[Internacional] Airbus pode construir jatos com cabines desmontáveis
Página 1 de 1
[Internacional] Airbus pode construir jatos com cabines desmontáveis
Airbus pode construir jatos com cabines desmontáveis
Ideia pode reduzir o tempo de embarque de passageiros e manter os aviões voando por mais tempo; projeto, porém, requer uma revolução na aviação comercial
O avião chega, a cabine com os passageiros é desencaixada e em seguida outra é instalada (USPTO/Airbus)
Depois que todos os passageiros desembarcam da cabine começa uma corrida para preparar a aeronave para o próximo voo. É preciso higienizar os toaletes, recolher o lixo deixado nos assentos, recarregar os compartimentos de alimentos e bebidas e uma boa varrida no corredor. Após todos esses processos, o avião enfim está pronto para decolar novamente.
Os engenheiros da Airbus tiveram uma ideia um tanto maluca para agilizar os processos de embarque e desembarque nos aviões: cabines de passageiros que desencaixam do avião.
Após parar nas pontes de embarque e desembarque, um guindaste móvel retira a cabine do avião como se fosse um contêiner e a envia para a área onde os passageiros desembarcam. Momentos após a retirada, uma segunda cabine já com novos ocupantes é rapidamente “plugada” na mesma aeronave, que pode ser liberada para decolar novamente logo depois de pousar.
A ideia da Airbus, que foi até patenteada, pode funcionar na prática, mas exigiria não só uma revolução no design das aeronaves como também nos aeroportos, que teriam de adaptar sua estrutura ao método de encaixe e desencaixe de cabines de passageiros.
A ideia pode acelerar os processos de embarque e desembarque nos aeroportos (USPTO/Airbus)A ideia da Airbus exige uma mudança radical nos aeroportos (USPTO/Airbus)Detalhe do encaixe entre o avião e a cabine de passageiros (USPTO/Airbus)
A estranha patente da Airbus, se um dia adotada, tem como objetivo manter os aviões voando pelo maior tempo possível, o que para as companhias aéreas significa mais dinheiro.
Fonte: Airway
Ideia pode reduzir o tempo de embarque de passageiros e manter os aviões voando por mais tempo; projeto, porém, requer uma revolução na aviação comercial
O avião chega, a cabine com os passageiros é desencaixada e em seguida outra é instalada (USPTO/Airbus)
Depois que todos os passageiros desembarcam da cabine começa uma corrida para preparar a aeronave para o próximo voo. É preciso higienizar os toaletes, recolher o lixo deixado nos assentos, recarregar os compartimentos de alimentos e bebidas e uma boa varrida no corredor. Após todos esses processos, o avião enfim está pronto para decolar novamente.
Os engenheiros da Airbus tiveram uma ideia um tanto maluca para agilizar os processos de embarque e desembarque nos aviões: cabines de passageiros que desencaixam do avião.
Após parar nas pontes de embarque e desembarque, um guindaste móvel retira a cabine do avião como se fosse um contêiner e a envia para a área onde os passageiros desembarcam. Momentos após a retirada, uma segunda cabine já com novos ocupantes é rapidamente “plugada” na mesma aeronave, que pode ser liberada para decolar novamente logo depois de pousar.
A ideia da Airbus, que foi até patenteada, pode funcionar na prática, mas exigiria não só uma revolução no design das aeronaves como também nos aeroportos, que teriam de adaptar sua estrutura ao método de encaixe e desencaixe de cabines de passageiros.
A ideia pode acelerar os processos de embarque e desembarque nos aeroportos (USPTO/Airbus)A ideia da Airbus exige uma mudança radical nos aeroportos (USPTO/Airbus)Detalhe do encaixe entre o avião e a cabine de passageiros (USPTO/Airbus)
A estranha patente da Airbus, se um dia adotada, tem como objetivo manter os aviões voando pelo maior tempo possível, o que para as companhias aéreas significa mais dinheiro.
Fonte: Airway
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Bombardier pode adiar entrega de jatos CSeries
» [Internacional] Governo da China compra 130 jatos da Airbus
» [Internacional] Lufthansa encomenda 59 jatos da Boeing e da Airbus
» [Internacional] Airbus e Boeing lançam jatos mais eficientes
» [Internacional]Airbus quer ter 60% do mercado de jatos em disputa com Boeing
» [Internacional] Governo da China compra 130 jatos da Airbus
» [Internacional] Lufthansa encomenda 59 jatos da Boeing e da Airbus
» [Internacional] Airbus e Boeing lançam jatos mais eficientes
» [Internacional]Airbus quer ter 60% do mercado de jatos em disputa com Boeing
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos