[Internacional] Fabricante alemã apresenta o primeiro Multicóptero
Página 1 de 1
[Internacional] Fabricante alemã apresenta o primeiro Multicóptero
Fabricante alemã apresenta o primeiro Multicóptero
Volocopter 2X é movido a eletricidade e pode transportar dois passageiros; aparelho será certificado para uso comercial em 2018
A fabricante alemã e-volo quer revolucionar o transporte aéreo urbano com o Volocopter (e-volo)
A maior feira de aviação geral da Alemanha, a AERO, realizada neste mês em Friedrichshafen, contou com a presença da versão de série do Volocopter 2X, um novo tipo de aeronave que a fabricante alemã e-volo descreve como “multicóptero”. Parecido com um helicóptero, o aparelho voa com a força de aceleração de nada menos que 18 rotores, todos movidos exclusivamente por eletricidade.
O Volocopter 2X é a evolução do protótipo CV200, que voou pela primeira vez no ano passado. Como explica a fabricante, a aeronave para dois ocupantes é projetada para o uso diário, de preferência em centros urbanos. Por isso, a e-volo afirma que o aparelho será fácil de pilotar e, futuramente, também planeja desenvolver uma versão de condução autônoma, proposta como “táxi-voador”.
Por ser uma máquina voadora totalmente nova, o Volocopter vai precisar de algumas modificações nas legislações aéreas da Alemanha. A e-volo trabalha para certificar a aeronave na categoria dos ultraleves, no formato de multicóptero. Já a licença para pilotá-lo será a de piloto esportivo. De acordo com a empresa, as demonstrações aéreas com o aparelho serão realizadas no decorrer deste ano, com modelos pré-série.
O Volocopter 2X pode decolar com peso máximo de 450 kg (vazio pesa 290 kg). A autonomia do aparelho, de apenas 27 km (ou 30 minutos de voo), ainda não impressiona, mas a fabricante criou um sistema de baterias removíveis que podem ser substituídas por outras recarregadas em poucos minutos. Já a velocidade máxima é limitada em 50 km/h.
Além de não emitir agentes poluentes, a motorização elétrica também permite ao multicóptero alemão ser muito silencioso. Segundo a fabricante, em plena aceleração o modelo tem um nível de ruído de apenas 65 decibéis, o equivalente ao volume de um aparelho de ar-condicionado. Um helicóptero, como comparação, emite até 140 db.
Fonte: Airway
Volocopter 2X é movido a eletricidade e pode transportar dois passageiros; aparelho será certificado para uso comercial em 2018
A fabricante alemã e-volo quer revolucionar o transporte aéreo urbano com o Volocopter (e-volo)
A maior feira de aviação geral da Alemanha, a AERO, realizada neste mês em Friedrichshafen, contou com a presença da versão de série do Volocopter 2X, um novo tipo de aeronave que a fabricante alemã e-volo descreve como “multicóptero”. Parecido com um helicóptero, o aparelho voa com a força de aceleração de nada menos que 18 rotores, todos movidos exclusivamente por eletricidade.
O Volocopter 2X é a evolução do protótipo CV200, que voou pela primeira vez no ano passado. Como explica a fabricante, a aeronave para dois ocupantes é projetada para o uso diário, de preferência em centros urbanos. Por isso, a e-volo afirma que o aparelho será fácil de pilotar e, futuramente, também planeja desenvolver uma versão de condução autônoma, proposta como “táxi-voador”.
Por ser uma máquina voadora totalmente nova, o Volocopter vai precisar de algumas modificações nas legislações aéreas da Alemanha. A e-volo trabalha para certificar a aeronave na categoria dos ultraleves, no formato de multicóptero. Já a licença para pilotá-lo será a de piloto esportivo. De acordo com a empresa, as demonstrações aéreas com o aparelho serão realizadas no decorrer deste ano, com modelos pré-série.
O Volocopter 2X pode decolar com peso máximo de 450 kg (vazio pesa 290 kg). A autonomia do aparelho, de apenas 27 km (ou 30 minutos de voo), ainda não impressiona, mas a fabricante criou um sistema de baterias removíveis que podem ser substituídas por outras recarregadas em poucos minutos. Já a velocidade máxima é limitada em 50 km/h.
Além de não emitir agentes poluentes, a motorização elétrica também permite ao multicóptero alemão ser muito silencioso. Segundo a fabricante, em plena aceleração o modelo tem um nível de ruído de apenas 65 decibéis, o equivalente ao volume de um aparelho de ar-condicionado. Um helicóptero, como comparação, emite até 140 db.
Fonte: Airway
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] MiG apresenta o primeiro simulador do mundo em 3D
» [Internacional] FAdeA apresenta o primeiro helicóptero Z-11 montado na Argentina
» [Internacional] Boeing apresenta o primeiro 787 Dreamliner fabricado na sua unidade da Carolina do Sul
» [Internacional] Eurocopter apresenta o primeiro EC145 Mercedes-Benz Style
» [Internacional] JetBlue apresenta o primeiro Airbus A320 com Sharklets da América do Norte
» [Internacional] FAdeA apresenta o primeiro helicóptero Z-11 montado na Argentina
» [Internacional] Boeing apresenta o primeiro 787 Dreamliner fabricado na sua unidade da Carolina do Sul
» [Internacional] Eurocopter apresenta o primeiro EC145 Mercedes-Benz Style
» [Internacional] JetBlue apresenta o primeiro Airbus A320 com Sharklets da América do Norte
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos