Planejamento de voo internacional
+2
Alexandre da Silva
Gabriel Suman Tassi
6 participantes
Página 1 de 1
Planejamento de voo internacional
Bom dia/noite pessoal,
Vou estreando nesse fórum com uma dúvida.
Há tempo venho querendo fazer um voo internacional longo e um na Europa mas venho quebrando a cabeça com uma coisa.
Onde acho as cartas de rota tanto internacionais quanto as Européias e da América do Norte, bem como as de procedimentos de saída e chegada. Sei do skyvectors e do charts.aero, mas em nenhum dos 2 achei por exemplo cartas de EGLL(Heathrow)...
E vou mais um pouco além, um piloto na vida real, digamos que vá fazer um voo internacional, em que local/site achará publicações oficiais de diversos locais do mundo? Nas salas AIS de aeroportos internacionais elas estarão disponíveis?
Muito obrigado e bons voos...
Há tempo venho querendo fazer um voo internacional longo e um na Europa mas venho quebrando a cabeça com uma coisa.
Onde acho as cartas de rota tanto internacionais quanto as Européias e da América do Norte, bem como as de procedimentos de saída e chegada. Sei do skyvectors e do charts.aero, mas em nenhum dos 2 achei por exemplo cartas de EGLL(Heathrow)...
E vou mais um pouco além, um piloto na vida real, digamos que vá fazer um voo internacional, em que local/site achará publicações oficiais de diversos locais do mundo? Nas salas AIS de aeroportos internacionais elas estarão disponíveis?
Gabriel Suman Tassi- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 06/03/2014
Reputação : 3
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Ciências Aeronáuticas
Nacionalidade :
Re: Planejamento de voo internacional
Gabriel Suman Tassi escreveu:Bom dia/noite pessoal,
Olá Gabriel, seja muito bem vindo no fórum.
Com relação a cartas internacionais, eu sempre faço uma busca no google, sempre tive resultados. Faça uma busca no google desta forma (Coloque o ICAO e depois Charts) ex: EGLL Charts. Sempre tem algum ACC virtual, ou até mesmo hospedado em alguma Vatsim ou Ivao. Lembrando que é uma dica, nada oficial.
Eu imagino que na vida real se este piloto não trabalha em nenhuma empresa, deve ir até a sala AIS ou então visitar algum site oficial com informações aeronáuticas tipo nosso AISWEB, se ele trabalha em alguma empresa, essa empresa deve ter algum software ou aplicativo. Este software é um dos melhores sistemas de cartas eletrônicas que existe, porem é bem caro.
http://ww1.jeppesen.com/personal-solutions/aviation/ifr-jeppview-electronic-charting.jsp?cid=excg5501943
Espero ter ajudado, mais tenho certeza de que aparecera alguém bem capacitado que te passe mais informações.
Meu canal no Youtube.
Seja Gabriel,
Complementando o Alexandre, a alguns dias criei um tópico com a mesma dúvida sua, obtive algumas respostas, talvez acrecente alguma coisa e possa lhe ajudar.
https://www.voovirtual.com/t33322-plano-de-voo-internacional
Complementando o Alexandre, a alguns dias criei um tópico com a mesma dúvida sua, obtive algumas respostas, talvez acrecente alguma coisa e possa lhe ajudar.
https://www.voovirtual.com/t33322-plano-de-voo-internacional
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 49
Nacionalidade :
O avião deve possuir todas as cartas para as rotas que os aviões voam a bordo, seja no papel, seja em algum dispositivo eletrônico.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Bem vindo Gabriel!
Complementando o Alexandre e o Luciano, tem também o site oficial do órgão de controle do espaço aéreo europeu, onde você encontrará todas as cartas oficiais da Europa atualizadas.
Você tem que se cadastrar antes, é grátis.
EUROCONTROL: http://www.ead.eurocontrol.int/eadcms/eadsite/index.php.html
Se tiver dificuldade em acessar, o que é normal, pois o site é meio complicado, segue as dicas do Brentano postadas no tópico abaixo:
https://www.voovirtual.com/t15088-cartas-aeronauticas-jeppensen#114900
não sei se mudaram alguma coisa no site pois a dica é de 2011, só testando.
Abraços
Complementando o Alexandre e o Luciano, tem também o site oficial do órgão de controle do espaço aéreo europeu, onde você encontrará todas as cartas oficiais da Europa atualizadas.
Você tem que se cadastrar antes, é grátis.
EUROCONTROL: http://www.ead.eurocontrol.int/eadcms/eadsite/index.php.html
Se tiver dificuldade em acessar, o que é normal, pois o site é meio complicado, segue as dicas do Brentano postadas no tópico abaixo:
https://www.voovirtual.com/t15088-cartas-aeronauticas-jeppensen#114900
não sei se mudaram alguma coisa no site pois a dica é de 2011, só testando.
Abraços
Ótima dica Alberto.
Meu canal no Youtube.
No site da FAA tem muitas cartas, muitas mesmo do Atlântico até do Pacífico. Até cartas para te ajudar no voo do Rio até USA eles ajudam. Vale a pena.
Reputação : 31
Simulador preferido : FSX, P3D 4.5
Emprego/lazer : Agente de passageiros
Nacionalidade :
Bom, obrigado a todos pelo suporte. Ainda não acessei os sites, vou ver mais tarde com mais calma, mas já deu pra ver que tá resolvido.
Já tinha entrada nesse eurocontrol uma vez, mas acabei me perdendo nele.
E peço desculpas por repetir a pergunta, pois o Luciano já havia feito anteriormente. Eu procurei por tópicos semelhantes mas não deu nenhum resultado...
Obrigado a todos e bons voos.
Já tinha entrada nesse eurocontrol uma vez, mas acabei me perdendo nele.
E peço desculpas por repetir a pergunta, pois o Luciano já havia feito anteriormente. Eu procurei por tópicos semelhantes mas não deu nenhum resultado...
Obrigado a todos e bons voos.
Gabriel Suman Tassi- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 06/03/2014
Reputação : 3
Emprego/lazer : Estudante de Ciências Aeronáuticas
Nacionalidade :
Alexandre da Silva escreveu:Ótima dica Alberto.
Obrigado Alexandre!