Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

P3D "Embaçado" Ajuda  Gse_multipart13851

P3D "Embaçado" Ajuda

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido P3D "Embaçado" Ajuda

Mensagem por WeberA Qua 14 Dez 2016, 17:29

Estou achando o p3d meio embaçado no cockpit, tudo está lindo e normal mas os instrumentos mad da vontade de chorar, nao da pra ler direito, É assim mesmo ou tem algo que eu possa fazer? ja tentei colocar nas configurações máximas pra ver se ajudava e nada mudou. segue as imagens abaixo.

Imagens:

WeberA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/12/2016
Reputação : 0
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: P3D "Embaçado" Ajuda

Mensagem por Nathos Qua 14 Dez 2016, 22:20

Tenta desligar o FXAA, ele é conhecido por embaçar a imagem de qualquer jogo. Se isso não der certo, tenta desativara iluminação HDR.

FSX/Prepar3D: PMDG 737NGX, Real Environment Xtreme Essentials Plus, FSD Ground Services X, FSPS Xtreme FSX V2, Flight1 EZdok Camera Addon, Flight1 EZdok Camera Addon v2, FSPS Sim Phyics X, Active Sky 2016.
Nathos
Nathos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2012
Reputação : 18
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante, desenvolvedor android e desenvolvedor de aplicações java. / Simuladores de voo.

http://www.voebla.com/

Mensagem por WeberA Qua 14 Dez 2016, 22:53

Nathos escreveu:Tenta desligar o FXAA, ele é conhecido por embaçar a imagem de qualquer jogo. Se isso não der certo, tenta desativara iluminação HDR.

Muito obrigado, mudou pouquíssima coisa mas agora o painel já está legível reverencia

To com mais um problema kk se você ler esse tópico novamente e souber me ajude, eu fiz um voo mas notei que a segunda tela que mostra a navegação ta bugada scratch movimenta meio que de lado sabe nao mostra a rota que o avião está passando simplesmente não funciona .-.

WeberA
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Cmte. Pena Qui 15 Dez 2016, 09:33

WeberA escreveu:
Estou achando o p3d meio embaçado no cockpit, tudo está lindo e normal mas os instrumentos mad da vontade de chorar, nao da pra ler direito, É assim mesmo ou tem algo que eu possa fazer? ja tentei colocar nas configurações máximas pra ver se ajudava e nada mudou. segue as imagens abaixo.

Jovem comando,

Qual a configuração do seu computador (processador, placa de vídeo, RAM, etc.)? Essa informação ajuda quando analisamos a performance do simulador.

Adiantando um pouco... se você usa placa de vídeo com driver da NVidia, baixe o NVidia Inspector; é um programa para ajustar uma série de configurações de performance gráfica. Além dessa ferramenta, há também alguns tweaks para serem feitos no arquivo Prepar3d.cfg (são poucos, mas são interessantes de se usar).

Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Reputação : 39
Simulador preferido : X-Plane 11

Mensagem por WeberA Qui 15 Dez 2016, 11:32

Cmte. Pena escreveu:
WeberA escreveu:

Jovem comando,

Qual a configuração do seu computador (processador, placa de vídeo, RAM, etc.)? Essa informação ajuda quando analisamos a performance do simulador.

Adiantando um pouco... se você usa placa de vídeo com driver da NVidia, baixe o NVidia Inspector; é um programa para ajustar uma série de configurações de performance gráfica. Além dessa ferramenta, há também alguns tweaks para serem feitos no arquivo Prepar3d.cfg (são poucos, mas são interessantes de se usar).

Bom Dia, eu uso um notebook, Intel core i5 2.20GHZ | 8GB de RAM | Placa de vídeo Intel HD Graphics 5500 + Nvidia Geforce 920m, vou baixar esse Inspector, obrigado pela dica thumbsup

WeberA
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Cmte. Pena Qui 15 Dez 2016, 13:31

Nesse fim de semana não conseguirei te passar as minhas configurações, tanto do Nvidia Inspector quanto aquelas que têm que ser feitas dentro do P3D. Se alguém não o fizer, na semana que vem te passo. Mas você também pode pesquisar um pouco aqui nos foruns que, com certeza, vai achar algumas configurações que vão te ajudar.

Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Reputação : 39
Simulador preferido : X-Plane 11

Mensagem por WeberA Qui 15 Dez 2016, 19:18

Certo, sem problemas, vou procurar sim, caso tenha conseguido resolver lhe informo lol muito obrigado mesmo pela ajuda, estou ate me acostumando com o painel desse jeito kk as vezes dá pra fazer a leitura de longe. o que está me incomodando mesmo agora é o display de navegação que não funciona no aerosoft não sei se deveria tentar reinstalar, a aeronave gira mas a indicação não sai do zero, ate abri um topico sobre isso.

WeberA
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por WeberA Sex 16 Dez 2016, 23:48

Consegui resolver, busquei sobre a navegação no fórum da Aerosoft e arrumando um problema consertou o outro, faltava atualizações e por isso não estava funcionando. obrigado a Todos

WeberA
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado