Problemas nos cenários
3 participantes
Página 1 de 1
Problemas nos cenários
Olá pessoal, sou iniciante no Flight Simulator e novato aqui no fórum, um amigo recomendou eu me inscrever aqui para poder debater e tirar dúvidas.
Pois bem, de fato estou tendo problema com os cenários que instalo no FS 2004, as aeronaves ficam no pátio de terra, o cenário chega a instalar corretamente, já instalei vários, Congonhas, Guarulhos, Recife, Natal e por ai vai, todos as aeronaves ficam em terra, não sei o porque, faço tudo de acordo com o leia-me dos cenários, mas resumindo o que faço, pois não sei se estou fazendo algo extremamente errado, mas eu extraio os arquivos para a pasta Addon Scenery, depois entro no FS para colocar manualmente, entro em Scenery Library, coloco Add Area, busco ela na pasta, insiro, depois reinicio o FS, o cenário entra mas as aeronaves ficam na terra, alguém pode me ajudar?
Instalei aeronaves e com todas deu ok, só nos cenários estou com problemas.
Agradeço a atenção.
Guilherme
Pois bem, de fato estou tendo problema com os cenários que instalo no FS 2004, as aeronaves ficam no pátio de terra, o cenário chega a instalar corretamente, já instalei vários, Congonhas, Guarulhos, Recife, Natal e por ai vai, todos as aeronaves ficam em terra, não sei o porque, faço tudo de acordo com o leia-me dos cenários, mas resumindo o que faço, pois não sei se estou fazendo algo extremamente errado, mas eu extraio os arquivos para a pasta Addon Scenery, depois entro no FS para colocar manualmente, entro em Scenery Library, coloco Add Area, busco ela na pasta, insiro, depois reinicio o FS, o cenário entra mas as aeronaves ficam na terra, alguém pode me ajudar?
Instalei aeronaves e com todas deu ok, só nos cenários estou com problemas.
Agradeço a atenção.
Guilherme
gpvpaiva- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 25/05/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : FS 2004
Nacionalidade :
Re: Problemas nos cenários
Guilherme,
Me desculpe, mas quando você fala " as aeronaves ficam no pátio de terra", quer dizer que os cenários não tem o pátio?
Tente exemplificar melhor seu problema, e se possível, poste uma imagem que fica mais fácil de resolver !
Me desculpe, mas quando você fala " as aeronaves ficam no pátio de terra", quer dizer que os cenários não tem o pátio?
Tente exemplificar melhor seu problema, e se possível, poste uma imagem que fica mais fácil de resolver !
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Leber escreveu: Guilherme,
Isso, nos cenários não aparecem pátio.
Tirei uma foto do aeroporto de Congonhas que eu coloquei, da pra ter ideia, todos estão na mesma situação.
O que pode ser?
Obrigado.
Segue link: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/594/fotoqyv.jpg/
-
Nacionalidade :
está com cara de ser ou problema de AFCAD ou de exclude
ASUS KO RTX 3060Ti 8GB
HD TOSHIBA 7.200RPM 1TB 32MB Buffer
SSD WD BLUE 512GB M.2 NVMe
Windows 10 Professional 64bits
Felipe Quagliarelo- Major
-
Inscrito em : 21/03/2011
Reputação : 22
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Rede do Saber
Nacionalidade :
Você tem certeza que os cenários que você está instalando são para FS9?
E além disso, você não excluiu nada da pasta texture do FS9 também?
Pois se é um problema randômico, em todos aeroportos que você citou, penso que seja algum arquivo faltando...
Pois se é um problema randômico, em todos aeroportos que você citou, penso que seja algum arquivo faltando...
Nacionalidade :
Leber escreveu:Você tem certeza que os cenários que você está instalando são para FS9?
Consegui resolver o problema, de fato não sei o que tinha ocorrido, acho que deletei sim algum arquivo que não deveria por engano e todos cenários ficavam daquele modo, o jeito foi reinstalar o FS, deu certo. Mas agora só estou tendo problema com um cenário, o Guarulhos da World Sceneries, ele é um arquivo auto-instalável, portanto não localizei onde ele foi instalado, pois não precisei colocar manualmente no FS 2004 que ele já tinha aparecido, mas cada vez que eu fecho o FS, quando abro novamente, ele cria mais de 1 Guarulhos sozinho no Scenery Library, e com isso, ele deve dar duplicidade e acaba acontecendo a mesma coisa igual a foto, o pátio some e as aeronaves ficam no chão, não sei qual o problema disso, o restante conseguiu, mas ainda estou apanhando com esse cenário de Guarulhos da WS. Alguém sabe resolver, teve problema semelhante? Obrigado.
-
Nacionalidade :
Provavelmente ele foi instalado na pasta raiz do FS09, por padrão desses instaladores.
Procurando informações sobre este cenários, achei em um site que ele traz dois AFCAD´s (?), talvez seja esse o problema.
O que eu sugiro, desinstalar o cenário reinstalar em uma pasta temporária e fazer a instalação no FS manualmente, e ver se o problema persiste.
Procurando informações sobre este cenários, achei em um site que ele traz dois AFCAD´s (?), talvez seja esse o problema.
O que eu sugiro, desinstalar o cenário reinstalar em uma pasta temporária e fazer a instalação no FS manualmente, e ver se o problema persiste.
Nacionalidade :
Obrigado Leber, vou tentar isso mesmo.
Abraços.
Abraços.
-
Nacionalidade :
gpvpaiva escreveu:Obrigado Leber, vou tentar isso mesmo.
Abraços.
Tranquilo companheiro, reporta depois o resultado !
Abraço
Nacionalidade :