PMDG NGX Alerta Irritante
+3
albertowyatt
Bruno Aquino
Bruno Rodrigues
7 participantes
Página 1 de 1
PMDG NGX Alerta Irritante
então pessoal encostei o A320 um pouco e tirei do Hangar o NGX,so aconteçe um problema toda vez que inicio uma descida fica um Alera soando um "TE TE TE TE" e não tem nenhuma luz de alerta na Cabine nem nada esta tudo OK alguem poderia saber o que Pode Ser,nem de longe domino 80% desta maquina,mas queria entender que alerta é esse
_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO
Powered By Xplane
Bruno Rodrigues- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
Provavelmente seja algo no lado do F/O, por isso você não o vê o alerta. Em quais aeroportos isso aconteceu?
_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 854
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
Após dar partida nos motores, ligou as packs? Esse alerta costuma dar quando acontece isso, um tempo depois que você está no ar.
albertowyatt- Capitão
-
Inscrito em : 19/06/2012
Mensagens : 167
Reputação : 7
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
"TE TE TE" geralmente soa quando você aplica muita potência com a aeronave desconfigurada para decolagem. Confesso que nunca ouvi esse alarme em voo.
Bem, veja se configurou no overhead, na área de pressurização (canto inferior direito), a altitude de cruzeiro correta (FLT ALT), já que o alerta começa logo que começa a descer. Que me lembre alarme de pressurização é apenas visual, mas não custa verificar.
Bem, veja se configurou no overhead, na área de pressurização (canto inferior direito), a altitude de cruzeiro correta (FLT ALT), já que o alerta começa logo que começa a descer. Que me lembre alarme de pressurização é apenas visual, mas não custa verificar.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3969
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
então gente aconteçe sempre quando chego em Cruzeiro,a decolagem esta certinha toda configurada,as Packs em Auto,não ha alertas nem do Lado do FO nem do Cmdte,na configuração é tudo okay tudo configurado Flaps,V1 VR e V2 tudo certo no FMC,creio eu que se fosse problema de presurissação averia um alerta certo?
_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO
Powered By Xplane
Bruno Rodrigues- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
Provavelmente, verifique se a pressão da cabine esta de acordo com a altitude na qual esta voando.
_________________
ASUS:P8H61-M Processador:Core i7 2600 3.40GHz Memória:8.00GB Sistema: Windows 7 64 bits HD:2T Placa de Video: GTX580 1.5GHz Monitor: LG D2342 Wide 29" Control: CyborgX 5
Último Addon: FS2Crew 737NGX (Nota 10, deveria ter para TODAS aeronaves)
Franham- Major
-
Inscrito em : 10/03/2012
Mensagens : 277
Reputação : 24
Idade : 41
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
Com certeza é a pressurização. Verifique se as packs estão on, os bleeds dos motores em On também.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
Acontece em cruzeiro ou quando inicia a descida?
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3969
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
aconteçe quando eu passo geralmente os FL280 amas pelo que o Paulo falou creio que seja as Bleeds estou em um voo agora mas quando terminar aqui irei testar.
Obrigado a Todos
Obrigado a Todos
_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO
Powered By Xplane
Bruno Rodrigues- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
Isto me aconteceu também algumas vezes. Na ultima vez, notei que a pressão do bleed estava zerada. O mais engraçado é que os bleeds dos motores estavam em ON e somente da APU desligada (APU também desligada). Em todas as vezes, aconteceu quando iniciei a descida e ficou alarmando na minha cabeça até atingir a altitude de aproximação. Sem alarmes visuais.
_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
é exatamente assim THPS igualzinho quando chego na Altitude de APP o Alerta Cessa
_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO
Powered By Xplane
Bruno Rodrigues- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
Bruno, quando você inicia a descida como você desacelera o NGX? Eu deixo o automático ligado e reduzo a velocidade no controle. Estava pensando agora que talvez este alarme esteja acontecendo pelo fato de manter o autothrothle ligado durante a descida. Será que o correto não seria desligar o automatico e reduzir manualmente? Como este alarme sempre acontece no momento que iniciamos a descida, pode ser este o problema. Faça um teste aí e eu vou fazer também. Quem sabe não seja isto.
_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
THPS escreveu:Bruno, quando você inicia a descida como você desacelera o NGX? Eu deixo o automático ligado e reduzo a velocidade no controle. Estava pensando agora que talvez este alarme esteja acontecendo pelo fato de manter o autothrothle ligado durante a descida. Será que o correto não seria desligar o automatico e reduzir manualmente? Como este alarme sempre acontece no momento que iniciamos a descida, pode ser este o problema. Faça um teste aí e eu vou fazer também. Quem sabe não seja isto.
então eu desco tudo no automatico so desacoplo o AT no final mesmo ou se for nescessario mais será que é,bem vou descobrir agora
mas creio que não é isso
_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO
Powered By Xplane
Bruno Rodrigues- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
O sistema de pressurização deve ser configurado da seguinte forma antes de decolar funcionando de forma totalmente automatica com APU off:
TRIM AIR - ON
L RECIRC FAN - AUTO
R RECIRC FAN - AUTO
L PACK - AUTO
R PACK - AUTO
ISOLATION VALVE - AUTO
BLEED APU - OFF
BLEED 1 - ON
BLEED 2 - ON
FLT ALT - SET
LAND ALT - SET
Descida pode ser feita com A/T ligado sem o menor problema.
TRIM AIR - ON
L RECIRC FAN - AUTO
R RECIRC FAN - AUTO
L PACK - AUTO
R PACK - AUTO
ISOLATION VALVE - AUTO
BLEED APU - OFF
BLEED 1 - ON
BLEED 2 - ON
FLT ALT - SET
LAND ALT - SET
Descida pode ser feita com A/T ligado sem o menor problema.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3969
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
THPS escreveu:Isto me aconteceu também algumas vezes. Na ultima vez, notei que a pressão do bleed estava zerada. O mais engraçado é que os bleeds dos motores estavam em ON e somente da APU desligada (APU também desligada). Em todas as vezes, aconteceu quando iniciei a descida e ficou alarmando na minha cabeça até atingir a altitude de aproximação. Sem alarmes visuais.
Não dá pra esquecer que a isolation precisa estar em auto ou em on. O alarme visual aparece no painel de alarmes do F/O.
Bruno Rodrigues escreveu:é exatamente assim THPS igualzinho quando chego na Altitude de APP o Alerta Cessa
É porque o alarme avisa sobre a altitude da cabine, que no seu caso passou do máximo (por volta de 10.000' acho). Quando você desce a altitude volta ao normal e o alarme cessa.
THPS escreveu:Bruno, quando você inicia a descida como você desacelera o NGX? Eu deixo o automático ligado e reduzo a velocidade no controle. Estava pensando agora que talvez este alarme esteja acontecendo pelo fato de manter o autothrothle ligado durante a descida. Será que o correto não seria desligar o automatico e reduzir manualmente? Como este alarme sempre acontece no momento que iniciamos a descida, pode ser este o problema. Faça um teste aí e eu vou fazer também. Quem sabe não seja isto.
THPS não vamos falar "bobagens". Ninguém nasce sabendo mas querer ligar coisas que não tem nada a ver não dá né? O AT controla a potência em qualquer regime (decolagem/subida/crz/descida/app/pouso) assim como o LNAV e o VNAV comandam as navegações. A aeronave tem total capacidade de ser automática, se não tivesse com certeza o AT iria desengajar próximo do TOD ou nem seria implementado.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
awe gente FL250 e nada de TE TE TE TE hehe era o sistema de presuriação mesmo eu desligava todas as Bleeds não sei como não desmaiei durante o voo
_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO
Powered By Xplane
Bruno Rodrigues- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
Bruno Rodrigues escreveu:awe gente FL250 e nada de TE TE TE TE hehe era o sistema de presuriação mesmo eu desligava todas as Bleeds não sei como não desmaiei durante o voo
Só pra fazer o serviço completo...:
Depois do acionamento você vai deixar o painel conforme o Duley falou. Se a decolagem for com packs on, não precisa fazer nada no after takeoff porém se for com packs off, não pode esquecer de ligar novamente os packs.
Pra decolar temos 3 opções de pressurização:
1) Bleed dos motores: É essa decolagem costumeira.
2) APU bleed: Mantenha o APU ligado e sete da seguinte maneira:
Right PACK switch..................................................………………..……………………........................AUTO
ISOLATION VALVE switch.....................………………..………………..………....................................CLOSE
Left PACK switch...............................………………..………………..……...........................................AUTO
Engine No. 1 BLEED air switch................………………..………………..……........................................OFF
APU BLEED air switch.........................………………..………………..……..............................................ON
Engine No. 2 BLEED air switch...........………………..………………..…….............................................OFF
Trim Air Switch...................................................………………........................................................ON
WING ANTI-ICE switch...............................................................................................................OFF
A APU bleed takeoff não pode ser usada em conjunto com o wing anti-ice portanto se necessário o anti-ice pra táxi, configura a nave no before takeoff.
3) No bleed:
PACK switches...............................................................................………………..…………………….AUTO
ISOLATION VALVE switch.........................................................………………..………………..………CLOSE
Engine BLEED air switches..............................................................………………..………………..……OFF
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
Paulo Stavis escreveu:Bruno Rodrigues escreveu:awe gente FL250 e nada de TE TE TE TE hehe era o sistema de presuriação mesmo eu desligava todas as Bleeds não sei como não desmaiei durante o voo
Só pra fazer o serviço completo...:
Depois do acionamento você vai deixar o painel conforme o Duley falou. Se a decolagem for com packs on, não precisa fazer nada no after takeoff porém se for com packs off, não pode esquecer de ligar novamente os packs.
Pra decolar temos 3 opções de pressurização:
1) Bleed dos motores: É essa decolagem costumeira.
2) APU bleed: Mantenha o APU ligado e sete da seguinte maneira:
Right PACK switch..................................................………………..……………………........................AUTO
ISOLATION VALVE switch.....................………………..………………..………....................................CLOSE
Left PACK switch...............................………………..………………..……...........................................AUTO
Engine No. 1 BLEED air switch................………………..………………..……........................................OFF
APU BLEED air switch.........................………………..………………..……..............................................ON
Engine No. 2 BLEED air switch...........………………..………………..…….............................................OFF
Trim Air Switch...................................................………………........................................................ON
WING ANTI-ICE switch...............................................................................................................OFF
A APU bleed takeoff não pode ser usada em conjunto com o wing anti-ice portanto se necessário o anti-ice pra táxi, configura a nave no before takeoff.
3) No bleed:
PACK switches...............................................................................………………..…………………….AUTO
ISOLATION VALVE switch.........................................................………………..………………..………CLOSE
Engine BLEED air switches..............................................................………………..………………..……OFF
muito obrigado paulo é um verdadeiro checklist,ta vendo é isso que da piloto de airbus querer voar Boeing,la no airbus eu aperto 6 botões e estou decolando aqui o buraco é mais embaixo
mas esse NGX é incrivel so tenho mais uma pergunta,eu as vezes aciono usando o ar condicionado externo sem ligar a APU é certo se fazer isso pois ja vi um video do antigo programa no ar onde o comandante dantas aciona o 300 dele sem APU desta maneira
_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO
Powered By Xplane
Bruno Rodrigues- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
Bruno Rodrigues escreveu:muito obrigado paulo é um verdadeiro checklist,ta vendo é isso que da piloto de airbus querer voar Boeing,la no airbus eu aperto 6 botões e estou decolando aqui o buraco é mais embaixo
mas esse NGX é incrivel so tenho mais uma pergunta,eu as vezes aciono usando o ar condicionado externo sem ligar a APU é certo se fazer isso pois ja vi um video do antigo programa no ar onde o comandante dantas aciona o 300 dele sem APU desta maneira
Dá sim. O acionamento pode se dar de três formas:
1) APU bleed:
É o normalzão, seta packs off, isolation em open e todas as bleeds em on. O mínimo de PSI no duto é 35, se não me engano.
2) Ar externo, vou transcrever o proc.:
EXTERNAL POWER + EXTERNAL AIR START
Engine No. 1 must be started first.
When cleared to start:
APU BLEED air switch.......................................………………..………………..………….........................OFF
Engine No. 1 start.......................................………………..………………..………......................Accomplish
Use normal start procedures. (leia-se, packs off, isolation open e engine bleed on).
WARNING: To minimize the hazard to ground personnel, the external air should be
disconnected, and engine No. 2 started using the Engine Crossbleed Start procedure.
3) Crossbleed:
É acionar o motor com a energia do outro. Não dá pra acionar o motor só apartir da bateria portando o crosbleed acaba sendo um External power + air.
ENGINE CROSBLEED START:
Prior to using this procedure, ensure that the area to the rear is clear.
Engine BLEED air switches...............................…………..……………….............................................ON
APU BLEED air switch...............................………………..………………………......................................OFF
PACK switches..........................................………………..………………..…..........................................OFF
ISOLATION VALVE switch................ ………………..………………..……….........................................AUTO
Ensures bleed air supply for engine start.
Engine Thrust Lever (Operating Engine).................................……..................Advance thrust lever
Advance thrust lever until bleed duct pressure indicates 30 PSI.
Non–operating engine.................………………..……………….........................................................Start
Use normal start procedures with crossbleed air. After starter cutout, adjust thrust on both
engines, as required.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
Paulo, sobre o que escreví antes dizendo que o alarme poderia ser por causa do Autothrothle ligado foi por mero desconhecimento profundo da aeronave. Conheço muito pouco ainda do NGX pois sempre voei com o default e nele não tem esta complexidade. Me perdoe se falei "bobagem".
Entretanto sua explicação da configuração da bleed foi ótima e me tirou uma dúvida que tinha. Das próximas vezes vou ficar mais atento com o sistema de pressurização.
Duley, obrigado também pela colaboração.
Entretanto sua explicação da configuração da bleed foi ótima e me tirou uma dúvida que tinha. Das próximas vezes vou ficar mais atento com o sistema de pressurização.
Duley, obrigado também pela colaboração.
_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
THPS escreveu:Paulo, sobre o que escreví antes dizendo que o alarme poderia ser por causa do Autothrothle ligado foi por mero desconhecimento profundo da aeronave. Conheço muito pouco ainda do NGX pois sempre voei com o default e nele não tem esta complexidade. Me perdoe se falei "bobagem".
Entretanto sua explicação da configuração da bleed foi ótima e me tirou uma dúvida que tinha. Das próximas vezes vou ficar mais atento com o sistema de pressurização.
Duley, obrigado também pela colaboração.
Sem problema algum, só falei isso pra ver se derrepente você se anima e dá uma estudada na astronave.
Como sempre, qualquer dúvida é só postar.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: PMDG NGX Alerta Irritante
Nunca experimentei acionar o segundo motor no NGX usando cross bleed do motor ja acionado. Mas no real, é necessário avançar bastante a manete do motor que está girando para se obter a quantidade ideal de ar sangrado que permita o acionamento.
Obviamente durante esse processo, o deslocamento de ar atrás será bem grande e pode atrapalhar veículos que se movem atrás da aeronave, outras aeronaves em taxi e etc. Então este tipo de procedimento tem que ser bem coordenado com Torre e equipe de solo.
Essa operação é feita geralmente quando a APU está inoperante. Geralmente APU é MEL C, ou seja, a cia aérea tem 10 dias para resolver a pane e colocar a APU operante novamente.
Obviamente durante esse processo, o deslocamento de ar atrás será bem grande e pode atrapalhar veículos que se movem atrás da aeronave, outras aeronaves em taxi e etc. Então este tipo de procedimento tem que ser bem coordenado com Torre e equipe de solo.
Essa operação é feita geralmente quando a APU está inoperante. Geralmente APU é MEL C, ou seja, a cia aérea tem 10 dias para resolver a pane e colocar a APU operante novamente.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3969
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Problema irritante no fsx
» Sons alerta B777 PMDG
» Usuarios do PMDG em estado de alerta
» Alerta sonoros cabine B777 PMDG
» Alerta sonoro na Rolagem 737 PMDG 737NGX
» Sons alerta B777 PMDG
» Usuarios do PMDG em estado de alerta
» Alerta sonoros cabine B777 PMDG
» Alerta sonoro na Rolagem 737 PMDG 737NGX
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos