[Internacional] Programa Gripen impulsionou experiência da África do Sul em radares
Página 1 de 1
[Internacional] Programa Gripen impulsionou experiência da África do Sul em radares
Programa Gripen impulsionou experiência da África do Sul em radares
Um caça JAS39 Gripen D da Força Aérea da África do Sul (SAAF). (Foto: Gripen International)
A aquisição dos caças Saab Gripen pela Força Aérea da África do Sul (SAAF) tem fortemente aumentado o conhecimento especializado do país na esfera dos radares embarcados, conforme informou na quarta-feira, dia 1º de setembro, o chefe dos sistemas de guerra eletrônica e radares do Conselho para Pesquisas Científicas e Industriais (CSIR), o engenheiro Francois Anderson.
O Gripen é equipado com o radar Saab EDS (anteriormente Ericsson) PS-05A. “Nós temos mais informações sobre o PS-05A que qualquer outro radar estrangeiro já adquirido pela África do Sul,” ele relatou.
O CSIR possui décadas de experiência com radar em geral e muitos anos de experiência com radars para aeronaves de caça. Na verdade, o Conselho é designado um instituto de pesquisa e desenvolvimento da defesa para sistemas radares para o Departamento de Defesa.
E foi este existente conhecimento que permitiu que o CSIR extraísse o máximo de benefício para o país e a Força Aérea da África do Sul pela aquisição do PS-05A: os especialistas da África do Sul sabiam as questões exatas para perguntar aos suécos e sabia o tipo de informação para solicitar. E, por isso os especialistas do CSIR estiveram envolvidos no programa de aquisição desde o começo, incluindo durante as negociações do contrato, onde eles puderam persuadir os sueco a fornecer todas as informações que os sul africanos desejavam.
Durante uma série de visitas deles na empresa Ericsson na Suécia, o CSIR coletou informações técnicas oficiais e anotações detalhadas do radar PS-05A. Armados com essas informações, e com o conhecimento no ITS do meio sul africano, o CSIR teve permissão para solicitar as modificações para o funcionamento do radar de forma a atender as condições desejadas pela África do Sul.
Assim, um modo de mapa meteorológico foi adicionado, devido a frequência de temporais severos e chuvas de granizo na África do Sul – ninguém gostaria de voa um caça de alto valor no meio de uma chuva de granizo se pudesse ser evitado. E o modo ar-mar do radar foi ajustado, para se adequar com uma significativa diferença nas condições do mar encontradas no Atlântico Sul e no Índico Sul, diferentemente do Mar Báltico.
Um aspecto importante do programa do radar PS-05A na África do Sul é que teve resultado no desenvolvimento de uma equipe de jovens profissionais no país.
O programa também tem visto o desenvolvimento de uma próxima e confiável relação entre o CSIR, a Saab e a Saab EDS, e entre o CSIR, a SAAF e a agência de aquisição de defesa da África do sul, a Armscor, a qual te ajudado a liberar adicionais valores para África do Sul.
O PS-05A é um sistema de longo alcance (particularmente para um radar de caça) o qual possui os modos ar-ar, ar-terra (tanto ar-solo como ar-mar) e reconhecimento. Ele é um radar do tipo pulso doppler, monopulso, com ondas adaptáveis, e possui capacidade look up/look down.
Ele oferece uma avaliação situacional para o piloto, estando apto a detectar, rastrear e identificar os contatos, e ele pode fornecer aquisição e rastreamento de alvos, pode guiar as armas, fornecer imagens e tem a função meteorológica.
Fonte: Engineering News – Tradução: Cavok
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=18041
Um caça JAS39 Gripen D da Força Aérea da África do Sul (SAAF). (Foto: Gripen International)
A aquisição dos caças Saab Gripen pela Força Aérea da África do Sul (SAAF) tem fortemente aumentado o conhecimento especializado do país na esfera dos radares embarcados, conforme informou na quarta-feira, dia 1º de setembro, o chefe dos sistemas de guerra eletrônica e radares do Conselho para Pesquisas Científicas e Industriais (CSIR), o engenheiro Francois Anderson.
O Gripen é equipado com o radar Saab EDS (anteriormente Ericsson) PS-05A. “Nós temos mais informações sobre o PS-05A que qualquer outro radar estrangeiro já adquirido pela África do Sul,” ele relatou.
O CSIR possui décadas de experiência com radar em geral e muitos anos de experiência com radars para aeronaves de caça. Na verdade, o Conselho é designado um instituto de pesquisa e desenvolvimento da defesa para sistemas radares para o Departamento de Defesa.
E foi este existente conhecimento que permitiu que o CSIR extraísse o máximo de benefício para o país e a Força Aérea da África do Sul pela aquisição do PS-05A: os especialistas da África do Sul sabiam as questões exatas para perguntar aos suécos e sabia o tipo de informação para solicitar. E, por isso os especialistas do CSIR estiveram envolvidos no programa de aquisição desde o começo, incluindo durante as negociações do contrato, onde eles puderam persuadir os sueco a fornecer todas as informações que os sul africanos desejavam.
Durante uma série de visitas deles na empresa Ericsson na Suécia, o CSIR coletou informações técnicas oficiais e anotações detalhadas do radar PS-05A. Armados com essas informações, e com o conhecimento no ITS do meio sul africano, o CSIR teve permissão para solicitar as modificações para o funcionamento do radar de forma a atender as condições desejadas pela África do Sul.
Assim, um modo de mapa meteorológico foi adicionado, devido a frequência de temporais severos e chuvas de granizo na África do Sul – ninguém gostaria de voa um caça de alto valor no meio de uma chuva de granizo se pudesse ser evitado. E o modo ar-mar do radar foi ajustado, para se adequar com uma significativa diferença nas condições do mar encontradas no Atlântico Sul e no Índico Sul, diferentemente do Mar Báltico.
Um aspecto importante do programa do radar PS-05A na África do Sul é que teve resultado no desenvolvimento de uma equipe de jovens profissionais no país.
O programa também tem visto o desenvolvimento de uma próxima e confiável relação entre o CSIR, a Saab e a Saab EDS, e entre o CSIR, a SAAF e a agência de aquisição de defesa da África do sul, a Armscor, a qual te ajudado a liberar adicionais valores para África do Sul.
O PS-05A é um sistema de longo alcance (particularmente para um radar de caça) o qual possui os modos ar-ar, ar-terra (tanto ar-solo como ar-mar) e reconhecimento. Ele é um radar do tipo pulso doppler, monopulso, com ondas adaptáveis, e possui capacidade look up/look down.
Ele oferece uma avaliação situacional para o piloto, estando apto a detectar, rastrear e identificar os contatos, e ele pode fornecer aquisição e rastreamento de alvos, pode guiar as armas, fornecer imagens e tem a função meteorológica.
Fonte: Engineering News – Tradução: Cavok
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=18041
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Voar um Gripen a África do Sul custa US$ 13.245 por hora
» [Internacional] Com cortes orçamentários ‘até o osso’, África do Sul armazena 12 caças Gripen
» [Internacional] Força Aérea da África do Sul apresenta a primeira mulher piloto do caça Gripen
» [Internacional] Suécia dá mais um impulso no programa Gripen NG
» [Internacional] Gripen dispara míssil Meteor para o Programa de Integração Sueco
» [Internacional] Com cortes orçamentários ‘até o osso’, África do Sul armazena 12 caças Gripen
» [Internacional] Força Aérea da África do Sul apresenta a primeira mulher piloto do caça Gripen
» [Internacional] Suécia dá mais um impulso no programa Gripen NG
» [Internacional] Gripen dispara míssil Meteor para o Programa de Integração Sueco
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos