Atualização Airac 1902
3 participantes
Página 1 de 1
Atualização Airac 1902
Pessoal estou tentando atualizar o Airac de maneira manual como sempre fiz e não sei pq esta dando um erro muito estranho.
De tanto mexer hj para tentar, descobrir que o problema é nos arquivos .dat que ficam dentro da pasta X-Plane 11\Resources\default data
A msg que da é a seguinte:
De tanto mexer hj para tentar, descobrir que o problema é nos arquivos .dat que ficam dentro da pasta X-Plane 11\Resources\default data
Bartok- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 16/10/2016
Reputação : 5
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Piloto de Fogão
Nacionalidade :
Re: Atualização Airac 1902
Bartok escreveu:Pessoal estou tentando atualizar o Airac de maneira manual como sempre fiz e não sei pq esta dando um erro muito estranho.
É uma confusão mesmo, ja fiz isso uma vez
O arquivo xplane11_native.zip vai, na verdade, na pasta X-Plane 11\Custom Data. Ja o arquivo xplane_customdata_native.zip serve para atualizar algumas aeronaves addons e ele vai na pasta X-Plane 11\Custom Data\GNS430 (tem que criar a pasta se já não existe). Obviamente que tem que descompactar nas pastas mencionadas e não só copiar o .zip.
Pra resolver acredito que verificando a integridade dos arquivos (via steam) vá resolver, se necessário pode até deletar o airac que você instalou la pra ele baixar o default. Ja se for a versão normal deletando e pedindo update pode resolver.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Paulo Stavis escreveu:Bartok escreveu:Pessoal estou tentando atualizar o Airac de maneira manual como sempre fiz e não sei pq esta dando um erro muito estranho.
É uma confusão mesmo, ja fiz isso uma vez
O arquivo xplane11_native.zip vai, na verdade, na pasta X-Plane 11\Custom Data. Ja o arquivo xplane_customdata_native.zip serve para atualizar algumas aeronaves addons e ele vai na pasta X-Plane 11\Custom Data\GNS430 (tem que criar a pasta se já não existe). Obviamente que tem que descompactar nas pastas mencionadas e não só copiar o .zip.
Pra resolver acredito que verificando a integridade dos arquivos (via steam) vá resolver, se necessário pode até deletar o airac que você instalou la pra ele baixar o default. Ja se for a versão normal deletando e pedindo update pode resolver.
Pera ae deixa eu ver se entendi rsrsrs
Vai tudo dentro pra pasta Custom Data? Não vai nada dentro da pasta \X-Plane 11\Resources\default data?
Pergunto isso pq da maneira q fiz eh exatamente a maneira que varias pessoas explicam no Youtube inclusive criando a pasta GNS430 rsrsrs
Bartok- Primeiro-Tenente
-
Nacionalidade :
Bartok escreveu:Pera ae deixa eu ver se entendi rsrsrs
Vai tudo dentro pra pasta Custom Data? Não vai nada dentro da pasta \X-Plane 11\Resources\default data?
Pergunto isso pq da maneira q fiz eh exatamente a maneira que varias pessoas explicam no Youtube inclusive criando a pasta GNS430 rsrsrs
Se eu bem entendi também, IA nessa pasta. Acho que foi no 11.30 que mudaram isso (não me lembro a versão ao certo). Se você sobreescrever os arquivos default ele fica enchendo o saco. O certo é jogar na custom data mesmo (ele até diz isso em um readme dentro de uma dessas pastas). Por isso a confusão, antes dava certo, agora não dá mais tão certo
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Vou fazer o teste e te aviso
-
Nacionalidade :
Paulo Stavis!!
Inacreditavelmente funcionou, ja mais iria imaginar que agora eh feito dessa forma!!!
Na realidade ficou ate mais facil pois vc so atualiza uma unica pasta, ao invez de duas.....
Resumindo ficou assim:
Obrigado pela ajuda, abraço
Inacreditavelmente funcionou, ja mais iria imaginar que agora eh feito dessa forma!!!
Na realidade ficou ate mais facil pois vc so atualiza uma unica pasta, ao invez de duas.....
Resumindo ficou assim:
Obrigado pela ajuda, abraço
Bartok- Primeiro-Tenente
-
Nacionalidade :
Obrigado Paulo, me ajudou também entender como atualiza o Airac do Zibo!
eduphn- Coronel
-
Inscrito em : 20/04/2011
Reputação : 48
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade :