[Internacional] MiG apresenta o primeiro simulador do mundo em 3D
Página 1 de 1
[Internacional] MiG apresenta o primeiro simulador do mundo em 3D
MiG apresenta o primeiro simulador do mundo em 3D
A tela de projeção em 3D do simulador de um caça MiG-29 da RAC MiG durante o Dubai Airshow 2011. (Foto: RAC MiG Corp.)
A RAC MiG Corp demonstra no Dubai Air Show 2011 seu empreendedorismo que
amplia significativamente as capacidades de treinamento em simuladores de aviação da numerosa família de aviões MiG. É um simulador 3D, que oferece uma visualização volumétrica além do espaço interno do cockpit. O simulador é considerado o primeiro do mundo em 3D para essa finalidade.
Normalmente, os simuladores existentes utilizam um sistema de projeção de imagens em telas bidimensional ou esféricas. Eles imitam um ambiente em de um modo mais ou menos preciso, mas não proporcionam a visualização volumétrica. Como resultado, os pilotos enfrentam problemas na avaliação de uma distância de objetos, sendo monitorados, bem como as dimensões reais, o que é de uma importância fundamental para o cumprimento de uma série
de missões específicas de vôo, como um grupo em formação próxima, num reabastecimento aéreo, decolando de uma pista ou de um porta-aviões.
É a colimação nos sistemas de visualização, que fornecem uma simulação das distâncias reais no espaço fora do cockpit. Devido a um sistema de projetores, prismas e espelhos, que geram uma imagem remota “no infinito” dos pontos
no ar e no solo. Mas tais simuladores são enormes em tamanho, eles têm um arco de visibilidade limitada e não oferecem visualização da imagem. Além disso, é possível monitorar “o ambiente aéreo” somente a partir do assento do piloto, enquanto instrutores e outros alunos não tem essa oportunidade.
Especialistas da RAC MiG desenvolveram um principal novo sistema de visualização que não tem essas tais limitações.
Sua principal característica é o elevado nível de precisão na simulação de imagens volumétricas, vistas pelo piloto do cockpit. O sistema produz imagens estéreas do ambiente aéreo e da superfície alongada com óculos especiais, os quais são semelhantes aos utilizados em cinemas 3D. A ilusão completa de um vôo real surge até mesmo para pilotos com pouca experiência, que são capazes de avaliar facilmente as distâncias dos assuntos monitorados e suas reais dimensões.
O simulador 3D da MiG CCR consiste no seguinte:
As vantagens do simulador 3D são bastante apreciadas por muitos pilotos. Ricardo Traven, o piloto de teste do Programa F/A-18, da Boeing, afirmou em agosto passado no MAKS Air Show 2011, que o sistema de visualização 3D foi um meio excelente para pilotos em treinamento em alturas baixas, bem como para treinamento em vôo de formação próxima e no reabastecimento aéreo. Este sistema seria muito útil para o treinamento dos pilotos em tais missões específicas, concluiu.
Fonte: Cavok
A tela de projeção em 3D do simulador de um caça MiG-29 da RAC MiG durante o Dubai Airshow 2011. (Foto: RAC MiG Corp.)
A RAC MiG Corp demonstra no Dubai Air Show 2011 seu empreendedorismo que
amplia significativamente as capacidades de treinamento em simuladores de aviação da numerosa família de aviões MiG. É um simulador 3D, que oferece uma visualização volumétrica além do espaço interno do cockpit. O simulador é considerado o primeiro do mundo em 3D para essa finalidade.
Normalmente, os simuladores existentes utilizam um sistema de projeção de imagens em telas bidimensional ou esféricas. Eles imitam um ambiente em de um modo mais ou menos preciso, mas não proporcionam a visualização volumétrica. Como resultado, os pilotos enfrentam problemas na avaliação de uma distância de objetos, sendo monitorados, bem como as dimensões reais, o que é de uma importância fundamental para o cumprimento de uma série
de missões específicas de vôo, como um grupo em formação próxima, num reabastecimento aéreo, decolando de uma pista ou de um porta-aviões.
É a colimação nos sistemas de visualização, que fornecem uma simulação das distâncias reais no espaço fora do cockpit. Devido a um sistema de projetores, prismas e espelhos, que geram uma imagem remota “no infinito” dos pontos
no ar e no solo. Mas tais simuladores são enormes em tamanho, eles têm um arco de visibilidade limitada e não oferecem visualização da imagem. Além disso, é possível monitorar “o ambiente aéreo” somente a partir do assento do piloto, enquanto instrutores e outros alunos não tem essa oportunidade.
Especialistas da RAC MiG desenvolveram um principal novo sistema de visualização que não tem essas tais limitações.
Sua principal característica é o elevado nível de precisão na simulação de imagens volumétricas, vistas pelo piloto do cockpit. O sistema produz imagens estéreas do ambiente aéreo e da superfície alongada com óculos especiais, os quais são semelhantes aos utilizados em cinemas 3D. A ilusão completa de um vôo real surge até mesmo para pilotos com pouca experiência, que são capazes de avaliar facilmente as distâncias dos assuntos monitorados e suas reais dimensões.
O simulador 3D da MiG CCR consiste no seguinte:
- O cockpit de um caça MiG-29 com sistemas de controle de reais;
- Um sistema de projeção com a tela;
- Um complexo digital com software.
As vantagens do simulador 3D são bastante apreciadas por muitos pilotos. Ricardo Traven, o piloto de teste do Programa F/A-18, da Boeing, afirmou em agosto passado no MAKS Air Show 2011, que o sistema de visualização 3D foi um meio excelente para pilotos em treinamento em alturas baixas, bem como para treinamento em vôo de formação próxima e no reabastecimento aéreo. Este sistema seria muito útil para o treinamento dos pilotos em tais missões específicas, concluiu.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Fabricante alemã apresenta o primeiro Multicóptero
» [Internacional] FAdeA apresenta o primeiro helicóptero Z-11 montado na Argentina
» [Internacional] Boeing apresenta o primeiro 787 Dreamliner fabricado na sua unidade da Carolina do Sul
» [Internacional] Eurocopter apresenta o primeiro EC145 Mercedes-Benz Style
» [Internacional] JetBlue apresenta o primeiro Airbus A320 com Sharklets da América do Norte
» [Internacional] FAdeA apresenta o primeiro helicóptero Z-11 montado na Argentina
» [Internacional] Boeing apresenta o primeiro 787 Dreamliner fabricado na sua unidade da Carolina do Sul
» [Internacional] Eurocopter apresenta o primeiro EC145 Mercedes-Benz Style
» [Internacional] JetBlue apresenta o primeiro Airbus A320 com Sharklets da América do Norte
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos