Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Gse_multipart13851

Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2

5 participantes

Ir para baixo

Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Empty Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2

Mensagem por pmenelau Ter 13 Mar 2018, 01:49

Bom dia Comandantes,

Estou com um problema no meu Prepar3D V4.2
No Menu Options/Graphics/Display no modo Image and Texture Quality item Texture Resolutions ,
sempre coloco a maior que aparece na aba: Ultra - 4096 x 4096
Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Img_2810

ao clicar em OK,  o cenário abre normal, depois de alguns minutos,
Ao voltar nesse mesmo Menu Options/Graphics/Display no modo Image and Texture Quality item Texture Resolutions não aparece a configuração marcada e sim outra de menor valor:
Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Img_2811

O que pode estar acontecendo?
A configuração desse simulador é mesmo assim complicada?

Algum Addon pode estar causando isso?
Addons Instalados:
FTX Global + Vector
Chaseplane
A2A Cesnna 172
PMDG Boeing 737 NG

Sistema:
CPU i7 - 6700k
Nvidia GeForce GTX 1080
32GB de RAM
Monitor Dell PRO de 32"

pmenelau
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/12/2016
Mensagens : 20
Reputação : 0
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Empty Re: Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2

Mensagem por marcos1sp Ter 13 Mar 2018, 08:17

Bom dia. Verifique se a resolução em seu monitor é mesma que está marcada nas configurações de seu P3D

_________________
Marcos Montanheiro
Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2728
Reputação : 269
Idade : 57
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Empty Re: Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2

Mensagem por pmenelau Ter 13 Mar 2018, 18:39

Obrigado,
A resolução do meu monitor é de 2560 x 1600 32b
na caixa Display Resolution está batendo certinho ou monitor igual ao Prepar3D 4.2

pmenelau
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/12/2016
Mensagens : 20
Reputação : 0
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Empty Re: Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2

Mensagem por enzoaugusto Qua 14 Mar 2018, 01:20

Boa noite amigos, lendo esse topico faço uma pergunta: Meu monitor trabalha com resolução 1920x1080, qual resolução coloco no Prepar3D v4.2?

Obs: Eu uso 4096x4096

_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- NV2 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 960GB (Backups 1 "D:")
- SSD 3: Kingston 480GB (Backups 2 "E:")
- Monitor: Aoc Agon Ag323fcxe 31.5 Curvo, Full HD, 165Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Oculus Rift S

Flight Simulator
- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals

Racing Simulator
- Logitech G923
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Empty Re: Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2

Mensagem por marcos1sp Qua 14 Mar 2018, 08:01

pmenelau escreveu:Obrigado,
A resolução do meu monitor é de 2560 x 1600 32b
na caixa Display Resolution está batendo certinho ou monitor igual ao Prepar3D 4.2

Bom dia

Faça um backup de seu prepar3d.cfg. Após o backup, delete-o. Reinicie o simulador. faça as configurações de sua preferência e veja o que acontece.


_________________
Marcos Montanheiro
Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2728
Reputação : 269
Idade : 57
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Empty Re: Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2

Mensagem por Paulo Stavis Qua 14 Mar 2018, 08:44

Gente... por favor hmm
Uma coisa é resolução da tela (screen resolution) e outra é resolução da textura (texture resolution). Não dá pra confundir as duas né?

A resolução do monitor vai na screen resolution (pode-se usar uma diferente, obviamente, mas não vejo motivo) enquanto a resolução da textura é a qualidade da textura em si, quanto maior a resolução, melhor a qualidade e mais processamento será necessário.

Há de se notar que ela tem a ver com os addons que se usa também afinal não adianta você colocar lá no menu da PMDG no NGX pra usar textura 2048 e marcar 1024 ali na resolução da textura. Porém o contrário não traz problema (marcar 2048 no PMDG e usar 4096 no P3D), o valor não precisa bater mas não pode ser abaixo do que o resto dos addons. Se não você não vai ver a diferença...

pmenelau: Alguns addons podem alterar esse valor, de cabeça eu não lembro quais porém sei que tem alguns configuradores que você seta esse valor e ele mantém. Dê uma verificada se não é o caso.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Empty Re: Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2

Mensagem por luthy Qua 14 Mar 2018, 09:20

Paulo Stavis escreveu:Gente... por favor hmm
Uma coisa é resolução da tela (screen resolution) e outra é resolução da textura (texture resolution). Não dá pra confundir as duas né?

A resolução do monitor vai na screen resolution (pode-se usar uma diferente, obviamente, mas não vejo motivo) enquanto a resolução da textura é a qualidade da textura em si, quanto maior a resolução, melhor a qualidade e mais processamento será necessário.

Há de se notar que ela tem a ver com os addons que se usa também afinal não adianta você colocar lá no menu da PMDG no NGX pra usar textura 2048 e marcar 1024 ali na resolução da textura. Porém o contrário não traz problema (marcar 2048 no PMDG e usar 4096 no P3D), o valor não precisa bater mas não pode ser abaixo do que o resto dos addons. Se não você não vai ver a diferença...

pmenelau: Alguns addons podem alterar esse valor, de cabeça eu não lembro quais porém sei que tem alguns configuradores que você seta esse valor e ele mantém. Dê uma verificada se não é o caso.

Vc está Corretíssimo! thumbsup Isso mesmo que ocorre.

_________________
[b]Luthy - MFS2020
Galax RTX  2070 OC White- Core i 7 8700k @5.2 - Gigabyte Z370 Aorus Gaming7 - SSD M.2 Samsung Evo Pro 512 G - SSD Kingston 240GB - G.Skill RGB 32G 3200MHz
- Corsair Water Cooler H150i Pro - Fonte CoolerMaster ATX GX-750W - Monitor Asus MX299
luthy
luthy
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2013
Mensagens : 369
Reputação : 10
Idade : 51
Simulador preferido : MSF2020
Emprego/lazer : TPD (Técnico em Prótese Odontológica)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Empty Re: Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2

Mensagem por enzoaugusto Qua 14 Mar 2018, 11:16

Paulo Stavis escreveu:Gente... por favor hmm
Uma coisa é resolução da tela (screen resolution) e outra é resolução da textura (texture resolution). Não dá pra confundir as duas né?

A resolução do monitor vai na screen resolution (pode-se usar uma diferente, obviamente, mas não vejo motivo) enquanto a resolução da textura é a qualidade da textura em si, quanto maior a resolução, melhor a qualidade e mais processamento será necessário.

Há de se notar que ela tem a ver com os addons que se usa também afinal não adianta você colocar lá no menu da PMDG no NGX pra usar textura 2048 e marcar 1024 ali na resolução da textura. Porém o contrário não traz problema (marcar 2048 no PMDG e usar 4096 no P3D), o valor não precisa bater mas não pode ser abaixo do que o resto dos addons. Se não você não vai ver a diferença...

pmenelau: Alguns addons podem alterar esse valor, de cabeça eu não lembro quais porém sei que tem alguns configuradores que você seta esse valor e ele mantém. Dê uma verificada se não é o caso.

Bom dia a todos, amigo Paulo muito obrigado pela excelente explicação, estou pensando em mudar minha resolução da textura para 2048, pois não sei se exite algum add com mais que isso, minha intenção é ganhar mais fluidez em cenários pesados. thumbsup

_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- NV2 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 960GB (Backups 1 "D:")
- SSD 3: Kingston 480GB (Backups 2 "E:")
- Monitor: Aoc Agon Ag323fcxe 31.5 Curvo, Full HD, 165Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Oculus Rift S

Flight Simulator
- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals

Racing Simulator
- Logitech G923
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Empty Re: Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2

Mensagem por Paulo Stavis Qua 14 Mar 2018, 11:19

enzoaugusto escreveu:Bom dia a todos, amigo Paulo muito obrigado pela excelente explicação, estou pensando em mudar minha resolução da textura para 2048, pois não sei se exite algum add com mais que isso, minha intenção é ganhar mais fluidez em cenários pesados. thumbsup

Existe sim mas tudo depende de um ajuste correto entre os cenários e a resolução. Pessoalmente prefiro usar 4096 no P3D e marcar textura mais baixa em alguns addons (através dos configuradores).
Marcando textura 2048 no configurador do cenário pesado, você pode usar 4096 no mais leve sem precisar ficar mudando muita configuração.

Mas vai de cada caso, é sempre bom fazer um teste. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Empty Re: Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2

Mensagem por enzoaugusto Qua 14 Mar 2018, 14:04

Paulo Stavis escreveu:
enzoaugusto escreveu:Bom dia a todos, amigo Paulo muito obrigado pela excelente explicação, estou pensando em mudar minha resolução da textura para 2048, pois não sei se exite algum add com mais que isso, minha intenção é ganhar mais fluidez em cenários pesados. thumbsup

Existe sim mas tudo depende de um ajuste correto entre os cenários e a resolução. Pessoalmente prefiro usar 4096 no P3D e marcar textura mais baixa em alguns addons (através dos configuradores).
Marcando textura 2048 no configurador do cenário pesado, você pode usar 4096 no mais leve sem precisar ficar mudando muita configuração.

Mas vai de cada caso, é sempre bom fazer um teste. thumbsup

Boa tarde Paulo, mais uma vez obrigado pela explicação, sendo assim vou deixar 4096 mesmo. thumbsup

_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- NV2 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 960GB (Backups 1 "D:")
- SSD 3: Kingston 480GB (Backups 2 "E:")
- Monitor: Aoc Agon Ag323fcxe 31.5 Curvo, Full HD, 165Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Oculus Rift S

Flight Simulator
- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals

Racing Simulator
- Logitech G923
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Empty Re: Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2

Mensagem por pmenelau Qua 21 Mar 2018, 20:50

Paulo Stavis escreveu:Gente... por favor hmm
Uma coisa é resolução da tela (screen resolution) e outra é resolução da textura (texture resolution). Não dá pra confundir as duas né?

A resolução do monitor vai na screen resolution (pode-se usar uma diferente, obviamente, mas não vejo motivo) enquanto a resolução da textura é a qualidade da textura em si, quanto maior a resolução, melhor a qualidade e mais processamento será necessário.

Há de se notar que ela tem a ver com os addons que se usa também afinal não adianta você colocar lá no menu da PMDG no NGX pra usar textura 2048 e marcar 1024 ali na resolução da textura. Porém o contrário não traz problema (marcar 2048 no PMDG e usar 4096 no P3D), o valor não precisa bater mas não pode ser abaixo do que o resto dos addons. Se não você não vai ver a diferença...

pmenelau: Alguns addons podem alterar esse valor, de cabeça eu não lembro quais porém sei que tem alguns configuradores que você seta esse valor e ele mantém. Dê uma verificada se não é o caso.



Agradeço muito pela sua informação!!

abraços,

pmenelau
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/12/2016
Mensagens : 20
Reputação : 0
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2 Empty Re: Mudança automática na Texture Resolution do Prepar3D V4.2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos