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Mensagem por lucajf Sáb 26 Jan 2019, 22:31

Bom pessoal. Não sou profissional da aviação, mas faço meus vôos no xplane a um bom tempo. Sempre ouço dizer que chuva não derruba avião, mas aqui no X plane isso ocorre. Por várias vezes meu trecho segue a rota do FMC e , de repente, começa a chover , o PA desconecta, a aeronave entra em parafuso e a queda é inevitável, já que nunca consigo recuperar a estabilidade. Gostaria de saber se isto é normal, ou seja, devo cancelar meu vôo quando no trajeto tiver chuva, mesmo que não apareça em vermelho no mapa do active sky? Posso estar deixando de fazer algo nos ajustes? Isto já ocorreu várias vezes com 737 zibo e com o Ixeg. Espero ter me feito entender

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Mensagem por Leosilva77 Sáb 26 Jan 2019, 23:53

Isso pra mim é novidade. scratch Tenho essas duas belas aeronaves, já simulei com tempo adverso nas duas e ainda não cai. Rulez

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Mensagem por jeferson antich Dom 27 Jan 2019, 22:08

lucajf escreveu:Bom pessoal. Não sou profissional da aviação, mas faço meus vôos no xplane a um bom tempo. Sempre ouço dizer que chuva não derruba avião, mas aqui no X plane isso ocorre. Por várias vezes meu trecho segue a rota do FMC e , de repente, começa a chover , o PA desconecta, a aeronave entra em parafuso e a queda é inevitável, já que nunca consigo recuperar a estabilidade. Gostaria de saber se isto é normal, ou seja, devo cancelar meu vôo quando no trajeto tiver chuva, mesmo que não apareça em vermelho no mapa do active sky?  Posso estar deixando de fazer algo nos ajustes? Isto já ocorreu várias vezes com 737 zibo e com o Ixeg. Espero ter me feito entender
já me aconteceu com o a-319 da tollis ,mas tentei atravessar algo fora do comum. tinha até granizo.

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Mensagem por cernoski Seg 28 Jan 2019, 02:27

Comigo  aconteceu 2x. Ao entrar na zona de turbulencia (uso o Active Sky XP) o Zibo começa com uns comportamentos frenéticos, desconecta o AP e rapidamente entra em parafuso, ficando impossível estabilizar. Estava usando a versão 3.32d e por pensar ser um bug da versão voltei para a 3.32a, mas depois disso não peguei mais aglomerados de nuvens carregadas. Outro dia vi uma live onde aconteceu a mesma coisa e pior, sem clima adverso. Quem quiser conferir vá direto ao tempo de 1:33:40 e veja o exemplo. Segue o link do video. https://www.youtube.com/watch?v=x4jbFNKo70I

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Mensagem por Douglas.Matos Seg 28 Jan 2019, 11:15

Notou se voce nao estava passando por alguma formacao mais "forte"? Por exemplo CB.

Pergunto pois so tive esse problema quando tentei atravessar um CB...

Caso o problema veio acontecer apenas na versao 11.30 lembre-se que o X-plane sofreu atualizacoes com relacoes a particulas, ou seja agora realmente existe a formacao de gelo em suas superficies provavelmente que irao derrubar voce.

Semana passada fiz um teste com relacoes a formacao de gelo e realmente derrubou o aviao (ou seja, tem que ficar ligado agora no sistema de anti-ice. )


Última edição por Douglas.Matos em Seg 28 Jan 2019, 11:57, editado 1 vez(es)

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Mensagem por GustavoMinuano Seg 28 Jan 2019, 11:44

Douglas.Matos escreveu:Caso o problema veio acontecer apenas na versao 11.30 lembre-se que o X-plane sofreu atualizacoes com relacoes a particulas, ou seja agora realmente existe a formacao de gelo em suas superficies provavelmente ira derrubar voce.

Semana passada fiz um teste com relacoes a formacao de gelo e realmente derrubou o aviao (ou seja, tem que ficar ligado agora no sistema de anti-ice. )

Caramba espanto ! Agora sim, preciso arrumar uma máquina boa para rodar o X-plane.

Abraço!

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Mensagem por lucajf Ter 29 Jan 2019, 12:34

Douglas.Matos escreveu:Notou se voce nao estava passando por alguma formacao mais "forte"? Por exemplo CB.

Pergunto pois so tive esse problema quando tentei atravessar um CB...

Caso o problema veio acontecer apenas na versao 11.30 lembre-se que o X-plane sofreu atualizacoes com relacoes a particulas, ou seja agora realmente existe a formacao de gelo em suas superficies provavelmente que irao derrubar voce.

Semana passada fiz um teste com relacoes a formacao de gelo e realmente derrubou o aviao (ou seja, tem que ficar ligado agora no sistema de anti-ice. )

Pensei nisso e fiquei atento em acionar o anti ice, mas aconteceu novamente, mesmo assim.

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Mensagem por Leosilva77 Ter 29 Jan 2019, 14:47

Meio estranho isso aí. Que formação de gelo pode derrubar, até acredito, mas creio que a aeronave antecipará movimentos suspeitos denunciando que algo pior irá acontecer, não entrando em colapso tão rápido e do nada sem chance alguma de recuperação. scratch Muito estranho!
Ultimamente venho simulando com o AIRBUS A319/320 pela Europa naquele inverno do mal e por enquanto voos totalmente seguros. Vou testar aquele inverno do mal desligando o anti-ice pra vê se vou ter fortes emoções. lol

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Mensagem por Douglas.Matos Qua 30 Jan 2019, 15:11

Leosilva77 escreveu:Meio estranho isso aí. Que formação de gelo pode derrubar, até acredito, mas creio que a aeronave antecipará movimentos suspeitos denunciando que algo pior irá acontecer, não entrando em colapso tão rápido e do nada sem chance alguma de recuperação. scratch Muito estranho!
Ultimamente venho simulando com o AIRBUS A319/320 pela Europa naquele inverno do mal e por enquanto voos totalmente seguros. Vou testar aquele inverno do mal desligando o anti-ice pra vê se vou ter fortes emoções. lol

Sim sim, isso nao acontece de forma repentina, vai com o tempo...

Ja em relacao a esse problema que o colega mencionou vi em foruns que comecaram ter isso usando o Active Sky (bug ja reportado para a equipe e ate comentaram recentemente que ira sair um update grande que provavelmente ja estara incluso tal correcao).

Agora caso o amigo nao esteja usando o ASN nao faco ideia o que pode vim a ser...


Edit: E so para deixar claro, nao sao todas as aeronaves que o efeito de particulas esta funcionando, exemplo o Flight Factor A320 que nao simula tal por enquanto.

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Mensagem por texugoox Sáb 09 Fev 2019, 11:02

Cara
Passando oq aconteceu comigo, quando entro em formações bem pesadas isso realmente acontece, cair assim e isso já acontecia no 10, já quando são somente com formações de gelo, sem ligar o anti-ice ele começa a subir o nariz devagarinho e drenar a velocidade, dai o stall é irrecuperável.
Parece que o xplane está querendo implementar mais situações anormais ligadas ao clima

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Mensagem por Milton Faria Sáb 09 Fev 2019, 19:24

No voo real, vi a pouco tempo um vídeo em que a Boeing tentava resolver um problema com travamento do leme devido a uma questão climática. Após uma turbulência próximo ao pouso, em velocidades abaixo de 230 kms horários, o leme travava e o fato provocou em voos reais, 3 acidentes e um incidente. Não sei se isto poderia explicar mas como a simulação se aproxima muito dos voos reais, é bom verificar a formação de gelo nas asas e em baixas velocidades, com chuva e ventos fortes. A formação de gelo nas asas, diminui a sustentação e com velocidades muito baixas, o stall de asa para qualquer dos lados, pode levar o avião a ângulos perigosos proximos ou acima de 90 graus e a queda pode se tornar o resultado.
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Mensagem por moura Dom 17 Fev 2019, 09:39

Fiz um vôo  com o ZIBO passando por um tempestade a 20000 pés perto de SBBH, bem na parte amarela no WXR o AP desligou, a velocidade começou a cair brutalmente e a aeronave inclinou-se para a esquerda e entrou em parafuso chegando aos 13000 pés. Consegui controla-la. Mas subindo para 20000 aconteceu de novo e pude notar na visão externa uma tremenda turbulência. A coisa só parou quando saí da área tempestuosa. O para-brisa do ZIBO tava que era água só.

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Mensagem por moura Seg 18 Fev 2019, 20:24

Fiz um vôo com o Toliss a319 nas mesmas condições de ontem e o no painel me alertou da alta probabilidade de formação de gelo,mas não consegui achar os Anti-Ice, estava em panico KKKK. Então o AP desligou-se e entrei em parafuso. Mantive a calma, controlei a aeronave e liguei os Anti-Ice. Aí tudo ficou normal de novo e em pouco tempo de ter passado pela tempestade no painel apareceu a mensagem NO ICE DETECTED finalmente desliguei os ANTI-ICE.

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Mensagem por Gustavo Fonseca Dom 12 Jul 2020, 00:12

Tem que desviar dessas formações.

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Mensagem por Bonotto Ter 14 Jul 2020, 20:07

Chuva não derruba, mas passar na parte perigosa de um CB tem grandes chances de sons, luzes e fogos.
Já aconteceu comigo algumas vezes, voo normalmente um jato ( EA50) que não tem radar meteorológico
e em uma aproximação em SBFI havia uma formação CB TSRA e tentei o pouso, mas desconectei o AP antes da
pauleira para não me pegar no susto.
Foi aterrorizante no XP11, imagine na real.

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