[Internacional] Textron releva novo avião turbo-hélice
Página 1 de 1
[Internacional] Textron releva novo avião turbo-hélice
Textron releva novo avião turbo-hélice
Aeronave terá novo motor GE e aviônica Garmin 3000
A Textron Aviation finalizou os estudos para o novo mono turbo-hélice que será apresentado provavelmente na EBACE (European Business Aviation Convention and Exhibition).
O modelo ingressa num dos poucos segmentos que o grupo Textron não atua, podendo competir diretamente com o Pilatus PC-12 ou mesmo com o TBM-900. Inicialmente é previsto que o novo avião tenha velocidade de cruzeiro de 285 kt e 1.600 nm de alcance máximo.
O motor será um General Electric CT7-9, criando assim um novo fornecedor de motores turbo-hélice a Textron, que tem mantido a fidelidade na família Pratt & Whitney PT6. A expectativa é que seja adotada a suíte de aviônicos Garmin G3000, com funções touchscreen.
Esse será o primeiro novo turbo-hélice do fabricante em mais de duas décadas. A aeronave deverá ter piso plano e asa baixa, podendo ser rapidamente convertida para transporte de passageiros, VIP, missões especiais e carga.
Embora não seja confirmado, a previsão é que a certificação ocorra em meados de 2018.
Fonte:AeroMagazine
Aeronave terá novo motor GE e aviônica Garmin 3000
A Textron Aviation finalizou os estudos para o novo mono turbo-hélice que será apresentado provavelmente na EBACE (European Business Aviation Convention and Exhibition).
O modelo ingressa num dos poucos segmentos que o grupo Textron não atua, podendo competir diretamente com o Pilatus PC-12 ou mesmo com o TBM-900. Inicialmente é previsto que o novo avião tenha velocidade de cruzeiro de 285 kt e 1.600 nm de alcance máximo.
O motor será um General Electric CT7-9, criando assim um novo fornecedor de motores turbo-hélice a Textron, que tem mantido a fidelidade na família Pratt & Whitney PT6. A expectativa é que seja adotada a suíte de aviônicos Garmin G3000, com funções touchscreen.
Esse será o primeiro novo turbo-hélice do fabricante em mais de duas décadas. A aeronave deverá ter piso plano e asa baixa, podendo ser rapidamente convertida para transporte de passageiros, VIP, missões especiais e carga.
Embora não seja confirmado, a previsão é que a certificação ocorra em meados de 2018.
Fonte:AeroMagazine
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] ATR lança versão cargueira de seu turbo-hélice
» [Internacional] Boeing tem 600 compromissos de compra do novo avião 737
» [Internacional] Novo avião eléctrico com equipamentos da Siemens
» [Brasil] Aviões turbo-hélice são seguros?
» [Internacional] Textron apresenta o Scorpion
» [Internacional] Boeing tem 600 compromissos de compra do novo avião 737
» [Internacional] Novo avião eléctrico com equipamentos da Siemens
» [Brasil] Aviões turbo-hélice são seguros?
» [Internacional] Textron apresenta o Scorpion
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos