Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Regra dos 250 knots abaixo de 10.000 feet - Há exceção? Gse_multipart13851

Regra dos 250 knots abaixo de 10.000 feet - Há exceção?

2 participantes

Ir para baixo

Regra dos 250 knots abaixo de 10.000 feet - Há exceção? Empty Regra dos 250 knots abaixo de 10.000 feet - Há exceção?

Mensagem por claudiofalcao Ter 28 Jun 2016, 11:58

Olá a todos.
Pelo que sei, aviões comerciais podem voar até o limite de 250 knots quando abaixo de 10.000 pés.
No entanto, vi um vídeo do Concorde em que ele estava abaixo de 10.000 e estava acelerando para 350 knots. Pode isso Arnaldo???
Há exceções a regra do 250/10.000?

Cláudio

_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2289
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Regra dos 250 knots abaixo de 10.000 feet - Há exceção? Empty Re: Regra dos 250 knots abaixo de 10.000 feet - Há exceção?

Mensagem por João Pedro Ter 28 Jun 2016, 17:11

Sim, em algumas classes de espaço aéreo é permitido voar com mais de 250 nós abaixo do FL100, vide link.
A limitação em 250 nós, como algumas pessoas já comentaram aqui no fórum, são mais de medidas operacionais e físicas. A limitação operacional, seria a de aumentar o tempo de reação no caso de alguma rota de colisão, e a limitação física seria alguns problemas que podem vim a ser enfrentados pelas sondas do avião.
Além disso, é comum que o próprio controle pede para que as aeronaves acelerem ou reduzam a velocidade mesmo acima dos limites, para agilizar ou sequenciar os tráfegos na terminal.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos