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Simulando com o ATC default do fs, como vocês fazem???

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Mensagem por Cassinho Seg 10 Set 2012, 11:31

Fala pessoal, tudo bem?

Bom minha duvida é a seguinte, como vocês simulam com o ATC default do FS? Vocês seguem todas as instruções citadas pelo mesmo? Ou simplesmente ignoram oque ele diz?

Minha duvida é a seguinte, a algum tempo atras comecei a utilizar alguns programas como FSNavigator, e Flightsim Commander para seguir os planos de voo como as empresas reais fazem, incluindo as SID, STAR e etc, o problema é que sempre quando carregamos o plano de voo no Flight Simulator o mesmo é seguido a risca ate certo ponto, porem é só dores de cabeça, um exemplo é na chegada no aeroporto que o ATC não segue oque é dito na STAR, ele simplesmente te joga de um lado para o outro, fazendo você setar um curso no HDG umas 10x, fora o problema da altitude que muitas vezes ele pede para você descer praticamente em cima do aeroporto, sendo o pouso falho, alem de se você sair da rota proposta por ele, ele fica insuportavel falando para você manter oque foi dito por ele.

Queria saber como vocês se comportam quanto a isso, vocês voam com o ATC do FS, ou simplesmente decolam e voam se instrução nenhum do mesmo?
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Mensagem por Paulo Stavis Seg 10 Set 2012, 11:43

Me surpreendo que com 598 mensagens aqui no VV você ainda não saiba disso lol .
O ATC do FS só me serve para pedir taxi, decolagem e pouso. Fora disso não tem como usar, é simplesmente impossível voar com FMC ou voar pelas aerovias com um plano de voo carregado pelo ATC e ainda por cima executar SID/STAR/IAC.

Tem gente que recomenda o Radar Contact mas eu pessoalmente prefiro voar por conta própria. Dê uma olhada no Youtube pra ver como ele funciona.
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Mensagem por Cassinho Seg 10 Set 2012, 11:45

Paulo Stavis escreveu:Me surpreendo que com 598 mensagens aqui no VV você ainda não saiba disso lol .
O ATC do FS só me serve para pedir taxi, decolagem e pouso. Fora disso não tem como usar, é simplesmente impossível voar com FMC ou voar pelas aerovias com um plano de voo carregado pelo ATC e ainda por cima executar SID/STAR/IAC.

Tem gente que recomenda o Radar Contact mas eu pessoalmente prefiro voar por conta própria. Dê uma olhada no Youtube pra ver como ele funciona.

Bom saber eu sabia lol

É que bateu a curiosidade mesmo, porque mesmo sabendo que o ATC do FS não presta eu ainda uso o mesmo mad

E acredito que muita gente usa tambem hehehehe
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Mensagem por Jose Carlos Kokol Seg 10 Set 2012, 12:07

Eu nunca uso o ATC. Sigo o plano.
Uso o ATIS para confirmar a pista de pouso e decolagem.

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Mensagem por Leber Seg 10 Set 2012, 12:52

Por falta de opção, acabo utilizando o ATC do FSX. Prefiro assim, basicamente por causa das autorização de subida nível a nível, que para mim torna o vôo mais real.

Como insiro a SID no plano de vôo, na saída de uma TMA sem problemas, e no fim do vôo sigo as intruções que ele passa. Fico atento somente a esta questão da descida. Se vejo que esta demorando pra sair a autorização, peço pra ele a autorização.

Mas no mais, me quebra um bom galho !

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Mensagem por marcos1sp Seg 10 Set 2012, 12:55

Cassinho escreveu:Fala pessoal, tudo bem?

Bom minha duvida é a seguinte, como vocês simulam com o ATC default do FS? Vocês seguem todas as instruções citadas pelo mesmo? Ou simplesmente ignoram oque ele diz?

Minha duvida é a seguinte, a algum tempo atras comecei a utilizar alguns programas como FSNavigator, e Flightsim Commander para seguir os planos de voo como as empresas reais fazem, incluindo as SID, STAR e etc, o problema é que sempre quando carregamos o plano de voo no Flight Simulator o mesmo é seguido a risca ate certo ponto, porem é só dores de cabeça, um exemplo é na chegada no aeroporto que o ATC não segue oque é dito na STAR, ele simplesmente te joga de um lado para o outro, fazendo você setar um curso no HDG umas 10x, fora o problema da altitude que muitas vezes ele pede para você descer praticamente em cima do aeroporto, sendo o pouso falho, alem de se você sair da rota proposta por ele, ele fica insuportavel falando para você manter oque foi dito por ele.

Queria saber como vocês se comportam quanto a isso, vocês voam com o ATC do FS, ou simplesmente decolam e voam se instrução nenhum do mesmo?


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Boa tarde

Se possivel compre o RC4. É bem melhor o que o atc do fsx e bem recomendado por muitos aqui que usam.

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Mensagem por Cassinho Seg 10 Set 2012, 12:58

Leber escreveu:Por falta de opção, acabo utilizando o ATC do FSX. Prefiro assim, basicamente por causa das autorização de subida nível a nível, que para mim torna o vôo mais real.

Como insiro a SID no plano de vôo, na saída de uma TMA sem problemas, e no fim do vôo sigo as intruções que ele passa. Fico atento somente a esta questão da descida. Se vejo que esta demorando pra sair a autorização, peço pra ele a autorização.

Mas no mais, me quebra um bom galho !

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Eu utilizo dessa forma tambem Leber, porem seria legal se o ATC respeitasse os dados de chegada do plano de voo, ele simplesmente faz do jeito que bem entende, um voo que é curto acaba sendo longo e demorado devido as instruções que o FS da, e tem aquele problema em aeroportos com montanhas, um exemplo é o SDU ele faz você passar por cima do Pão de Açucar.

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Mensagem por João Pedro Seg 10 Set 2012, 13:08

A maioria das vezes eu voo online. Mesmo sendo uma droga nos dias de hoje ainda é melhor que o ATC do FS. Mas quando voo off, abro um VFR e saio voando. Embora eu ache horrível, pois peço TGL e mesmo assim ele peça para eu livrar a pista ao tocar o solo...

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Mensagem por virtualroutes Seg 10 Set 2012, 14:03

É possivel sim usar o ATC do FSX com algumas adaptações e alguns macetes.

1) Crie seu plano de voo (IFR) no FSX, contendo os mesmos fixos que voce programou no FMC.
2) Contate o clearence, solo, torre normalmente. Apos a decolagem, a torre ira transferi-lo para o departure entao segue duas opçoes:
2a) Chame o departure, so que talvez ele comece a te vetorar e tirar da SID, mas tendo em vista que voce programou a rota com todos os fixos igual do FMC, pode ser que ele nao te vetore (varia muito!).
2b) Não chame o departure, ignore-o solenemente, siga sua subida direto ao nivel de cruzeiro e siga seu plano de voo (é o que eu faço sempre).
3a) No nivel de cruzeiro chame o centro, mas ai tem um pequeno problema, se voce subiu seguindo o 2b, talvez o centro mande vc descer para uma altitude bem mais baixa, mas geralmente nao ele se toca que vc ja esta no nivel correto, ou seja, aquele que voce preencheu no plano de voo.
3b) Ignore o centro, continue seu voo normalmente, no TOD, inicie a descida, seguindo a STAR e só chame o controle de aproximação a cerca de 10 nm do IAF (fixo inicial da aproximação).
4) o APP vai dar varias instruções malucas como subir ao nivel de cruzeiro, dar um 180° e voce simplesmente ignora. Logo o APP "se toca" que voce ja esta perto do aeroporto e te manda chamar a torre.
5) chame a torre, solo normalmente.

Eu tenho o VOXATC que usa reconhecimento de voz do windows (em ingles) reconhece SID/STAR (ele usa o airac do level-d) e é o que mais se aproxima do real, tirando as redes de controle online.

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Mensagem por Cassinho Seg 10 Set 2012, 14:09

virtualroutes escreveu:É possivel sim usar o ATC do FSX com algumas adaptações e alguns macetes.

1) Crie seu plano de voo (IFR) no FSX, contendo os mesmos fixos que voce programou no FMC.
2) Contate o clearence, solo, torre normalmente. Apos a decolagem, a torre ira transferi-lo para o departure entao segue duas opçoes:
2a) Chame o departure, so que talvez ele comece a te vetorar e tirar da SID, mas tendo em vista que voce programou a rota com todos os fixos igual do FMC, pode ser que ele nao te vetore (varia muito!).
2b) Não chame o departure, ignore-o solenemente, siga sua subida direto ao nivel de cruzeiro e siga seu plano de voo (é o que eu faço sempre).
3a) No nivel de cruzeiro chame o centro, mas ai tem um pequeno problema, se voce subiu seguindo o 2b, talvez o centro mande vc descer para uma altitude bem mais baixa, mas geralmente nao ele se toca que vc ja esta no nivel correto, ou seja, aquele que voce preencheu no plano de voo.
3b) Ignore o centro, continue seu voo normalmente, no TOD, inicie a descida, seguindo a STAR e só chame o controle de aproximação a cerca de 10 nm do IAF (fixo inicial da aproximação).
4) o APP vai dar varias instruções malucas como subir ao nivel de cruzeiro, dar um 180° e voce simplesmente ignora. Logo o APP "se toca" que voce ja esta perto do aeroporto e te manda chamar a torre.
5) chame a torre, solo normalmente.

Eu tenho o VOXATC que usa reconhecimento de voz do windows (em ingles) reconhece SID/STAR (ele usa o airac do level-d) e é o que mais se aproxima do real, tirando as redes de controle online.

Legal amigo, obrigado pelas dicas reverencia

O jeito é ignorar o ATC em partes mesmo, porem vi alguns videos do usuario do youtube Edetroit ( Edward Cox ), que ele faz o voo inteiro com o atc do proprio FS, porem nas aproximações, porem o ATC obedece oque ele programou no plano de voo, inclusive as aproximações, porem tenho duvidas se ele programa o voo como IFR ou apenas chama o ATC na saida e na chegada do aerodromo.

Segue um video:

https://www.youtube.com/watch?v=4lCxWpQYkYA&list=UUaKkj8BE70laJCtFgdObi7w&index=1&feature=plcp
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Mensagem por Jose Carlos Kokol Seg 10 Set 2012, 14:38

Temos que entender que o ATC do fs só usa o que está gravado no arquivo USEnglishBig.gvp, que pode ser atualizado com o editvoice.
Se o SID ou STAR e etc... não estão gravados neste arquivo, mesmo que estejam nos planos, o ATC irá ignorá-los.
Acredito que para o ATC usar todo o plano, é necessário criar e fazer a atualização com o editvoice os itens dos planos. Mas isto deve dar um trabalho enorme.

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Mensagem por Cassinho Seg 10 Set 2012, 15:01

Jose Carlos Kokol escreveu:Temos que entender que o ATC do fs só usa o que está gravado no arquivo USEnglishBig.gvp, que pode ser atualizado com o editvoice.
Se o SID ou STAR e etc... não estão gravados neste arquivo, mesmo que estejam nos planos, o ATC irá ignorá-los.
Acredito que para o ATC usar todo o plano, é necessário criar e fazer a atualização com o editvoice os itens dos planos. Mas isto deve dar um trabalho enorme.

Eu ja pensei nessa possibilidade Kokol, e realmente é inviavel, é muita coisa para atualizar e com certeza dara trabalho e consumira muito mais muito tempo. pinch
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Mensagem por rodrigo mago Seg 10 Set 2012, 15:56

Eu uso como o Paulo Stavis falou, uso só pra o essencial e faço o restante por minha conta, com as minha cartas aqui e vou me virando, rssr thumbsup

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Mensagem por Leber Seg 10 Set 2012, 17:06

Cassinho,

Lembrei de mais uns macetes que eu aplico para utilizar os ATC do FSX:

1 - De modo geral, pelo que eu percebi ao menos, o FSX sempre lhe orienta para ingressar direto na perna base, para logo em seguida vetorá-lo para a final. Desta formo, sempre que faço meus planos de vôo, procuro fazer desta forma, que o meu primeiro fixo da star, seja praticamente na perna base da pista que vou pousar, o que geralmente "engana" o ATC, e o mesmo não lhe faz dar inúmera voltas.

2 - Quando o ATC começar a lhe seguir diversos heading´s na aproximação, observe a seguinte regra: Se você por exemplo estiver voando na proa 080º, e o ATC lhe mandar virar a direita para a proa 100º, vire apenas para a proa 085º. Esta diferença de 15º não é percebida pelo ATC e ele não vai ficar lhe falando "expedite your turn to 100º". Não resolve, mas pelo menos é um paliativo para o problema.

Abraço

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Mensagem por Paulo Stavis Seg 10 Set 2012, 17:12

Não entendo porque vocês insistem em usar algo tão falho e ainda por cima fazem essas gambiarras.

Usem só o ATIS e quem sabe autorização para táxi, decolagem e pouso. As vezes o ATC manda arremeter porque tem aeronave na pista mas você vê que a aeronave vai livrar a pista. Eu sigo o pouso mesmo assim.

Pra que ficar ouvindo o troço mandar você pra tal proa, tal nivel durante todo o voo sabendo que o seu voo está correto?
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Mensagem por Tulio Siqueira Seg 10 Set 2012, 17:14

Também uso o ATC do FSX e sigo as instruções dele até pouco antes da descida.
Depois começo a descer e seguir a STAR conforme as cartas, respeitando os níveis nelas contidas. Nessa hora o ATC fica me atormentando para virar para outra proa e manter a altitude que ele pede. Ignoro.

Quando estou bem proximo do aeroporto, ele já reconhece minha posição e solicita contato com a torre para a aproximação final. Daí em diante é mais tranquilo, pois normalmente já estou na altitude de aproximação e na proa correta. Agora é só receber a autorização de pouso pela torre.

Tenho feito assim e tem dado certo pra mim.

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Mensagem por Capt Jose Seg 10 Set 2012, 20:40

Quando você estiver a 25 ou 30 nm do aeroporto de destino, entre com o número referente a opção "nearest airport list" e, depois, digite o número correspondente a ele. Se você estiver voando com o real world update e programou o fmc para direcioná-lo à cabeceira da pista conforme o metar, o ATC default lhe indicará determinada pista.
O ideal é requerer a pista quando você estiver entre 25 e 30 milhas do destino porque caso esteja voando com fmc, terá tempo suficiente para reprogramá-lo (exemplo: você pode estar com tudo configurado para pousar em EHAM na pista 36C e o ATC manda pousar na 27 e não lhe dá a opção de solicitar outra pista). Se estiver voando com aeronave default ou com modelos mais básicos como Posky, CLS ou SMS, é só ajustar a frequência do VOR ou do ILS, o HDG e o CRS e, depois disso, configurar o pouso pelo GPS default. Quanto antes você requerer o pouso, mais tempo terá para fazer os ajustes necessários a um bom pouso.

No mais, é isso aí. O ATC default é confiável, pero no mucho. Tem horas que ele viaja na maionese ou surfa no iogurte.

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Mensagem por eduardoamll Seg 10 Set 2012, 22:42

Eu uso o ATC para pedir autorização para taxi, decolagem, etc. Quando ele manda contactar a frequencia departure, eu ignoro. Quando começo a descida eu contacto novamente e vou ignorando o que ele manda fazer, seguindo o plano de voo. Perto do aeroporto ele manda entrar em contato com a torre, aí é entrar em contato que eles autorizam o pouso e seguram o tráfego AI.

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