Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Sidestick Airbus - Página 2 Gse_multipart13851

Sidestick Airbus

+2
Edenio Rodrigues
Mateus Gabriel
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sidestick Airbus - Página 2 Empty Re: Sidestick Airbus

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 03 Dez 2016, 12:52

Olá Cmtes, bom dia amigos thumbsup

Nós que somos os amantes da arte de voar, estamos profundamente tristes com a tragédia que vitimou os nossos meninos  reverencia
Mas precisamos continuar indo adiante. E o trabalho, acaba sendo, a melhor terapia a nos trazer consolo.
Então, lentamente, vamos retornando...

Sidestick Airbus - Página 2 Acabamentosidestick_zpsqmmpvywf  

A reprodução está na reta final.
Só falta concluir a pintura do Handgrip, para finalizar a montagem.

Depois de quase 2 anos e meio de pesquisa e desenvolvimento, está chegando o momento de disponibilizar no nosso site,  modéstia a parte, esse "Super Joystick".

Vamos em frente   Smile ,  abraços

Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 08 Dez 2016, 12:30

Olá Cmtes, bom dia amigos thumbsup

Noticias do nosso Sidestick Airbus;
As  principais partes da reprodução foram executadas.
O irmão mais novo (a direita da foto) está quase pronto:

Sidestick Airbus - Página 2 Copiasidestick_zps7l7pahla

Agora estou na fase dos mini detalhes de acabamentos.
Por incrível que pareça, essa fase consome mais tempo do que a construção geral.  damn

Paralelamente, estou fazendo repetidos e prazerosos  testes de funcionamento, no FS 2004(FS9) e no FS X.  Smile
Os resultados obtidos são excelentes, me animando a seguir adiante, confiante na aprovação dos futuros usuários.  Yesyes

A previsão de  disponibilizar até o próximo dia 15 de Dezembro no nosso site, está mantida.  thumbsup

Vamos adiante,  Very Happy  abraços

Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Cmte. Pena Qui 08 Dez 2016, 22:24

reverencia

Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Reputação : 39
Simulador preferido : X-Plane 11

Mensagem por MPZ_001 Ter 13 Dez 2016, 20:48

REATIVANDO TÓPICO

Boa noite Sr. Edênio,

Vi no site da USBINTERFACE que o senhor já está disponibilizando este hardware. Eu havia feito algumas questões sobre o que poderia ser modificado caso desejasse, neste caso, eu perguntaria ao senhor:

1-) O Sidestick poderia ser modelado a empunhadura como se fosse o do lado do capitão (esquerdo) ?   (mas não se preocupe se isto não for possível, eu é que sou chato mesmo...);

2-) ao invés de chaves, poderia ser trocado por botões, sendo o painel sem as descrições da chaves como o senhor colocou, pois gostaria de trocar as opções por exemplo, por outras funcionalidades;

3-) Por fim, na parte superior onde o senhor instalou potenciômetros deslizantes, poderiam ser substituídos por potenciômetros rotativos(3) incluíndo também um ou dois rotary encoders e ainda, não descrever as funcionalidades destes dispositivos (eu faria isso posteriormente, após atribuir as funções desejadas).

O motivo destes ajustes é porque já possuo outros hardwares e até as suas placas para configurar estas mesmas funcionalidades em outro compartimento que não este. Posso estar errado, mas vejo neste hardware que o senhor está disponibilizando, como uma alternativa para quem não tem muito espaço ou quer posicionar o hardware de forma central para poder manipular ao mesmo tempo o sidestick e as manetes de potência. É bem possível que eu esteja totalmente errado em minha concepção, por outro lado, eu pretendo usar este seu equipamento do lado esquerdo, daí a razão de solicitar todas estas mudanças... (desde que possível).

Obviamente que tudo isso que estou solicitando, deveria estar ajustado o preço em função das trocas dos componentes (quer seja mais barato ou mais caro que é o que acho que seria/será, mas tudo bem sem problemas...).

Aguardarei ansiosamente seu retorno e mais uma vez, parabenizá-lo pelo seu excelente trabalho e mais ainda por compartilhar com a comunidade.

Abraços,

Mperez.

MPZ_001
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 21/07/2015
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX e talvez XP
Emprego/lazer : Consultor Sistemas SAP R3 / Simulação Aérea

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 13 Dez 2016, 23:36

Olá MPZ-001, boa noite amigo thumbsup
Estou sempre aberto a sugestões.  reverencia  
Estamos  muito gratos pelas suas apreciações e pela oportunidade de prestigiar os nossos produtos.  Smile

Então respondendo, vamos por partes:
1) - Comparando com as  fotos do cockpit real, a empunhadura (stick) e o Tiller, acho que é a do Capitão. Se estiver errado, por favor me corrija.
2) - Sim, pode-se optar por botões sem problemas.
3) - Sim, perfeitamente, sem problemas.
Quanto ao restante das suas opiniões, acho que elas estão corretas.
Portanto também posso fornecer o Sidestick com a tampa lisa, sem as etiquetas e sem as furações.  thumbsup

O projeto original, previa apenas o Tiller e o Sidestick.
Entretanto, achei por bem adicionar os demais elementos, porque Isso é muito importante para quem está iniciando.

Então aproveitei  os espaços vazios no Sidestick, agregando elementos para formar um mini-cockpit. E assim poder simular  mais próximo possível do real.
Dispondo os principais controles, para simular a partir da condição "cold and dark", com aeronave estacionada no pateo. Acho que assim deveria iniciar a simulação.
Espero ter atingido esse objetivo.

Finalizando, nada de ser chato, pelo contrario você contribuiu com valiosas opiniões. Yesyes
Muito obrigado, Very Happy ,  abraços

Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por MPZ_001 Qua 14 Dez 2016, 01:37

Bom dia Sr. Edênio,

O Sr. está absolutamente correto! veja a imagem que recuperei abaixo, pois mostra claramente os dois sidesticks mostando o lado de cada uma deles:

Sidestick Airbus - Página 2 2m64ysh

Achei fantástica a vossa ideia de reunir na mesma caixa os comandos essenciais de cockpit para deixar um pouco mais próximo da simulação, porém de uma maneira mais prática e simples para quem está iniciando conforme o Sr. explicou.

Por outro lado, se o Sr. me permite a ousadia de lhe sugerir, provavelmente algumas pessoas, vão querer o equipamento simplesmente com o Tiller e o Sidestick de acordo como era o seu projeto inicial e outros vão querer "customizar" alguns comandos desde que possível, como é o meu caso...  Se o Sr. permitir esta flexibilidade seria simplesmente esplêndido!

De acordo com a vossa resposta em relação às possibilidades, no meu caso, eu gostaria de ter na parte superior onde se encontram os potenciômetros, dois rotary encoders (provavelmente um deles seria para utilizar como autobrake e o outro vou pensar em uma funcionalidade, talvez controle de troca de displays...) além dos potenciômetros rotativos (3 ou 4) para controlar a luminosidade destes displays.
Na parte frontal, se possível, inserir de 8 a 10 botões indo do canto esquerdo ao centro e mais 2 duas chaves no lado direito. Desta forma eu pediria que o senhor mesmo providenciasse a montagem deles e eu posteriormente providenciaria os labels de cada um deles...

Caso o senhor reafirme a possibilidade, eu envio um MP ou então entro diretamente em contato através do site da USBInterface para providenciar a compra, me diga qual seria a melhor forma para o senhor.

Mais uma vez agradeço demais o seu retorno e desculpe a chatisse...

Grande abraço!

Mperez.

MPZ_001
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 21/07/2015
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX e talvez XP
Emprego/lazer : Consultor Sistemas SAP R3 / Simulação Aérea

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 14 Dez 2016, 11:41

Olá MPZ_001, bom dia amigo thumbsup
Mais uma vez, muito obrigado pelas preciosas sugestões. reverencia

Posso sem problemas, customizar os painéis, sem custo adicional.
Minha dificuldade será adquirir no mercado local todos os componentes que venham a serem solicitados.

Então posso atender seu desejo dentro dos limites da placa controladora Stargate Stick, que dispõe de 6 eixos, uma entrada que suporta e/ou 4 rotary encoder e/ou 8 botões e/ou 4 chaves.
Outra entrada para 8 botões.
E mais uma entrada exclusiva para 8 chaves.
Para  execução do serviço, será indispensavel o envio do layout, com área útil de 23X8 cm, para distribuição dos componentes.
E também os componentes que não constam na nossa lista de produtos, com os respectivos knobs.

Sendo assim, estou a disposição. thumbsup
Obrigado e vamos adiante, Very Happy ,  abraços

Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino