não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.
+2
eduardoamll
Razalas2015
6 participantes
Página 1 de 1
não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.
boa noite.
sou membro aqui a muito tempo mas nunca postei nada.
ótimo fórum.
hoje infelizmente, irei precisar dos amigos.
meu prepar3d está com alguns defeitos.
os cenarios SBSP, SBGR e SBBR não aparecem tráfego.
em todos os outros do Brasil eu vejo tráfego.
as luzes noturnas do ORBX não aparecem em Brasilia e em Navegantes, no cenario SBNF do forum.
e algumas luzes de cenário ficam "piscando" de noite no novo prepar3D.
alguem pode me ajudar?
obrigado.
Francisco Razalas , nilópolis-rj
sou membro aqui a muito tempo mas nunca postei nada.
ótimo fórum.
hoje infelizmente, irei precisar dos amigos.
meu prepar3d está com alguns defeitos.
os cenarios SBSP, SBGR e SBBR não aparecem tráfego.
em todos os outros do Brasil eu vejo tráfego.
as luzes noturnas do ORBX não aparecem em Brasilia e em Navegantes, no cenario SBNF do forum.
e algumas luzes de cenário ficam "piscando" de noite no novo prepar3D.
alguem pode me ajudar?
obrigado.
Francisco Razalas , nilópolis-rj
Razalas2015- Major
-
Inscrito em : 10/04/2015
Reputação : 2
Nacionalidade :
Re: não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.
Quando não aparece tráfego em um local específico mas nos outros está OK, é devido a existência de um arquivo BGL de tráfego que está no formato do FS9. Fiz um tutorial sobre como corrigir isso. https://www.dropbox.com/s/huabicm80y4eznb/Convertendo%20BGLs%20de%20tr%C3%A1fego%20do%20FS2004%20para%20o%20FSX.pdf?dl=0
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 356
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
obrigado eduardo por me ajudar em um dos meus problemas, mas não deu certo isso.
SBGR, SBSP e SBBR ainda estão sem tráfego.
SBGR, SBSP e SBBR ainda estão sem tráfego.
Razalas2015- Major
-
Nacionalidade :
Qual tráfego está utilizando?
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 356
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Tenho o mesmo problema é já é tentei esse procedimento, não funcionou.
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
aqui uso o trafego desse topico
https://www.voovirtual.com/t12420-projeto-ice-ai-traffic?highlight=iceai
e não achei respostas lá.
https://www.voovirtual.com/t12420-projeto-ice-ai-traffic?highlight=iceai
e não achei respostas lá.
Razalas2015- Major
-
Nacionalidade :
Não serão as benditas sombras ativas? Normalmente o tráfego some nesses aeros quando usamos as sombras.
É o problema dos modelos do FS9 utilizados no tráfego e incompatíveis com FSX e P3d.
Uso o MytrafficX e não tenho esses problemas.
É o problema dos modelos do FS9 utilizados no tráfego e incompatíveis com FSX e P3d.
Uso o MytrafficX e não tenho esses problemas.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Amigo, Ricardo, no fsx eu desabilitei as sombras e não era esse problema, Acho que tem a ver com os cenários, foi depois deles que me aconteceu esse problema, SBBR, SBCF, SBGR, SBSP. Não sei qual é a relação, mas antes de instalar Brasília e Confins, era normal. Depois disso, sumiu também em Guarulhos e Congonhas.
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
...mais um mistério a ser resolvido!
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
rodrigo mago escreveu:Amigo, Ricardo, no fsx eu desabilitei as sombras e não era esse problema, Acho que tem a ver com os cenários, foi depois deles que me aconteceu esse problema, SBBR, SBCF, SBGR, SBSP. Não sei qual é a relação, mas antes de instalar Brasília e Confins, era normal. Depois disso, sumiu também em Guarulhos e Congonhas.
Eu tive esse problema depois que instalei os cenários, meu trafego que uso é do Eduardo, mais BRskai Militar e executivo, ai quando fiz a compilação a primeira vez não apareceu, pois depois de conversas com Eduardo, na pasta onde fica os arquivo do trafego Prepar3D v3\Scenery\World\scenery, observei que tinha arquivos duplicados, exclui esses arquivos e pronto voltou a aparecer.
SBCF
SBBR
SBGR
SBSP
Esses são os arquivos do meu trafego, veja que eles ficaram com final _FSX.bgl
ceijrshe- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/02/2012
Reputação : 23
Simulador preferido : Prepar3Dv4,XP11
Nacionalidade :
rodrigo mago escreveu:Amigo, Ricardo, no fsx eu desabilitei as sombras e não era esse problema, Acho que tem a ver com os cenários, foi depois deles que me aconteceu esse problema, SBBR, SBCF, SBGR, SBSP. Não sei qual é a relação, mas antes de instalar Brasília e Confins, era normal. Depois disso, sumiu também em Guarulhos e Congonhas.
Rodrigo eu também já fui vítima desse problema e com a orientação do Eduardo e depois usando o tutorial que ele escreveu o problema foi resolvido recompilando os tráfegos aéreos que tinha no formato para FS9 em formato FSX , mas é preciso ir lá na pasta em que estão os arquivos compilados e procurar os arquivos que ficaram duplicados e estão no formato FS9 e deletá-los, como o Eduardo menciona no tuto e como o colega ceirjrshe também mencionou.
Eu não sei se o uso de um cenário específico pode causar esse tipo de problema mas entendo que , se ele causa , deve ser somente nele e não afetar outros pois são arquivos independentes ao contrário de um tráfego aéreo que funciona em todo o simulador , se alguém tiver alguma informação a mais sobre esse assunto também tenho interesse em saber.
Voltando ao tráfego aéreo sobre o problema dele desaparecer se a sombra do avião estiver ativada como mencionou o Ricardo, ele só acontece em cenários customizados e que usam uma forma de iluminação noturna alternativa das pistas e com as aeronaves que o tráfego aéreo estiver usando que foram feitas com o modelo para FS9 mas não desaparece com os modelos que forem nativos para FSX como por exemplo os modelos FAIB ou mesmo os AIA antigos que foram "modernizados" para o FSX com o "upgrade" de seus arquivos ".mdl" . Nesse ponto entram os cenários que você mencionou : SBCF não pode causar nenhum tipo de problema pois usa a pista "default" feita com o ADE o que já não ocorre com SBBR e SBCT onde as pistas são customizadas e usam um tipo de iluminação feita com outro programa para as luzes poderem aparecer "por cima" dos polígonos de solo , nesses dois então pode ocorrer o problema de desaparecer aviões de tráfego aéreo com modelos FS9 se a sombra do avião estiver ativada mas não vai desaparecer com os aviões que forem modelo FSX e , até onde vai meu conhecimento, só ocorre nesses aeroportos não tendo nenhuma influencia nos outros mas como o FSX ainda nos prega umas pegadinhas de vez em quando , nunca se sabe.....
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Reputação : 240
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
que pena que ninguém ainda descobriu o mistério de resolver esse nosso problema ...
Razalas2015- Major
-
Nacionalidade :