Regra dos 250 knots abaixo de 10.000 feet - Há exceção?
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Regra dos 250 knots abaixo de 10.000 feet - Há exceção?
Olá a todos.
Pelo que sei, aviões comerciais podem voar até o limite de 250 knots quando abaixo de 10.000 pés.
No entanto, vi um vídeo do Concorde em que ele estava abaixo de 10.000 e estava acelerando para 350 knots. Pode isso Arnaldo???
Há exceções a regra do 250/10.000?
Cláudio
Pelo que sei, aviões comerciais podem voar até o limite de 250 knots quando abaixo de 10.000 pés.
No entanto, vi um vídeo do Concorde em que ele estava abaixo de 10.000 e estava acelerando para 350 knots. Pode isso Arnaldo???
Há exceções a regra do 250/10.000?
Cláudio
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claudiofalcao- Brigadeiro
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Re: Regra dos 250 knots abaixo de 10.000 feet - Há exceção?
Sim, em algumas classes de espaço aéreo é permitido voar com mais de 250 nós abaixo do FL100, vide link.
A limitação em 250 nós, como algumas pessoas já comentaram aqui no fórum, são mais de medidas operacionais e físicas. A limitação operacional, seria a de aumentar o tempo de reação no caso de alguma rota de colisão, e a limitação física seria alguns problemas que podem vim a ser enfrentados pelas sondas do avião.
Além disso, é comum que o próprio controle pede para que as aeronaves acelerem ou reduzam a velocidade mesmo acima dos limites, para agilizar ou sequenciar os tráfegos na terminal.
A limitação em 250 nós, como algumas pessoas já comentaram aqui no fórum, são mais de medidas operacionais e físicas. A limitação operacional, seria a de aumentar o tempo de reação no caso de alguma rota de colisão, e a limitação física seria alguns problemas que podem vim a ser enfrentados pelas sondas do avião.
Além disso, é comum que o próprio controle pede para que as aeronaves acelerem ou reduzam a velocidade mesmo acima dos limites, para agilizar ou sequenciar os tráfegos na terminal.
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João Pedro Duarte
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João Pedro- Brigadeiro
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