Alerta sonoro na Rolagem 737 PMDG 737NGX
+3
rodrigo mago
FernaSoares737
Rodolfo2104
7 participantes
Página 1 de 1
Alerta sonoro na Rolagem 737 PMDG 737NGX
Olá Cmtes, sou novo por aqui e tenho uma duvida se alguem puder ajudar fico Grato:
Quando começo a rolagem para decolar no 737ngx da pmdg começa soar um alarme, não dá nenhum do que está errado, quando sai do solo o alarme para, está todo configurado, fmc, flaps, auto brake, yan dumper. trim o que deve estar faltando ?
Quando começo a rolagem para decolar no 737ngx da pmdg começa soar um alarme, não dá nenhum do que está errado, quando sai do solo o alarme para, está todo configurado, fmc, flaps, auto brake, yan dumper. trim o que deve estar faltando ?
Rodolfo2104- Recruta
-
Inscrito em : 07/02/2019
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Alerta sonoro na Rolagem 737 PMDG 737NGX
Boa tarde Rodolfo!
Se for o alarme sonoro que estou imaginando, é por que você está dando potencia total no motor manualmente em vez de apertar o botão TOGA. Durante a programação do FMC é estabelecida uma N1 para a decolagem, mas se você não der TOGA o A/T não vai entrar e o motor vai ignorar essa N1, estabelecendo potência total, o que causa o alarme.
PS: Esta explicação não vai estar 100% correta por que não tenho muito conhecimento da aeronave, mas é basicamente isso.
Abraços!
Se for o alarme sonoro que estou imaginando, é por que você está dando potencia total no motor manualmente em vez de apertar o botão TOGA. Durante a programação do FMC é estabelecida uma N1 para a decolagem, mas se você não der TOGA o A/T não vai entrar e o motor vai ignorar essa N1, estabelecendo potência total, o que causa o alarme.
PS: Esta explicação não vai estar 100% correta por que não tenho muito conhecimento da aeronave, mas é basicamente isso.
Abraços!
Fernasoares737, amigo obrigado por responder-me, mas estou utilizando o TOGA, a aeronave está toda configurada inclusive o V! VR eV2, dou 40% no motores aí aciono o TOGA neste ponto começa um alarme e só para quando fora do solo, e o principal não acende nenhuma luz e nenhum sinal do problema, devo estar esquecendo de alguma coisa. se alguem puder ajudar agradeço, pois ja tentei de tudo e não para essa campainha .
Rodolfo2104- Recruta
-
Nacionalidade :
Uma vez me aconteceu isso e foi porque eu tinha armado o spoiler e não tinha reparado.
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Acontece as vezes comigo, as luzes "Left FWD Overwing" e "Right FWD Overwing do overhead panel ficam acesas.
Marco_AM- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 05/06/2016
Reputação : 21
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :
A resposta pode estar na configuração incorreta para decolagem. Em principio, flaps em posição incorreta.
Milton Faria- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 09/03/2017
Nacionalidade :
jcsk8- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 12/02/2012
Reputação : 2
Nacionalidade :
Flaps em posição errônea. Tente 05, ou 15. Não 10.
Spoiler armado. Deixe desativado.
Trimagem. Se estiver fora do padrão também aciona o alarme.
Spoiler armado. Deixe desativado.
Trimagem. Se estiver fora do padrão também aciona o alarme.
jcsk8- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 12/02/2012
Reputação : 2
Nacionalidade :
se o flap tiver setado ate a posição 15, independente do que for colocado na pagina TKF do FMC, ele nao vai soar o alarme.
como o JCSK8, falou...
verifique o spoyler se ta armado ou se o trim ta dentro da Green Bay - aquela faixa verde - Somente uma dessas duas configuraçoes pode soar o Takeoff Configuration Warning e desliga-lo logo que vc decola.
O alarme nao soa com autobrake e Yam Dumper ou com dados navegacionais faltando.
Depois nos avisa se conseguiu identificar a falha.
Uma dica... aperta no botao RECALL e veja se aparece algum aviso nas indicaçoes... no seu lado ou no lado do copila - a indicacao deve ajudar a solucionar o problema.
ps.: teclado desconfigurado. Perdao pela falta dos acentos.
como o JCSK8, falou...
verifique o spoyler se ta armado ou se o trim ta dentro da Green Bay - aquela faixa verde - Somente uma dessas duas configuraçoes pode soar o Takeoff Configuration Warning e desliga-lo logo que vc decola.
O alarme nao soa com autobrake e Yam Dumper ou com dados navegacionais faltando.
Depois nos avisa se conseguiu identificar a falha.
Uma dica... aperta no botao RECALL e veja se aparece algum aviso nas indicaçoes... no seu lado ou no lado do copila - a indicacao deve ajudar a solucionar o problema.
ps.: teclado desconfigurado. Perdao pela falta dos acentos.
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta- Major
-
Inscrito em : 27/08/2009
Reputação : -16
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade :
Amigos muito obrigado pela ajuda, eu estava configurando a decolagem erradamente, estava armando o spoiler para a decolagem. obrigado a todos Bons Voos!!!!!
Rodolfo2104- Recruta
-
Nacionalidade :