Nível de Transição
2 participantes
Página 1 de 1
Nível de Transição
Prezados Comandantes.
Quanto ao “nível de transição” em um aeroporto “A” de destino. Se este aeroporto “A” tiver com tempo ruim, este é o nível que deverei permanecer até o tempo melhorar, fazendo 180° e obedecendo a carta de aproximação de “A”. Se o tempo tiver ruim. Mas se o tempo tiver bom é quando saio de QNE para QNH? Por gentileza, poderia tirar esta dúvida? Grato André.
Quanto ao “nível de transição” em um aeroporto “A” de destino. Se este aeroporto “A” tiver com tempo ruim, este é o nível que deverei permanecer até o tempo melhorar, fazendo 180° e obedecendo a carta de aproximação de “A”. Se o tempo tiver ruim. Mas se o tempo tiver bom é quando saio de QNE para QNH? Por gentileza, poderia tirar esta dúvida? Grato André.
sned1331- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 27/06/2017
Mensagens : 58
Reputação : 3
Idade : 57
Simulador preferido : fs 2004
Emprego/lazer : Professor Universitário.
Nacionalidade :
Estando abaixo deste nível de transição em "tempo ruim" não é para ficar abaixo deste nível?
Estando abaixo deste nível de transição em "tempo ruim" não é para ficar abaixo deste nível? É isto? Por gentileza, alguém pode esclarecer. att André
sned1331- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 27/06/2017
Mensagens : 58
Reputação : 3
Idade : 57
Simulador preferido : fs 2004
Emprego/lazer : Professor Universitário.
Nacionalidade :
Exemplo da minha dúvida
Prezados Comandantes.
Abaixo se encontra em destaque o aeroporto de Cuiabá. Este 3000 pés em destaque, significa que; se o tempo não está visual, é a altitude que não devo ficar abaixo dela? É isto?.
Abaixo é o Aeroporto Internacional de Cuiabá-MT
SBCY
Grato
Att André
Abaixo se encontra em destaque o aeroporto de Cuiabá. Este 3000 pés em destaque, significa que; se o tempo não está visual, é a altitude que não devo ficar abaixo dela? É isto?.
Abaixo é o Aeroporto Internacional de Cuiabá-MT
SBCY
Grato
Att André
sned1331- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 27/06/2017
Mensagens : 58
Reputação : 3
Idade : 57
Simulador preferido : fs 2004
Emprego/lazer : Professor Universitário.
Nacionalidade :
Re: Nível de Transição
Prezado,
Na verdade o nível de transição não está muito relacionado às condições do tempo, mas sim, à pressão atmosférica.
A altitude de transição é fixa e consta nas cartas, passando por ela na subida, você ajusta de QNH para QNE (1013).
O nível de transição varia, conforme tabela 4 da ICA 100-37 Publicações DECEA.
Passando o nível de transição na descida, você ajusta de QNE para QNH. Quanto menor a pressão atmosférica, maior vai ser o nível de transição por questões de altimetria (com pressões baixas o erro de indicação no altímetro ajustado QNE é maior EDIT: é mais perigoso, pois o avião está voando mais baixo do que o altímetro indica.
Espero ter ajudado. Bons voos!!
Na verdade o nível de transição não está muito relacionado às condições do tempo, mas sim, à pressão atmosférica.
A altitude de transição é fixa e consta nas cartas, passando por ela na subida, você ajusta de QNH para QNE (1013).
O nível de transição varia, conforme tabela 4 da ICA 100-37 Publicações DECEA.
Passando o nível de transição na descida, você ajusta de QNE para QNH. Quanto menor a pressão atmosférica, maior vai ser o nível de transição por questões de altimetria (com pressões baixas o erro de indicação no altímetro ajustado QNE é maior EDIT: é mais perigoso, pois o avião está voando mais baixo do que o altímetro indica.
Espero ter ajudado. Bons voos!!
Última edição por Gouvêa em Qua 09 Ago 2017, 09:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de concordância e complemento da mensagem)
_________________
Intel i5 14600K | 32GB 5200 Mhz | RTX 4080 Super
"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Re: Nível de Transição
Cmte. Gouvêa. Muito grato e desculpa o incômodo. Agora fica mais fácil. Grato mesmo. Um bom dia para o Cmte. André (Canavieiras-BA)
sned1331- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 27/06/2017
Mensagens : 58
Reputação : 3
Idade : 57
Simulador preferido : fs 2004
Emprego/lazer : Professor Universitário.
Nacionalidade :
Re: Nível de Transição
Incômodo nenhum! Bom dia, comando! Abraço.
_________________
Intel i5 14600K | 32GB 5200 Mhz | RTX 4080 Super
"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Re: Nível de Transição
Grato mesmo. Voar VFR, faço isto desde 1998. Usava muito pouco a atualização de clima a cada 15 segundos por conta da internet de Canavieiras-BA (fraca), com a melhoria da net, fica mais fácil eu voar com o tempo online. Criei coragem e estou me acostumando. Dá medo, mas piloto é isto mesmo. Grato mesmo. Quem faz o bem, o bem volta. Obrigado. Att André
sned1331- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 27/06/2017
Mensagens : 58
Reputação : 3
Idade : 57
Simulador preferido : fs 2004
Emprego/lazer : Professor Universitário.
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Ajuda em transição de simuladores
» A transição do vôo visual para IFR
» altitude de transicao no 777 PMDG
» SweetFx - Problema com transição de visão 2D
» Alterando o tempo transição claro/escuro (bom para quem usa TrackIR ?)
» A transição do vôo visual para IFR
» altitude de transicao no 777 PMDG
» SweetFx - Problema com transição de visão 2D
» Alterando o tempo transição claro/escuro (bom para quem usa TrackIR ?)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos