 22:24

Comprei a versão standard por 199,99 na Steam, semana passada. Agora está 249,95. Que paulada. scratch

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Mensagem por luciano-silva Ter 11 Ago 2020, 07:06

jmalfatti escreveu:Eis o único vídeo que encontrei de alguém rodando com um PC similar aos mínimos recomendados:



Como proprietário de um "PC da Xuxa" para os padrões atuais (i7 2600k+16GB+GTX 970), estava muito curioso para saber como seria. Sinceramente, está melhor do que eu esperava.

Aparentemente o autor do vídeo configurou o frame rate para "ilimitado". Acredito que um Nvidia Inspector ou o próprio limitador interno em 30fps resultariam numa fluidez maior. Como último recurso ainda seria possível usar 720p, algo que ele não testou no vídeo.

Enfim, acho que mesmo quem não considera um upgrade imediato de hardware, que é o meu caso, conseguirá se divertir com o novo simulador.Quero acreditar que sim, porque comprei a versão Standard pelo Steam  Yesyes .

Interessante pelo vídeo CPU e GPU utilizadas estão nas specs mínimas, já a RAM enquadra na recomendada, em regiões mais densas bastante stuter, talvez a gravação tenha contribuído para amplificar esse efeito, mas creio que vai rodar sim.

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Mensagem por lawtonnt Ter 11 Ago 2020, 08:37

Leosilva77 escreveu:
Alessdre escreveu:Nao consigo entender onde um FTX global seria necessario num simulador onde o mundo inteiro eh fotorreal e mapeado em 3d.

Também não! lol  Por melhor que seja, não pretendo comprar nada desse tipo. Prioridade e foco agora é comprar um PC novo e logo em seguida aguardar o lançamento do PMDG 737NGXU e torcendo pelo AIRBUS da FSLABS.

Por isso que comprei o MSFS standart, não estou nem aí p/ os cenários, nem vou voar lá mesmo, e a idem para os aviões padrões.
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Mensagem por Alessdre Ter 11 Ago 2020, 08:55

lawtonnt escreveu:
Leosilva77 escreveu:

Também não! lol  Por melhor que seja, não pretendo comprar nada desse tipo. Prioridade e foco agora é comprar um PC novo e logo em seguida aguardar o lançamento do PMDG 737NGXU e torcendo pelo AIRBUS da FSLABS.

Por isso que comprei o MSFS standart, não estou nem aí p/ os cenários, nem vou voar lá mesmo, e a idem para os aviões padrões.

Pois eh, tambem nao me vejo pagando 60 dolares a mais so pra ter mais avioes default e alguns aeroportos detalhados a mais que nem sei quantas vezes irei vizitar, seria muito consumismo!!! Prefiro guardar esses $$ pra algum addon interessante quando surgir ou pra investir em um HD exclusivo pro simulador. Very Happy

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Mensagem por diego.fsilva01 Ter 11 Ago 2020, 10:22

Alguém já leu em algum lugar se a Microsoft irá disponibilizar "paint kit" desses aviões default pra gente pintar e disponibilizar no lançamento do FS? Estou doido pra fazer os A320 neo da Latam e da Azul Amor Amor

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Mensagem por Cmte Master Junior Ter 11 Ago 2020, 10:37

Aqui em portugal os preços ainda estão iguais...

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