Trazer joystick do exterior
3 participantes
Página 1 de 1
Trazer joystick do exterior
Boa noite, primeiro post aqui e pelo que pude ver esta seria a área mais adequada.
Penso em comprar um joystick HOTAS para jogar Elite Dangerous, atualmente uso um Attack 3 junto com o teclado, mas queria pegar o X52 Pro (já que é um bom joystick e o cockpit do jogo possui um modelo extremamente parecido com ele).
O único problema é que o X52 Pro passa facilmente dos 1300 reais aqui no Brasil e é difícil de achar ele, por isso pensei em comprar em uma viagem ao exterior, mas queria saber se alguém já passou por essa experiência e trouxe um joystick na bagagem (tanto de mão quanto despachada).
Obrigado, e se o tópico estiver fora de lugar, peço desculpas e avisem que eu apagarei ele.
Penso em comprar um joystick HOTAS para jogar Elite Dangerous, atualmente uso um Attack 3 junto com o teclado, mas queria pegar o X52 Pro (já que é um bom joystick e o cockpit do jogo possui um modelo extremamente parecido com ele).
O único problema é que o X52 Pro passa facilmente dos 1300 reais aqui no Brasil e é difícil de achar ele, por isso pensei em comprar em uma viagem ao exterior, mas queria saber se alguém já passou por essa experiência e trouxe um joystick na bagagem (tanto de mão quanto despachada).
Obrigado, e se o tópico estiver fora de lugar, peço desculpas e avisem que eu apagarei ele.
HolyMoses- Recruta
-
Inscrito em : 17/01/2016
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX | Elite Dan
Nacionalidade :
Re: Trazer joystick do exterior
Especificamente Joystick nunca, mas minha dica, independente do produto de valor que decidir trazer: na bagagem despachada, JAMAIS.
Elevados riscos de ser danificado e principalmente, furtado.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Depois de um susto de achar que minha bagagem havia sido extraviada na minha última viagem internacional (acabou que era apenas que o avião estava no limite de peso e elas chegaram no próximo voo) eu coloquei a ideia de colocar na bagagem despachada mais para caso fosse mais tranquilo mesmo, devido a algum motivo (por mais estranho que fosse).Duley escreveu:Especificamente Joystick nunca, mas minha dica, independente do produto de valor que decidir trazer: na bagagem despachada, JAMAIS.
Só me pergunto se o joystick conseguiria entrar no limite de 5kg (que não é tão praticado no Brasil além das várias placas pelos aeroportos)
HolyMoses- Recruta
-
Nacionalidade :
Trouxe um Yoke de Portugal pela TAP como bagagem de mão alguns anos atrás, ninguém falou nada, tirando o incomodo de carregar o volume foi tranquilo... e coube na bagageira central de um A340, na bagageira lateral não.
No site da Amazon aqui você pode ver as dimensões e peso da caixa para ter uma ideia e comparar com o seu joystick.
Acho que isso varia de empresa para empresa, com certeza numa empresa aérea americana seria mais difícil.
No site da Amazon aqui você pode ver as dimensões e peso da caixa para ter uma ideia e comparar com o seu joystick.
Acho que isso varia de empresa para empresa, com certeza numa empresa aérea americana seria mais difícil.
Quanto à caixa, nem pensava em trazer ele nela, iria fazer como fiz com uma câmera minha, ela na mochila e a caixa desmontada na mala despachada, cheguei em casa e remontei a caixa.alberto escreveu:Trouxe um Yoke de Portugal pela TAP como bagagem de mão alguns anos atrás, ninguém falou nada, tirando o incomodo de carregar o volume foi tranquilo... e coube na bagageira central de um A340, na bagageira lateral não.
E como seria um joystick HOTAS, seria simplesmente uma questão de "rachar" ele, já que eu provavelmente viajaria com meu irmão, cada um poderia levar uma parte na mochila, essa ideia não tinha me ocorrido antes.
Mas a minha maior dúvida era mesmo se o joystick passou direto sem ninguém reclamar, se ninguém falou nada e foi tranquilo, isso seria realmente bom para trazer o meu joystick
HolyMoses- Recruta
-
Nacionalidade :
Política de bagagem de mão, vai de cada empresa. Existem algumas que permitem até 10 Kg.
E as vezes mesmo superando esse peso, a maioria faz vista grossa, desde que o volume (em dimensões) não seja muito grande. E que eu saiba, todas permitem duas bagagens de mão por passageiro.
Quanto a alfandega, se o joystick custa cerca de R$1300, acredito que ele está dentro da sua cota de US$500.
E as vezes mesmo superando esse peso, a maioria faz vista grossa, desde que o volume (em dimensões) não seja muito grande. E que eu saiba, todas permitem duas bagagens de mão por passageiro.
Quanto a alfandega, se o joystick custa cerca de R$1300, acredito que ele está dentro da sua cota de US$500.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Então, na TAM eu viajei tranquilo com uma mochila (para notebook) e uma mala pequena de bordo, apesar de ambos estarem na casa do 6kg (passando o limite de 5kg que eles tem em teoria), em nenhum momento mencionaram nada, tanto é que a minha maior preocupação em trazer o joystick seria justamente se iriam querer parar por ser mais especificamente um joystick, ou se eles pouco se importam e enquanto não é nada de ilegal pode passarDuley escreveu:Política de bagagem de mão, vai de cada empresa. Existem algumas que permitem até 10 Kg.
No mais, obrigado pelo esclarecimento
HolyMoses- Recruta
-
Nacionalidade :