JOYSTICH DA LOGITECH
3 participantes
Página 1 de 1
JOYSTICH DA LOGITECH
Olá a todos, agradeço antecipadamente pela atenção dos colegas.
Após 6 anos de uso meu joystich cansou, gostaria de saber se alguém usa ou conhece o joystich da Logitech, pois estou acostumado com o THRUSMASTER. Estou na dúvida entre os dois , para uma nova aquisição.
Segue abaixo a referencia do JOYSTICH da Logitch.
Gostaria se possível de uma opinião.
Logitech Joystick USB Extreme 3D Pro Twist Handle PC - 963290-0403
Mais uma vez agradeço a todos.
Bons Vôos.
Após 6 anos de uso meu joystich cansou, gostaria de saber se alguém usa ou conhece o joystich da Logitech, pois estou acostumado com o THRUSMASTER. Estou na dúvida entre os dois , para uma nova aquisição.
Segue abaixo a referencia do JOYSTICH da Logitch.
Gostaria se possível de uma opinião.
Logitech Joystick USB Extreme 3D Pro Twist Handle PC - 963290-0403
Mais uma vez agradeço a todos.
Bons Vôos.
DAM- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 18/05/2010
Reputação : 0
Simulador preferido : XPLANE 10
Emprego/lazer : COMERCIANTE/VOOS VIRTUAIS
Nacionalidade :
Re: JOYSTICH DA LOGITECH
Dam, há anos eu uso Joystick USB Extreme 3D pro da Logitech de três eixos e nada tenho a queixar. No custo/benefício acho boa aquisição.
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72
Nacionalidade :
Re: JOYSTICH DA LOGITECH
Quando você diz "Trustmaster" fica ambíguo, pois tem Thrustmaster de ~40 a 400 dolares.
Se estiver comparando o Logitech 3D PRO com o Thrustaster X, neste caso vá de 3D PRO, pelo menos ele é o "original", o X é um joystick genérico feito pelos Chineses baseado no 3D PRO, com mesmo sistema de centralização de "pistão" (gimbal) e com controle eletrônico comum a gamepades genéricos, por isso não é reconhecido pelo programa de josytick da Thrustmaster, o TARGET - o controle da Logitech é melhor.
Este joystick (X) é vendido OEM para diversas marcas, inclusive a Thrustmaster.
Porém ambos usam o mesmo tipo de potenciometro, ou seja o mais barato possível, cuja durabilidade é com sempre é loteria.
Como alternativa do 3D PRO pode consider o Saitek Cyborg V1 (infelizmente da "safra" MadCATZ), de preço similar, que apesar do design "Transformer" de mau gosto, tem um diferencidal importante, tem botão "Shift" - o botão que apertado pelo dedo mínimo modifica as funções dos botões do topo, dobrando assim o numero de botões disponíveis, resultando mais prático, já que são usados apenas com uma mão, do que ter botões na base.
Se estiver comparando o Logitech 3D PRO com o Thrustaster X, neste caso vá de 3D PRO, pelo menos ele é o "original", o X é um joystick genérico feito pelos Chineses baseado no 3D PRO, com mesmo sistema de centralização de "pistão" (gimbal) e com controle eletrônico comum a gamepades genéricos, por isso não é reconhecido pelo programa de josytick da Thrustmaster, o TARGET - o controle da Logitech é melhor.
Este joystick (X) é vendido OEM para diversas marcas, inclusive a Thrustmaster.
Porém ambos usam o mesmo tipo de potenciometro, ou seja o mais barato possível, cuja durabilidade é com sempre é loteria.
Como alternativa do 3D PRO pode consider o Saitek Cyborg V1 (infelizmente da "safra" MadCATZ), de preço similar, que apesar do design "Transformer" de mau gosto, tem um diferencidal importante, tem botão "Shift" - o botão que apertado pelo dedo mínimo modifica as funções dos botões do topo, dobrando assim o numero de botões disponíveis, resultando mais prático, já que são usados apenas com uma mão, do que ter botões na base.
Última edição por 1lokoS em Ter 27 Set 2016, 11:27, editado 1 vez(es)
1lokoS- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/10/2013
Reputação : 5
Nacionalidade :
JOYSTICH DA LOGITECH OU SAITEK CYBORG
Agradeço pela sua atenção e pela resposta precisa e objetiva.
Referente a escolha, vou acabar comprando o Saitek Cyborg V1,acredito que será superior ao da Logitech 3D PRÓ, o preço está inferior ao da Logitech por incrível que pareça.
Caso tenha mais alguma sugestão eu ficarei grato.
Muito Obrigado.
Bons Voos.
Referente a escolha, vou acabar comprando o Saitek Cyborg V1,acredito que será superior ao da Logitech 3D PRÓ, o preço está inferior ao da Logitech por incrível que pareça.
Caso tenha mais alguma sugestão eu ficarei grato.
Muito Obrigado.
Bons Voos.
DAM- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 18/05/2010
Reputação : 0
Simulador preferido : XPLANE 10
Emprego/lazer : COMERCIANTE/VOOS VIRTUAIS
Nacionalidade :