Travadas chatas o que fazer?
5 participantes
Página 1 de 1
Travadas chatas o que fazer?
Boa noite pessoal.
Bom venho aqui ja sem esperança pedir ajuda, ja tinha uma boa configuração mas como tinha essas travadinhas chatas decidi melhorar um pouqinho mais...
Tinha 8gb de memoria, r9 390 e um i5 4690 e hd ssd de 240gb para o xp10.
Agora melhorei um pouco, continuo com 8gb mas coloqei um i7 4790 e troquei a placa de video estou com uma gtx 1070.
Durante o dia não passa de 30fps e de noite fik até 48fps com a configuração de renderização não muito alta.
Até ai ta blz, o problema maior msm é que ele da umas travadinhas chata, tipo aqelas q para e volta, sabe? Como se desse pauses rapidos.
Galera oq eu poderia fazer?
Sei que não é memoria pois acompanho e consumo e nao chega a 4gb de uso, seria por que são ddr3? ddr4 melhoraria isso?
Algum tipo de configuração???
Me ajudem ai pessoal.
Bom venho aqui ja sem esperança pedir ajuda, ja tinha uma boa configuração mas como tinha essas travadinhas chatas decidi melhorar um pouqinho mais...
Tinha 8gb de memoria, r9 390 e um i5 4690 e hd ssd de 240gb para o xp10.
Agora melhorei um pouco, continuo com 8gb mas coloqei um i7 4790 e troquei a placa de video estou com uma gtx 1070.
Durante o dia não passa de 30fps e de noite fik até 48fps com a configuração de renderização não muito alta.
Até ai ta blz, o problema maior msm é que ele da umas travadinhas chata, tipo aqelas q para e volta, sabe? Como se desse pauses rapidos.
Galera oq eu poderia fazer?
Sei que não é memoria pois acompanho e consumo e nao chega a 4gb de uso, seria por que são ddr3? ddr4 melhoraria isso?
Algum tipo de configuração???
Me ajudem ai pessoal.
fontinni- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 13/07/2012
Reputação : 3
Nacionalidade :
Re: Travadas chatas o que fazer?
cara qual clock do seu CPU? ta stock por que se não estiver a uns 4.2Ghz pelo menos vai ter essas travinhas ai
-
Inscrito em : 24/02/2012
Reputação : 74
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade :
Sim bruno esta stock, que no caso é 3.6 e ela chega somente a 4.0.
-
Nacionalidade :
ja tentou usar o Razer Cortex (link ai)
pode ser um monte de coisa.... Antivirus
Gargalo do processador
Um monte de programa rodando em 2o plano (o Cortex ajuda a dar um "boost" nisso)
ou (na minha opinião) é a config MÁXIMA do X-PLANE (ele puxa mesmo, pois é 64 bits)... não posso ter certeza, pois não tenho todas as informações.
....
Uma dica, coloque o FPS na tela do simulador (O Cortex tem isso, e o XP também)....
Deixe maximizado, depois diminua a janela mas bem pequeno mesmo (tem que rodar em modo "janela")
Se quando a janela estiver pequena melhorar os frames é porque tá no gargalo a GPU
se não, é o processador
Espero tê-lo ajudado, boa sorte
pode ser um monte de coisa.... Antivirus
Gargalo do processador
Um monte de programa rodando em 2o plano (o Cortex ajuda a dar um "boost" nisso)
ou (na minha opinião) é a config MÁXIMA do X-PLANE (ele puxa mesmo, pois é 64 bits)... não posso ter certeza, pois não tenho todas as informações.
....
Uma dica, coloque o FPS na tela do simulador (O Cortex tem isso, e o XP também)....
Deixe maximizado, depois diminua a janela mas bem pequeno mesmo (tem que rodar em modo "janela")
Se quando a janela estiver pequena melhorar os frames é porque tá no gargalo a GPU
se não, é o processador
Espero tê-lo ajudado, boa sorte
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
Certo camarada vou fazer esse teste, deu o resultado aqui e servira de norte para outros.
O que me espanta é que ja não é mais uma configuração simples, um pc até bom, bem refrigerado e com boas peças.
Será que mesmo assim trava, nem ta no talo. rs
O que me espanta é que ja não é mais uma configuração simples, um pc até bom, bem refrigerado e com boas peças.
Será que mesmo assim trava, nem ta no talo. rs
-
Nacionalidade :
Rapaz tu ter trocado de processador nesse caso ai foi apenas perda de dinheiro. Tu tem uma baita maquina e isso não tem como negar porém pegar um processador travado para O.C para uma maquina dessa? Não faz sentido.
As travas provavelmente está ao fato dele está a 3.6 e precisar do "turbo" para ele chegar aos 4.0, como o bruno disse esse processador teria que está mais ou menos a uns 4.2 para realmente beneficiar todo o restante da sua maquina.
O que tu pode tentar fazer é desativar o turbo boots dele e tentar manter a 4.0ghz direto para ve se melhora em algo...
As travas provavelmente está ao fato dele está a 3.6 e precisar do "turbo" para ele chegar aos 4.0, como o bruno disse esse processador teria que está mais ou menos a uns 4.2 para realmente beneficiar todo o restante da sua maquina.
O que tu pode tentar fazer é desativar o turbo boots dele e tentar manter a 4.0ghz direto para ve se melhora em algo...
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Fiz o teste galera, acredito que seja processador mesmo.
Configurei ele para 4.0 mas ainda tem as travadas, acredito que so um cpu mais poderoso msm.
Vlw pessoal.
Configurei ele para 4.0 mas ainda tem as travadas, acredito que so um cpu mais poderoso msm.
Vlw pessoal.
-
Nacionalidade :
Cara você usa o NOA Weather? se sim, pode ser ele, pois eu tenho aqui e sempre que atualiza o tempo dá umas travadinhas bem chatas, ainda mais quando a meteorologia está bem carregada, tenho um pc relativamente bom...
16GB de RAM DDR3
GTX 780
i5 3770K
Asus Maximus V Formula
16GB de RAM DDR3
GTX 780
i5 3770K
Asus Maximus V Formula
Santana_- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 22/05/2015
Reputação : 0