FTX GLOBAL - Solo Embaçado
5 participantes
Página 1 de 1
FTX GLOBAL - Solo Embaçado
Bom pessoal, adquiri recentemente o FTX e ele realmente faz uma tremenda mudança. Mas de uns dias pra cá percebi que o solo ficou embaçado, muito embaçado, não dá pra ver quase nada, apenas uma mancha no solo. Não mexi em nada na configuração do FSX, desde o dia que instalei, e nesse dia o solo estava maravilhoso. Então, o quê será isso? Se possível podem me passar a configuração de vocês, nas screens o solo tem uma definição muito boa. E um outro problema, é que ele só renderiza uma parte, por exemplo, eu estava fazendo SBBR - SBGL, e ele só renderizou bem no entorno de Brasília, quando eu estava no cruzeiro, ficou tudo embaçado. Essa screen é de outro vôo, perceba que no lado direito já tá renderizado, no lado esquerdo tá embaçado ainda, e o tempo todo que eu passei em cima dessa cidadezinha, não renderizou, como se tivesse parado ou demorando muito pra renderizar.
Última edição por Rafael Mendrot em Ter 15 Out 2013, 11:12, editado 2 vez(es)
Reputação : 3
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Acadêmico de Meteorologia UFPA
Nacionalidade :
Re: FTX GLOBAL - Solo Embaçado
Aqui não dá para ver nada nessa screen. É de noite?
Sim, eu estava fazendo o vôo à noite e me lembrei, vou tirar uma de dia e já posto.
Nacionalidade :
O FTX muda algumas configurações de terreno que influenciam no FSX.cfg, da uma olhada lá e vê as mudanças que ocorreram, qualquer coisa exclui o FSX.cfg e quando iniciar o fsx ele cria outro, ou edita o cfg, vc usa tweaks? Outra causa possível seria o ENB, se você usa o ENBSeries deve saber que ele modifica coisas dentro do FSX, deixa o solo mais embaçado para poder rodar suave ou deixa mais vívido pra rodar com total realismo, quando instalou o ENB deve ter feito uma confusão danada entre os dois, se o que eu escrevi acima não resolver, tenta achar uma outra configuração de ENB, se não resolver leva o seu PC para um pai de santo:shock: aconteceu comigo por conta do ENB, o meu foi até pior:o solo foi sumindo em plena aproximação final abraço e estou na torcida
Luiz Felipe Soares- Major
-
Inscrito em : 04/05/2013
Reputação : 10
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade :
Tive o mesmo problema aqui, e até agora não soube resolver. Não ficou tão ruim quanto o seu, mas o autogen que ficam longe não aparece mais... Já formatei e nada, não sei que que houve.
Abs.
Abs.
Magpie III @ Core i7 10700k w/ Cooler Master ML240RG + Asus TUF Gaming Z490-Plus + XPG 2x16GB DDR4 3600MHz + Palit GeForce RTX 3080 Ti GamingPro + SSD M.2 Samsung 2TB + XPG Core Reactor 850W Modular. TV LG 43" 4K.
levinthal- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 23/07/2011
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :
Possivelmente estao acontecendo blurries no seu FSX. Ou seja, quando processador não consegue processar o bitmap, ele carrega a imagem borrada. Isso acontece por exemplo, quando voce utiliza algum delimitador de FPS. Se voce colocar o FPS travado em 20, e tiver um cenario pesado, o processador vai ter que abrir mao de alguma coisa, para que processe o cenario sem que o FPS saia de 20.
Eh tudo questao de compensação. Se ele nao conseguir processar, ele vai deixar de processar algumas partes para que o FPS fique estável. Se vc utiliza o ENB, que pesa muito, ele vai ter que deixar de processar o cenário, para poder processar o ENB.
Voce utiliza algum delimitador de FPS? Se sim, quanto? Voce utiliza o enb?
Outra coisa: qual a configuracao de sua maquina?
Eh tudo questao de compensação. Se ele nao conseguir processar, ele vai deixar de processar algumas partes para que o FPS fique estável. Se vc utiliza o ENB, que pesa muito, ele vai ter que deixar de processar o cenário, para poder processar o ENB.
Voce utiliza algum delimitador de FPS? Se sim, quanto? Voce utiliza o enb?
Outra coisa: qual a configuracao de sua maquina?
nandojoe- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 03/10/2013
Reputação : 10
Nacionalidade :
Estou usando o FPS Limiter nando, será que isso influencia? Luiz, eu não uso tweaks pq o meu pc é uma carroça, já pedi uma ajuda no fórum mas disseram que nada adiantaria, eu já tinha apago meu FSX.CFG, e não resolveu, e outra coisa que eu percebi, ele só carrega ao redor do aeroporto, na screen eu tinha acabado de decolar, e quanto mais longe do aeroporto de origem, pior fica a qualidade, até chegar um ponto em que o solo fica totalmente verde, como se fosse uma lama.
Nacionalidade :
Rafael, se a configuração do seu computador é a que está no seu perfil, não há milagres. Ele é fraco até para o FS9. Precisa de um upgrade bom para rodar o FSX decentemente.
Então ao que parece vou ter que voltar ao solo default, pelo menos não ficava assim. Comprei o FTX pq muitas pessoas disseram que ganharam uns frames à mais, além da mudança no simulador.
Nacionalidade :
É isso mesmo, Rafael. Seu computador de fato é fraco, mas se antes não estava assim, não justifica manter seu FSX desse jeito. Volte ao jeito antigo e seja feliz. Só não sei se vai resolver, porque aqui eu retirei e meu solo continuou embaçado.
Boa sorte.
Boa sorte.
Magpie III @ Core i7 10700k w/ Cooler Master ML240RG + Asus TUF Gaming Z490-Plus + XPG 2x16GB DDR4 3600MHz + Palit GeForce RTX 3080 Ti GamingPro + SSD M.2 Samsung 2TB + XPG Core Reactor 850W Modular. TV LG 43" 4K.
levinthal- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 23/07/2011
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :
Vou tentar mesmo, não quero ficar gastando meu dinheiro comprando um pc bala, até pq daqui a pouco tempo vai estar ultrapassado, e o dinheiro que eu vou ficar gastando fazendo upgrade eu poderia pagar muitas horas de vôo.
Nacionalidade :