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10 Razões que fazem do FSW ser o futuro da simulação

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Mensagem por etops Seg 14 Ago 2017, 11:29


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Mensagem por campospinto Seg 14 Ago 2017, 14:20

Bem interessante, alguns acreditam, outros não e alguns não acreditam e torcem para dar tudo errado com o FSW.
Mas ainda é muito cedo, se não me falha a memória dia 18 próximo completa 90 dias de acesso antecipado.


João Alfredo

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Mensagem por c.a Seg 14 Ago 2017, 16:52


Bom vídeo, a visão é exatamente a minha. FSW não está lá ainda, mas os desenvolvedores tem a intenção de chegar lá e estão escutando a comunidade. Esse é o diferencial que eu vejo em relação aos outros simuladores, a vontade da DTG entregar um produto que nós queremos. Infelizmente, apesar da vontade deles, eles não conseguem entregar um simulador 100% funcional pra ontem, então alguns acabam ficando impacientes.

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Mensagem por etops Seg 14 Ago 2017, 19:47

Eu também penso da mesma forma que o Jordan. O truesky mostra o nível de melhorias que eles estão dispostos a colocar no simulador. Ainda falta muito, acho que pelo menos 1 ano, mas o caminho está sim correto.

Na minha opinião, tão logo eles resolvam a questão do solo (espero que com algum tipo de engine nova) acabarão de vez as desconfianças e o FSW já será o principal simulador do mercado. Se eles conseguirem algo como o Xplane ou Aerofly para o solo, só faltará features menores. ATC, Clima em tempo real etc. Sem contar que resolvido o solo e o céu eles podem trabalhar melhor na performance por exemplo. Meu palpite é que eles já devem ter um "build interno" testando algumas soluções.. Assim como a pasta do truesky já estava no lançamento inicial, já devem estar estudando essa questão do solo.

Tem gente ainda muito preocupada com essa questão dos Add-ons. Mas FSlabs, Aerosoft, Iris, Drzewiecki... Todas já anunciaram intenção, e inclusive já saiu cenário (NY), já vem avião aí (pc9)... Se a PMDG quer ficar só no P3D, eu lamento, mas não vou comprar mais nada. Se eles me dessem um desconto, eu até compraria os produtos deles pro P3D, mas naqueles preços.. Pagar denovo pelo mesmo VC, mesmo modelo e mais um monte de código que eu já tenho não é justo. Aliás, não é honesto! Seria honesto cobrar pelas diferenças.

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Mensagem por Daniel Ramos Ter 15 Ago 2017, 13:10

Enquanto muits torcem pra dar errado, eu torço é pra dar muito certo, olha isso ...sme palavras

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Mensagem por campospinto Qua 16 Ago 2017, 07:02

OS holofotes estão se voltando para ele de novo, tem gente usando ORBX landclass nele.

https://www.avsim.com/forums/topic/517675-got-orbx-olc-na-1-and-2-accepted-by-fsw/


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Mensagem por etops Qua 16 Ago 2017, 14:06

campospinto escreveu:OS holofotes  estão se voltando para ele de novo, tem gente usando ORBX landclass nele.

https://www.avsim.com/forums/topic/517675-got-orbx-olc-na-1-and-2-accepted-by-fsw/


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Eu até tenho vontade as vezes de colocar uns aeroportos. Voar em aeroporto default depois de acostumar com Add-ons é bem chato. Mas eu não faço.. Acho complicado usar produtos feitos para outro simulador. Até porque a licença não foi adquirida para o FSW. Sem contar que pode acabar dando algum erro no FSW. Apesar de ser fácil a reinstalação, eu não curto muito..


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Mensagem por campospinto Qua 16 Ago 2017, 18:13

Pelo silencio nenhuma novidade substancial hoje ?


João Alfredo confused

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Mensagem por matheus_vallim Qua 16 Ago 2017, 22:51

etops escreveu:
campospinto escreveu:OS holofotes  estão se voltando para ele de novo, tem gente usando ORBX landclass nele.

https://www.avsim.com/forums/topic/517675-got-orbx-olc-na-1-and-2-accepted-by-fsw/


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Eu até tenho vontade as vezes de colocar uns aeroportos. Voar em aeroporto default depois de acostumar com Add-ons é bem chato. Mas eu não faço.. Acho complicado usar produtos feitos para outro simulador. Até porque a licença não foi adquirida para o FSW. Sem contar que pode acabar dando algum erro no FSW. Apesar de ser fácil a reinstalação, eu não curto muito..


"etops", diria que instalar cenário possui um risco muito baixo, pois o simulador vai apenas apontar para uma pasta, que pode estar em qualquer outra diferente que não seja dentro do FSW.

Coloque algum freeware, menos complexo, sem dll e simconnect, que vai dar tudo certo.

Não recomendado algo mais complexo como ORBX, pois não sabemos a arquitetura.

No fórum de desenvolvimento de cenários eu disponibilizei um landclass para o inteiror de SP, 100% compatível com o FSW. Caso queria, dee uma olhada (é aquele que tinha te passado via MP há algumas semanas, mas agora numa area bem maior).

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Mensagem por etops Qui 17 Ago 2017, 08:49

campospinto escreveu:Pelo silencio nenhuma novidade substancial hoje ?


João Alfredo confused

Bom, para resumir, não haverá update nessa semana. Estão trabalhando em um update de manutenção. Ou seja, o foco do próximo update é arrumar bugs. Mencionaram que muito trabalho vem sendo feito no Truesky junto com os desenvolvedores da engine.

Perguntaram se o solo está pronto, disseram que não, o Steve está trabalhando em melhorias. Não disseram quais.

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Mensagem por campospinto Qui 17 Ago 2017, 09:19

Arrumar bugs é bom ou então fica aquele negocio estranho, tem um monte de coisas e quase tudo tem um gatinho.
Salvo uma reviravolta como ocorreu com o X-Plane 11 a partir do beta 9, eu acho que o FSW não vai dar certo para mim com a minha atual configuração de hardware, minha R9 280 esta muito aquém do mínimo exigido, para mim o peso maior esta nos aviões, o desempenho usando o TrueSky ou não é quase imperceptível, a coisa pega mesmo é quando estou dentro do avião, mas de qualquer modo ta ficando bom, se continuar nesse rumo tem futuro promissor.

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Mensagem por etops Qui 17 Ago 2017, 11:28

campospinto escreveu:Arrumar bugs é bom ou então fica aquele negocio estranho, tem um monte de coisas e quase tudo tem um gatinho.
Salvo uma reviravolta como ocorreu com o X-Plane 11 a partir do beta 9, eu acho que o FSW não vai dar certo para mim com a minha atual configuração de hardware, minha R9 280 esta muito aquém do mínimo exigido, para mim o peso maior esta nos aviões, o desempenho usando o TrueSky ou não  é quase imperceptível, a coisa pega mesmo é quando estou dentro do avião, mas de qualquer modo ta ficando bom, se continuar nesse rumo tem futuro promissor.

João Alfredo
Muita coisa está sendo "movida" para a GPU. Os instrumentos dos aviões e o Truesky são totalmente processados na GPU. Realmente você terá que fazer um esforço para atualizar pelo menos sua placa de vídeo.

Ou esperar que mais pra frente eles alterem algumas coisas nos slides para facilitar para sistemas mais antigos. Acho que essa customização de slides só virá com o core mais completo. Não adianta alterar slide de autogen, se o autogen mesmo será refeito. E vai que vem outra engine pro solo. Do que adianta slides agora?

Ta rolando uma discussão lá no fórum da avsim sobre a dinâmica de voo. Um usuário relata que achou mudanças no modo como o FSW simula essa dinâmica. Algo sobre simular "duas asas" ao invés de uma.. Não entendi o que significa direito mas estão debatendo que seria um grande avanço em relação a plataforma ESP (FSX/FSX-SE e P3D). Se for realmente verdade, isso é ótimo!

Eu de fato já noto diferença de comportamento das aeronaves, principalmente em turbulências. Agora não sei se é só accufeel ou isso.

Quanto ao update, eu concordo plenamente que os bugs precisam ir sendo resolvidos. Não adianta implementar tudo e deixar uma zona na casa. O Truesky por exemplo tem MUITO a evoluir. Ontem na live estavam falando até em simulação de eclipses! Parece que dá para simular furacões, tornados e fenômenos atmosféricos diversos.. O troço é show!!! lol

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Mensagem por matheus_vallim Qui 17 Ago 2017, 12:21

campospinto escreveu:Arrumar bugs é bom ou então fica aquele negocio estranho, tem um monte de coisas e quase tudo tem um gatinho.
Salvo uma reviravolta como ocorreu com o X-Plane 11 a partir do beta 9, eu acho que o FSW não vai dar certo para mim com a minha atual configuração de hardware, minha R9 280 esta muito aquém do mínimo exigido, para mim o peso maior esta nos aviões, o desempenho usando o TrueSky ou não  é quase imperceptível, a coisa pega mesmo é quando estou dentro do avião, mas de qualquer modo ta ficando bom, se continuar nesse rumo tem futuro promissor.

João Alfredo

Nesse ponto eu posso te tranquilizar. O que pesa no FSW são os modelos dos aviões, ABSURDAMENTE E EXTREMAMENTE pesados (sim, gritei mesmo, porque são muito pesados, de forma absurda). Fiz um tópico sobre isso aqui no fórum.

Ganhei muitos FPS quando coloquei o Cessna Default do FSX no FSW. Parecia o FSX...

Duvido que os addons para o FSW serão pesados como os default.

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10 Razões que fazem do FSW ser o futuro da simulação Empty Re: 10 Razões que fazem do FSW ser o futuro da simulação

Mensagem por tarcizio Qui 17 Ago 2017, 18:27

Matheus, já que você colocou o Cessna dafault do FSX no FSW, o inverso não ocorre, colocar o Piper Cub do FSW no FSX?

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Mensagem por matheus_vallim Qui 17 Ago 2017, 19:34

tarcizio escreveu:Matheus, já que você colocou o Cessna dafault  do FSX no FSW, o inverso não ocorre, colocar o Piper Cub do FSW no FSX?

Nunca tentei, boa idéia. Já adianto que o mdl não é o mesmo e não consegui abrir no ModelConventerX.

OBS: colocar aeronaves do FSX no FSW é por minha conta e risco, beleza, pessoal? Sou desenvolvedor de aeronaves e tenho um bom conhecimento da plataforma ESP. Fiz isso porque quero estudar a fundo o FSW, já pensando no desenvolvimento de addons. thumbsup

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10 Razões que fazem do FSW ser o futuro da simulação Empty Re: 10 Razões que fazem do FSW ser o futuro da simulação

Mensagem por tarcizio Qui 17 Ago 2017, 22:59

Desenvolvedor, então virá coisa boa por aí...

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10 Razões que fazem do FSW ser o futuro da simulação Empty Re: 10 Razões que fazem do FSW ser o futuro da simulação

Mensagem por etops Sex 18 Ago 2017, 09:26

matheus_vallim escreveu:
tarcizio escreveu:Matheus, já que você colocou o Cessna dafault  do FSX no FSW, o inverso não ocorre, colocar o Piper Cub do FSW no FSX?

Nunca tentei, boa idéia. Já adianto que o mdl não é o mesmo e não consegui abrir no ModelConventerX.

OBS: colocar aeronaves do FSX no FSW é por minha conta e risco, beleza, pessoal? Sou desenvolvedor de aeronaves e tenho um bom conhecimento da plataforma ESP. Fiz isso porque quero estudar a fundo o FSW, já pensando no desenvolvimento de addons. thumbsup

Fiquei curioso nessa ideia do colega aí.. Será que os gauges funcionariam? Pelo que entendi é outra tecnologia utilizada nos aviões do FSW.

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