Planejamento de voo FSX
4 participantes
Página 1 de 1
Planejamento de voo FSX
Alguém sabe sites para criação de planos de voo e que disponibilizem arquivo .pln para facilitar para passar para o FSX,e que seja para todas as aeronaves?
IGOR-AVIADOR- Major
-
Inscrito em : 25/02/2016
Reputação : 8
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade :
Re: Planejamento de voo FSX
Olá,
Eu utilizo o SimBrief! Ele me permite criar os planos com o airac atualizado, caso vc use aeronaves com FMC.
https://www.simbrief.com/home/
Abs.
Eu utilizo o SimBrief! Ele me permite criar os planos com o airac atualizado, caso vc use aeronaves com FMC.
https://www.simbrief.com/home/
Abs.
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/08/2009
Reputação : 14
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade :
Tenho um projeto que visa inserir procedimentos de chegada, saída e aproximação por instrumentos no GPS default do FSX.
A princípio, planejamos cobrir os principais aeroportos do Brasil, entretanto, isto é uma tarefa que demanda tempo, dedicação, perseverança e muita, mas muita paciência (rss).
Dependendo da aprovação do pessoal, continuaremos (ou não) com o projeto. Esta é uma pequena amostra do projeto: uma saída de Congonhas com algumas opções de transição. Deem suas sugestões, façam suas críticas construtivas, colabore. Como dissemos, exigirá muita dedicação e trabalho. Peço desculpas pela qualidade do vídeo, os próximos serão melhores. Outra coisa, não havia percebido no vídeo que já tinha carregado o plano de voo, apesar de que isso não interfere em nada.
Pesquisa no youtube: Atualização do GPS do FSX (SID STAR IAC)
A princípio, planejamos cobrir os principais aeroportos do Brasil, entretanto, isto é uma tarefa que demanda tempo, dedicação, perseverança e muita, mas muita paciência (rss).
Dependendo da aprovação do pessoal, continuaremos (ou não) com o projeto. Esta é uma pequena amostra do projeto: uma saída de Congonhas com algumas opções de transição. Deem suas sugestões, façam suas críticas construtivas, colabore. Como dissemos, exigirá muita dedicação e trabalho. Peço desculpas pela qualidade do vídeo, os próximos serão melhores. Outra coisa, não havia percebido no vídeo que já tinha carregado o plano de voo, apesar de que isso não interfere em nada.
Pesquisa no youtube: Atualização do GPS do FSX (SID STAR IAC)
cmteraldo- Aspirante
-
Inscrito em : 06/05/2016
Reputação : 1
Nacionalidade :
cmteraldo- Aspirante
-
Nacionalidade :
Bom amigo tenho que confessar esse projeto me interessa,uma vez que tenho que aprender essas cartas para mais pra frente não achar um bicho de sete cabaças ja que estou estudando para ser piloto.Não sei por exemplo operar o famoso FMC apesar de não achar necessario agora,porém ao fazer voo nas comunidades onlines tem de se seguir essas saidas,chegada,etc....Gostaria de saber como o amigo está levando esse projeto e quanto tempo gasta por exemplo para fazer isso com uma carta e um aeroporto?
Inscrito em : 25/02/2016
Reputação : 8
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade :
Confesso que é um pouco trabalhoso, mas em breve vou criar um tutorial e disponibilizá-lo. Vlw cmt!
cmteraldo- Aspirante
-
Nacionalidade :
Site muito bom, para aeronaves com FMC:
http://onlineflightplanner.org/
E, de lambuja, informa a quantidade de combustível a ser utilizada.
http://onlineflightplanner.org/
E, de lambuja, informa a quantidade de combustível a ser utilizada.
Inscrito em : 11/06/2012
Reputação : 15
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade :